LEIA COM ORGULHO (6 livros que super recomendo) LGBTQIAP+

Companhia das Letras

Oi gente!

Eu nem ia postar mais nada essa semana, mas um acontecimento de hoje a tarde na Bienal do Rio 2019, me fez querer ir aqui desabafar e mostrar o que as editoras e youtubers falaram sobre o ocorrido, que por sinal foi preconceituoso e muito antiquado.

Diante da censura feita por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, ao quadrinho Vingadores: A Cruzada das Crianças e da fiscalização para identificar livros considerados “impróprios” na Bienal do Livro Rio, a editora de livros Companhia das Letras, Morro Branco, Editora Intrinseca, Galera Record, Editora Draco e tantas outras, se manifestam seu repúdio todo e qualquer ato de censura nas redes sciais, e se posicionam, mais uma vez, a favor da liberdade de expressão.
Diante da censura feita por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, ao quadrinho “Vingadores: A Cruzada das Crianças” e da fiscalização para identificar livros considerados “impróprios” na Bienal do Livro Rio, a Companhia das Letras manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de censura e se posiciona, mais uma vez, a favor da liberdade de expressão.“Ficamos orgulhosos com a posição da organização da Bienal do Rio em defesa da liberdade de expressão e da diversidade. Ela mostra com dignidade a vocação e vontade dos editores. Posturas como a do prefeito Marcelo Crivella e do governador João Doria – que recentemente mandou recolher uma apostila escolar que falava sobre diversidade sexual – tentam colocar a sociedade brasileira em tempos medievais, quando as pessoas não tinham a liberdade de expressar suas identidades. Eles desprezam valores fundamentais da sociedade e tentam impedir o acesso à informação séria, que habilita os jovens a entrar na fase adulta mais preparados para uma vida feliz. Essas medidas, mais a suspensão do edital que daria apoio a produção de filmes LGBTQ+ por parte do governo federal, indicam uma perigosa ascensão do clima de censura no país – flagrantemente inconstitucional – e que traz a marca de um indesejável sentimento de intolerância discriminatória”, diz Luiz Schwarcz, CEO e fundador da Companhia das Letras

Estou me preparando para a Black Friday


Oi oi gente!!

Eu vou mostrar a vocês os meus desejados para Novembro e Dezembro. Se não fosse por presentes de aniversários que tive que comprar e me preparando pra passar o final de ano em Fortaleza, eu já teria comprado eles a muito mais tempo... mas tudo bem, espero que gostem da minha humilde listinha, e me contem nos comentários se pretendem ler alguns deles.


Trilogias, Séries e Sagas:

A maioria dos livros que vou citar, são livros que completam as minhas trilogias e séries, e para completar logo elas preciso dar preferencia a APENAS elas.
Mas antes de começar quero citar um livro que vou comprar no meu aniver e estou louca pra começar a ler, que é...

Resenha: These Witches Don´t Burn, da Isabel Sterling



Porque quando se trata de guardar rancor. Eu sou um campeão olímpico.


Autora: Isabel Sterling
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Razorbill
Onde encontrar: Godreads Amazon
Hannah é uma bruxa, mas não do tipo que você está pensando. Ela é o verdadeiro negócio, um Elemental com o poder de controlar fogo, terra, água e ar. Mas embora ela viva em Salem, Massachusetts, sua magia é um segredo que ela tem que guardar para si mesma. Se ela for pego usando isso na frente de um Reg (leia-se: não-bruxa), ela pode perdê-lo. Para o bem. Então, Hannah passa a maior parte do tempo evitando sua ex-namorada Verônica, saindo com sua melhor amiga e trabalhando no Fly by Night Cauldron vendendo velas e cristais para turistas, góticos e wiccanos locais.
Mas lidar com seu ex é a menor das preocupações de Hannah quando um ritual de sangue aterrorizante interrompe a fogueira do final do ano letivo. Evidências de magia negra começam a aparecer em toda Salem, e Hannah tem certeza de que é o trabalho de uma Bruxa de Sangue mortal. A questão é que seu coven está menos convencido, forçando Hannah a se juntar à última pessoa que ela quer ver: Verônica.
Enquanto a dupla tenta apagar a Bruxa de Sangue em uma festa em casa, Hannah conhece Morgan, uma nova bailarina na cidade. Mas tentar namorar em meio a uma crise sobrenatural é mais fácil falar do que fazer, e Hannah terá que testar os limites de seu poder se ela for salvar seu clã e conseguir a garota, especialmente quando os ataques às bruxas de Salem se tornarem mais letais a cada dia.
Estreia delicioso e suspense de Isabel Sterling é partes iguais romance doce e mistério emocionante. Com tudo o que ela ama na linha, Hannah deve enfrentar este vilão assassino antes que seu clã - e qualquer chance que ela tenha com a nova garota - seja destruída.

Ordem de Leitura: The Royals, da Erin Watt

Você pode ter perdido a sua família, mas não está mais sozinha, Ella. Você é uma Royal agora.
Oi oi gente!!

Mais um Ordem de Leitura para vocês que amam séries longas e que acabam se perdendo depois do terceiro livro. Enfim, a série que vou apresentar hoje é dos The Royals, que são focados exatamente em cada irmão Royal. Os três primeiros livros (Princesa de Papel, Príncipe Partido e Palácio de Mentiras) são focados no romance da Ella Harper e do Reed Royal. Já os dois últimos livros (Herdeiro Caído e Reino em Pedaços) são focados no Easton Royal e na Hartley Wright. Existe o conto Tarnished Crown que não foi publicado aqui no Brasil, e vai contar a história de Gideon Royal e Savannah. Ainda não temos novidades de mais livros da série, porém, o que tudo indica serão apenas esses.
O destino é para os fracos, pessoas que não têm poder ou força para moldar a vida como precisam que seja. Ainda não cheguei lá. Não tenho poder suficiente, mas terei um dia.

Resenha: Ônix, da Jennifer L. Armentrout

Não sei o que o amanhã trará para a gente, como serão as coisas daqui a um ano. Diabos, a gente pode acabar se matando em uma semana por conta de alguma idiotice. É uma possibilidade. Mas tudo o que eu sei é que o que sinto por você não vai mudar.

Oi oi gente!!

Quem já ouviu falar da Saga Lux, que foi escrita pela autora Jennifer L. Armentrout e que foram trazidos para o Brasil pela editora Valentina?

Então, essa saga é muito bem construída, em cada livro você fica ainda mais envolvida na trama e torcendo no desenrolar do romance do casal. Eu já li todos os livros, mas nunca tinha resenhado eles aqui. Agora, pretendo mudar isso trazendo a resenha do segundo livro. Vou tentar ao máximo não dar spoiler, porém, vai ser bem difícil já que o livro em si, se trata dos Luxen, Daemon, Katy e todos os segredos que vão sendo revelados logo com a chegada de um jovem misterioso e encantador que começa ajudar Katy.



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.