Book Review: Acordei Apaixonado por você, da Tammy Luciano


“Então a gente pode tentar fazer isso juntos, sem promessas, sem acordos banais e difíceis de serem cumpridos. Vamos viver, e tudo o mais são restos e não nos importam. Amigos?”
Em Apaixonado por você, vamos acompanhar o romance de Carlos e Jeloma. Esse livro é uma spin off que se passa um ano depois dos episódios do livro Sonhei Que Amava Você. A autora ainda não mencionou se será uma duologia ou trilogia, mas temos mais um pouco de Kira e Cadu, os irmãos de Carlos Rafael.


Autora: Tammy Luciano
Edição: 2019
Páginas: 264
Editora: Valentina
Onde encontrar: Skoob  | Amazon
Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém. A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida. Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta. Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.
Em Acordei Apaixonado por Você, vamos acompanhar a vida de Carlos Rafael, mais conhecido como Cafa (vulgo cafajeste) e ter um pouco dos personagens do primeiro livro Kira Peltrons e Carlos Eduardo, os irmãos de Cafa. Carlos Eduardo mais conhecido por Cadu é o irmão gêmeo de Cafa, mas o que tem de idênticos na aparência eles tem de diferente na personalidade. E Kira é a protagonista do primeiro livro, então ela aparece bem menos agora. 

Cafa está cursando medicina, e leva seu curso muito a sério. Ele também adora curtir a vida e nunca se envolve com nenhuma garota após uma noitada, o famoso Bad Boy. Depois de se relacionar com uma garota, ele descobre que ela já tinha namorado e no final ele acaba sendo agredido brutalmente por três caras.
Não queria deixar ninguém preocupado, mas, de zero a dez em como eu estava me sentindo, certamente apertaria o botão de menos um. Eu parecia não estar só com o corpo quebrado, mas ter me perdido de mim mesmo.

Após a sua recuperação ele decidi mudar o seu modo de viver e relacionar com as garotas. E no momento que ele estava começando a mudar a sua fama de Bad Boy, Jeloma, uma antiga amiga, retorna de Barcelona. Além de amigos, Jeloma passou por um momento difícil a um tempo atrás e quem a ajudou foi a família de Cafa.
Eu queria poder dizer a ela que o seu nome estava passando pelos meus pensamentos. Sua imagem e, principalmente, o sorriso vinham me visitar. Eu queria poder encontra-la mais uma vez, apenas para conversar e saber mais a seu respeito. Mas dias mansos não eram o meu forte.
A partir do momento que Cafa reencontra Jeloma, percebe o quanto ela mudou (linda e mais madura), e ela usou o que aconteceu com ela (no livro anterior) para ajudar outras garotas que passaram, e ainda passam pelo que ela passou. 


Nunca escolhi ser um cafajeste. Eu seguia a vida, apenas isso. Queria ser franco com os meus sentimentos.
A maneira como tratamos as pessoas é como o mundo nos trata. Essa lição veio na minha cabeça como um raio.
Cafa está mudando a sua fama de Bad Boy e Jeloma está melhor depois de tudo, e isso acaba resultando no melhor e mais provável casal de todos. A autora vai abordar assuntos importantes durante a narrativa e vamos acompanhar Jeloma após o seu trauma do passado. Sem deixar de rir com as palhaçadas dos personagens secundários e de Cadu.

- Pode ser - falei enquanto escutava a gargalhadas dos amigos. Eu já não sabia como dizer para aquelas pessoas que talvez eu não fosse mais o Cafa que elas conheciam.
Suas atitudes, as minhas atitudes, os passos que estamos dando em escolhas definitivas mudam destinos. Uma cena sem importância para alguém pode ficar para sempre na memoria da pessoa. Como agir com as lembranças que queremos e as que amaríamos não ter em nós?
Não quero dar garantias, nem dizer a você algo para ficar. Fique. Vamos vier, seja como for. só posso prometer que vou ter mais cuidado do que teria e ser franco. Estou muito ligado a você. Só quero te fazer bem.
Tenho medo de sofrer. Não quero pedir certezas, mas a sua fama de bad boy me assusta. 

Nesse livro vamos ter um casal que após seus momentos difíceis da vida, decidiram recomeçar. Jeloma uma personagem forte, linda e determinada. E Cafa, um cara inteligente e que está tentando mudar a sua reputação, e com isso ele pretende ter pela primeira vez um relacionamento de verdade com alguém que ele ama.
- Pode ser - falei enquanto escutava a gargalhadas dos amigos. Eu já não sabia como dizeer para aquelas pessoas que talvez eu não fosse mais o Cafa que elas conheciam.
A diagramação está impecável, e a capa combina com o primeiro livro. Vale ressaltar que os livros podem ser lido de forma independente, e não haverá tanto spoiler. 
Super recomendo a obra para quem ama um clichê e quer ter uma leitura rápida e aconchegante, e claro, com assuntos atuais. 

Autora

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora de sucesso por trás dos livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay, Claro Que Te Amo, Sonhei Que Amava Você, Escândalo!!!, Diário do Amor Desenfreado e Amo Tanto, Não Sei Quanto. Comunicadora, viaja o Brasil palestrando e grava vídeos para o seu canal no YouTube. Mora com o marido e suas duas cachorrinhas, Maria Eduarda e Maria Theodora, no Rio de Janeiro.

Espero que tenham gostado da resenha, me contem nos comentários se já leram alguma obra da autora. Eu amei esse livro e aceito indicações!


Beijoss, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.