Resenha: These Witches Don´t Burn, da Isabel Sterling



Porque quando se trata de guardar rancor. Eu sou um campeão olímpico.


Autora: Isabel Sterling
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Razorbill
Onde encontrar: Godreads Amazon
Hannah é uma bruxa, mas não do tipo que você está pensando. Ela é o verdadeiro negócio, um Elemental com o poder de controlar fogo, terra, água e ar. Mas embora ela viva em Salem, Massachusetts, sua magia é um segredo que ela tem que guardar para si mesma. Se ela for pego usando isso na frente de um Reg (leia-se: não-bruxa), ela pode perdê-lo. Para o bem. Então, Hannah passa a maior parte do tempo evitando sua ex-namorada Verônica, saindo com sua melhor amiga e trabalhando no Fly by Night Cauldron vendendo velas e cristais para turistas, góticos e wiccanos locais.
Mas lidar com seu ex é a menor das preocupações de Hannah quando um ritual de sangue aterrorizante interrompe a fogueira do final do ano letivo. Evidências de magia negra começam a aparecer em toda Salem, e Hannah tem certeza de que é o trabalho de uma Bruxa de Sangue mortal. A questão é que seu coven está menos convencido, forçando Hannah a se juntar à última pessoa que ela quer ver: Verônica.
Enquanto a dupla tenta apagar a Bruxa de Sangue em uma festa em casa, Hannah conhece Morgan, uma nova bailarina na cidade. Mas tentar namorar em meio a uma crise sobrenatural é mais fácil falar do que fazer, e Hannah terá que testar os limites de seu poder se ela for salvar seu clã e conseguir a garota, especialmente quando os ataques às bruxas de Salem se tornarem mais letais a cada dia.
Estreia delicioso e suspense de Isabel Sterling é partes iguais romance doce e mistério emocionante. Com tudo o que ela ama na linha, Hannah deve enfrentar este vilão assassino antes que seu clã - e qualquer chance que ela tenha com a nova garota - seja destruída.

Em These Witches Don't Burn vamos conhecer Hannah, uma jovem que além de estar abalada por seu rompimento com sua melhor amiga e namorada - Veronica, ela também esta se recuperando de um incidente que ocorreu em NY. O livro vai contar a história delas, e de suas vidas no ensino médio. Porém, tem um detalhe que eu não mencionei ainda, é que todas as personagens do livro são BRUXAS, e a grande maioria vive em Salem.
Eles dizem que há uma linha tênue entre amor e ódio.Eu costumava pensar que eles eram idiotas. A maioria das pessoas é. O que poderiam alguns sem rosto Eles sabem sobre o amor? Ou odeie por esse assunto. Mas então eu namorei Veronica [...] ela me ensinou sobre o amor, e eu acho que eles estavam certos. Realmente havia uma linha tênue para atravessar para ódio. A mesma garota que arrastou minha bunda para fora do armário mais tarde arrancou meu coração do meu peito com suas unhas meticulosamente cuidadas.
Como podem ver, a sinopse fala bastante coisa e se eu for falar sobre a história vou acabar soltando spoiler do mistério que está por trás de tudo isso. 

Esse é um livro repleto de bruxas lésbicas, que arrasam com sua mágica. Bruxas que não abaixam a cabeça po nada, e são mais fortes do que algumas personagens que li em livros muito famoso. Aqui vamos encontrar pais bissexuais e colegas de classe bissexuais e transsexual, o que pra mim foi uma bela surpresa. Tudo isso sem preconceito e drama, apenas com aprendizados e a força da verdadeira amizade.


A forma como a autora abordou cada assunto e ressaltou as características de cada personagem, foi incrível. Porque é sua obra de estreia na literatura, e ela já ficou no TOP favoritos de todos. Além dos assuntos comuns dos livros que é romance, preconceitos, religiões e crenças, ela faz tudo isso com um toque de magia que me deixou estasiada.

Os personagens são fofos, legais e fortes (menos Veronica, peguei ranço dessa garota), que dá vontade de entrar no livro e viver na companhia de todos.

A diagramação do livro é perfeita, mesmo eu tendo lido pelo kindle. A cada é linda e eu super fiquei interessada no próximo livro da autora.

Geeente, tem dialgos nesse livro que me fizeram querer jogar o kindle pela janela, mas houve momentos que fiquei chocada e emocionada com tanta perfeição na narração da obra. Esse livro é perfeito para jovens e adultos, pois, são assuntos importantes e atuais, tudo com magia, romance e um toque de mistério.

Não tenho certeza ainda, mas soube que a Galera Record vai trazer o livro para o Brasil. Vamos ficar na torcida.




Espero que tenham gostado da resenha, e me contém nos comentários se já leram, ouviram falar ou querem o livro.

Beijoss, e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Oi, bonita! Eu até me interessei pela obra, achei a capa muito legal e adoro quando a autora desenvolve personagens LGBT tranquilamente, mas é em inglês e eu broxei geral haha não curto tentar traduzir a obra, mas tomara que alguma editora traga pra cá.
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.