Resenha: Destinos Quebrados: Há amores que nunca terminam, da Sofia Silva


Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do lançamento mais aguardado por mim este ano. O terceiro livro da série Quebrados, da Sofia Silva que está sendo lançado aqui no Brasil pela Editora Valentina. Se você gostou ou ou viu comentários positivos sobre as primeiras obras da autora, recomendo que se sente, porque de todos os livros de romance que li esse ano -Destinos Quebrados foi o que mais me emocionou.


Autora: Sofia Silva
Ano: 2019
Editora: Valentina
Páginas:  248
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós. Após um final de relacionamento amargo, sofrido, rafaela e leonardo seguiram as suas vidas. Ela no brasil e ele em portugal. Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta. Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá. Destinos quebrados é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão. Sofia mais uma vez nos envolve, tira o que há de mais singelo e secreto nos nossos sentimentos e os expõem, no auge da luz do dia, para que possamos enxergar sem nenhuma sombra. Prepare-se para chorar, refletir, se surpreender no melhor livro da série até aqui. Deixe seu destino se entrelaçar ao dos quebrados com a garantia de que era pra ser. Somos quebrados de alguma forma. Somos imperfeitos.

Em Destinos Quebrados vamos conhecer um pouco mais a Rafaela - que por sinal, é a médica que trabalha na clínica e ela aparece nos livros anteriores. E o Leonado, um cara lindo, sedutor e muito atraente que encantou Rafaela assim que se conheceram.
Essa Flor perdeu todas as pétalas. Hoje sou espinhos afiados e não sei se algum dia poderei ser algo diferente.
O romance dois dois surgiu quando Rafaela foi para Portugal fazer faculdade, e lá ela conhece Leonardo. Após um longo período de namoro, eles acabam se desentendendo e tomam decisões que fazem os dois se separarem. Rafaela volta para o Brasil, e mesmo sofrendo com a separação do seu grande amor, ela ergue a cabeça e continua indo em frente. Já Leonardo continua em Portugal, e termina a faculdade. 

Após 10 anos separados sem ter contato um com o outro, o destino acaba surgindo para ajudar a unir o que acabou se quebrando. Levando Rafaela a pedir ajuda para Leonardo, com um caso delicado e de família. Ele se tornou um Psiquiatra renomado em Portugal, e um dos únicos que pode ajudar Rafaela com a sua sobrinha. Assim que eles se encontram, tudo muda...

Porque a vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos calcar e ser calcados, contudo se encontrarmos o parceiro ideal não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.

Após tantos anos será que ainda são capazes de se amarem. E os sentimentos que a muito tempo os dois reprimiram, será que eles superaram ou ainda sentem o mesmo. Mesmo com os caminhos que foram seguidos, e os sonhos que cada um realizou. Será que podem e unir para ajudar a quem mais precisa?
Tudo que conhecemos é sofrimento, mas - existe sempre um mas -, quando pensamos que nada de bom poderia surgir, a vida percebe o erro que cometeu e une as duas pessoas com quem foi tão cruel.
Destinos Quebrados é aquela famosa história de perdão, de superação e perdas irreparáveis. É um livro principalmente de segundas chances. Uma história de amor arrebatadora, que traz um casal com almas destruídas pelo destino mas que tentam ajudar de qualquer forma o próximo. Um livro que literalmente vai te fazer chorar e repensar na vida e nas suas escolhas.
A vida não é justa. Nem sempre é fácil e por vezes somos perseguidos pelos acontecimentos que pensamos terem mudado definitivamente quem somos. Acordar dói e dormir é impossível.

Não falamos uns com os outros porque às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.
Destinos Quebrados está sendo lançamento da editora Valentina para a Bienal do Rio 2019. A obra na minha opinião supera os dois primeiros livros, mas já nem sei mais qual o melhor, já que todos beram a perfeição. O livro foi dividido em 5 partes e cada uma conta a etapa da vida dos dois, sendo intercalados pela narração do éo e da Rafaela (tendo também a do Cauê).

Com uma escrita envolvente e encantadora, Sofia Silva traz de volta personagens que foram quebrados em algum momento da vida. E mesmo depois de uma década ainda se amam, porém, nem mesmo eles sabem se são capazes de amarem novamente.

 Autora

Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro. Amante da literatura, em especial da poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário. Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual. Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso das leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil. Em 2017, Sorrisos ficou em 1º lugar na votação da Amazon OS FAVORITOS DOS LEITORES, na categoria Ficção Geral. Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes

Comprando pelo meu link você me ajuda com uma pequena comissão. Espero que tenham gostado da resenha, e se já leram algo da autora. Qualquer um dos livros podem ser lidos separadamente. Prepare-se para chorar, refletir, se surpreender no melhor livro da série até aqui. Deixe seu destino se entrelaçar ao dos quebrados com a garantia de que era pra ser. Somos quebrados de alguma forma. Somos imperfeitos.

Beijoss, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.