Resenha: Um Casamento Conveniente, da Tessa Dare



Oi oi gente!!
a resenha de hoje é do livro que recebi da parceria com a Editora Gutenberg - Um Casamento Conveniente, da Tessa Dare. O livro é o primeiro da série Girl Meets Duke, é quase um reconto de A bela e a Fera.
E você pode ser a salvação dele... ou ele pode ser a sua ruína.



Série: Girl Meets Duke  #1
Editora: Gutenberg
Autora: Tessa Dare
Páginas: 256
Ano: 2019
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob
Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

O livro começa com Emma indo atras do Duque para cobrar pelo vestido de casamento da sua ex noiva. Como o Duque não irá mais se casar, isso acabou cancelando todos os preparativos. Mas Emma acabou ficando no prejuízo, e para não voltar sem o dinheiro, acabou vestindo o vestido horrendo e indo ate a mansão de Ashbury cobrar o seu serviço.

No momento em que Emma chega o Duque estava escrevendo uma carta para os seus advogados escreverem procurarem uma esposa. Tudo isso só porque ele quer ter um filho - Um Herdeiro. E quando Emma se coloca na sua frente e tudo o que ele ver é uma jovem precisando de dinheiro, ele acaba oferecendo uma proposta de casamento conveniente.


Assim que Emma percebe que o jeito é aceitar a proposta de um casamento, por um herdeiro. Ela acaba procurando uma forma de se divertir durante o seu tempo na mansão.


Depois que o duque se apaixonar por Vossa Graça [...] Que emoção seria se demorasse apenas alguns dias. Talvez seja necessária só uma noite! Mas eu imagino que o mais provável é que demore pelo menos alguns meses. Não devemos colocar a carruagem à frente dos cavalos.
Com isso somos apresentados a muitos personagens secundários que vão deixando a leitura ainda mais divertida. Enfim, Emma e o Duque acabam se conhecendo com o passar dos dias e isso leva o casal a ter uma paixão avassaladora.

"Pragueje o quanto quiser, mas pelo menos use palavras de Shakespeare".
Em Um Casamento Conveniente, vamos encontrar um romance marcado pelo passado e com cicatrizes que ainda doem. Foi uma leitura bem leve, e que arrancou muitos suspiros e risadas também. É o tipo de livro que faz os fãs do gênero suspirar a cada página. A escrita da Tessa é incrível, muito envolvente e confortável. 

Com uma narrativa delicada e excitante, a autora me fez ficar próxima dos personagens e de seus sentimentos. A obra inteira é narrada em primeira pessoa, e por isso consegui ver e sentir um pouco da dor, do amor e das piadas do Duque e da Emma.
A Capa é descrita em uma das cenas do livro, e isso me deixou muito feliz porque alem de imaginar, eu consegui ver o que a Emma viu naquele momento que foi descrito. 
Quando ela e o duque se colocaram lado a lado, Emma não resistiu a dar uma olhadela para seu noivo. Virado para ela estava o perfil não machucado. Determinado e atraente, sem nenhum traço de dúvida em suas feições. 
As páginas são amareladas e com designers  encantadores, fazendo menção a algo na história o vida dos personagens.
Estou falando sério. Verdadeiramente, honestamente, sinceramente, decentemente, corretamente. E quero que você seja completamente minha. 



Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha. E me contem nos comentários o que acharam da nova série da autora. Já leram algo da Tessa e querem que eu resenhe, é só indicar.

Beijoss, e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Eu amei muito esse livro. O fato de ser tão divertido me cativou!
    Não sou do tipo que gosta de livros Hot, mas nesse eu achei que tudo se encaixou perfeito com cada momento e não saiu forçado. Sua resenha ficou ótima. Estava Ansiosa pra ler ela desde que começamos a ler o livro juntas haha.

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA