Resenha: Meu quase irmão (Laura), da Mônica Meirelles


Oi oi gente!!

A resenha de hoje é sobre um dos livros da autora Mônica Meirelles, uma das parceiras do blog. Meu Quase Irmão vai contar a história de Laura e Bernardo, dois jovens que foram criados como quase irmãos, mas nunca se aturaram. Mas isso muda depois de 9 anos, quando percebem que o que sentiam era na verdade paixão e um amor avassalador.



Série: Irmãos Louzada # 1
Autora: Mônica Meirelles
Páginas: 436
Ano: 2018
Editora: Independente
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Laura é formada em Literatura Inglesa pela Cambridge, uma das melhores faculdades do mundo. Por estudar em outro país, a garota, por motivos que tanto a atormenta, usa da desculpa para ficar nove anos afastada de sua família do Brasil.Quando retorna para mais um Natal em família, ela jamais poderia imaginar que o filho de sua madrasta, Bernardo, quem ela nunca se deu bem, fosse se tornar um homem lindo e provocante, porém ainda irritante, pelo qual ela fosse se encantar...Sentir um louco desejo...Se apaixonar...E amar à "folgo e pólvora", como Shakespeare disse...Mas e a família, como reagirá a essa situação? E a distância, será capaz de permitir que Laura viva um romance a la Romeu e Julieta como sempre sonhou?
Meu Quase Irmão vai contar a história de Laura uma jovem inteligente, bonita e muito perspicaz. Que quando criança soube que seu pai se separou de sua mãe, e ele foi construir uma vida nova com Anne. Na sua nova vida e rotina, ela começaria a conviver com Bernardo, o filho de Anne. Agora além de quase irmãos ela teria uma nova família, ou quase.

No inicio da leitura não sabemos ao certo mais algo acontece que acaba afastando Laura por 9 anos de seu pai. Durante todo esse tempo tentando ficar longe de todos, ela acaba cedendo e decidi passar o Natal com eles. Aliás, eu não mencionei ainda, mas Laura está morando fora do país, por causa da Faculdade de Literatura Inglesa.

Até a metade do livro não se sabe o motivo que levou ela viajar para tão longe, e ficar apenas com sua mãe em outro país. Que por sinal, sua mãe a todo momento ficava envenenando a sua mente dizendo que a separação deles e tudo o que estava acontecendo, era por causa do seu pai.
Livros são como pessoas: algumas valem a pena lutar, mesmo que no início sejam bem complicadas
Enfim, quando Laura finalmente aceita passar o Natal com o pai e sua madrasta, ela não esperava sentir saudades de seus irmãos - Nicholas, Bia e inclusive do Bernardo. Laura não sabia que o seu quase irmão tinha ficado tão lindo, e tão sexy (e muito mulherengo). Como ele sempre foi irritante com ela, quando criança. Laura pensou que isso fosse mudar, mas o que acontece é muito pior. Eles se apaixonam, depois de alguns dias e das lembranças e emoções que vieram a tona depois de tantos anos sendo reprimidos. Um detalhe que vale ressaltar é que mesmo quando criança, Bernardo sempre tentou coisas como roubar beijos de Laura. 
Aquela sensação de nove anos atrás retorna. Meu estômago parece como se houvessem várias borboletinhas dentro dele...
Entretanto, o mistério ainda vai permear durante alguns capítulos. E vamos acompanhar a luta de Laura para se lembrar do que aconteceu no passado, que a fez ter tanto ódio do pai. Iremos acompanhar o Bernardo com seu relacionamento conturbado com o seu pai, e como ele tenta ignorar o amor que sente por Laura.


É a índole da minha mãe versus o amor do meu pai que estamos falando
Meu Quase Irmão é o tipo de livro que faz os fãs do gênero (jovem adulto/Romance) suspirarem a cada página. A obra conta a história de Laura e Bernardo, dois jovens que foram criados como quase irmãos, mas nunca se deram bem convivendo juntos. Ela por ser mais madura e mais velha, e ele por ser um garoto que adorava irrita-la. A todo momento eu fiquei encantada na forma que a autora nos envolve e nos faz amar cada personagem, incluindo o Nicholas (meu mozão). 

A escrita da autora é confortável e muito envolvente. A Mônica tem uma criatividade delicada e eletrizante, ela fez com que nós - leitores, nos envolvêssemos com os personagens e de seus sentimentos. Tudo isso sendo contado pelo ponto de vista da protagonista.

A capa ficou linda com detalhes e informações o suficiente, para todos saberem que tem mais da família Louzada, vindo por aí.

Super recomendo a leitura para quem adora um Romance envolvente e misterioso. Que te leva a imaginar o impossível, até o momento mais esperado acontecer e você ficar pasma com os segredos que rondam a família. A obra também aborda assuntos como agressão e traição, o que deixou o enredo um pouco mais realista.



Espero que tenham gostado da resenha, e me contem nos comentários se já leram algo da autora.

3 comentários:

  1. Oi, Alice
    Eu já vi muito esse livro por aí mas confesso que não tinha chamado minha atenção, até a sua resenha. Fiquei louca para ler, espero poder gostar tanto quanto você.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice

    esse parece ser o tipo de livro que gosto de ler.
    sua resenha foi mt bem feita, deixa o leitor curioso para conferir a história
    já anotei aqui para ler assim que possível

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.