Resenha: Our Fall, da Amanda Maia

— Eu te disse que sempre me senti atraído por você. Você é a minha queda.
Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do livro que mais me surpreendeu este ano. Mesmo com uma historia que quebra alguns tabus, eu achei que a autora fez um ótimo trabalho trazendo um romance, com pitadas de suspense para um New Adult.
Eu sempre gostei do silêncio, de não precisar me explicar, me isolar do resto do mundo sem ser notada. Gostava da comodidade com toda a minha essência.
Autora: Amanda Maia
Páginas: 589
Ano: 2017
Editora: Independente
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Para Quinn Portman ser a garota perfeita nunca foi um sacrifício. Filha de um militar respeitado nos Estados Unidos, irmã e amiga atenciosa, estudiosa e responsável, ela só pensa em deixar os pais orgulhosos de suas escolhas. Sua vida sofre uma reviravolta explosiva quando James Ridley cruza seu caminho. Corpo esguio, sorriso sagaz e um olhar que parece querer desvendar tudo, mas não revela absolutamente nada. Sem conseguir resistir aos encantos misteriosos do homem atraente que a cerca, Quinn ignora os sinais que ele lhe dá a respeito do seu passado e garante que não há nada que ela possa esperar dele no futuro. James vai fazer com que os princípios inabaláveis de Quinn se tornem seu pior pesadelo. Se a verdade é o estopim para a queda, ele se aproxima.

Our Fall vai contar a história de Quinn Portaman, uma garota que está no ultimo ano do ensino médio, e que aparentemente tinha tudo para ser normal. Com os conflitos comuns de toda jovem de 17 anos ano tem.

Porém, o que faz Quinn ser diferente é ter uma "quedinha" por seu professor de Literatura  — James Ridley.
Do nada eu me tornei uma figura visível e importante no seu dia a dia. O fato de ele ser mais velho e meu professor... fazia dele um criminoso e eu o seu crime perfeito.
Bom, até ai tudo bem, já que a paixonite platônica de Quinn nunca saiu da suia cabeça e nem mesmo foram pra fora do colégio. Mas quando o professor percebe que as notas de Quinn que até uns meses atrás estavam ótimas, começaram a cair quando ele entrou no novo cargo. Decidi dar aulas particulares para a Jovem, em prol dela não ter mais dificuldades com a matéria.
Ele se levantou ficando de frente para mim, era mais alto que eu.- Não sei o que fazer. Eu estou perdido entre a razão e o desejo. O que devo fazer, Quinn?
O que ninguém esperava era saber que James também sentia algo por Quinn. E isso acabou se tornando ainda pior, já que ele está noivo com uma mulher que parece que acabou de sair da revista Victoria's Secret.

Parte de mim dizia que aquilo era errado e certamente era, mas eu não me importava. O erro era uma atração incógnita e James me fazia cometer todos eles.
Bom, o livro tem uma bela reviravolta quando descobrimos que James é um agente secreto e está investigando o pai de Quinn. Aí tudo acaba desandando e vamos acompanhando como o relacionamento dos dois se desenvolve a partir daí.

Não tem como não se sentir totalmente conquistada, envolvida e viciada pela história que a Amanda criou. O enredo além de ser original e muito bem escrito (vale ressaltar), a narrativa é intensa e claro os personagens são cativantes logo nas primeiras páginas. O livro é bem detalhado mas não o suficiente para te deixar enjoado e cansado. 

Não posso nem pensar em esquecer de mencionar os personagens secundários, que aparecem inúmeras vezes e são além de essenciais, marcantes para o romance.

Antes de concluir a resenha, quero mencionar que fiquei encantada com a capa que é extremamente linda. Com essa paleta de cores que me deixou impressionada com tanto detalhes (ou nem tanto).

Concluindo, quero dizer que amei ler esse livro e peço mil perdões por não resenha-lo antes. Porque o livro além de abordar esse tema sobre diferença de idade e romance na adolescência, a autora não nos decepciona e apresenta um lado do New Adult que eu não conhecia.



Espero que tenham gostado do post, e me contem nos comentários já leram algo da autora.

Beijoss, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.