Resenha: Minha Vida Mora Ao Lado, da Huntley Fitzpatrick


Oi oi gente!!

A resenha de hoje é de um livro que ficou por anos na lista de desejados, e que finalmente vou resenhar para vocês graças a editora Valentina. O livro é bem cliche e tem aquele leve romance que aquece o coração, mas, não vou prolongar a minha resenha. Porque o livro é tão maravilhoso que vocês tem que descobrir algumas coisas chocantes sobre as famílias durante a leitura.


Um Garoto, um verão, um segredo, uma decisão.


Autora: Huntley Fitzpatrick
Titulo Original: My life next door
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?



Em Minha Vida Mora ao Lado, vamos conhecer a história de Samantha e da família Garrett. Sam é uma jovem de 17 anos que mora com a sua irmã, e a mãe — Grace Reed. Uma senadora que criou as filhas com muita disciplina e cuidado, após o seu marido ter a abandonado. Bom, vamos acompanhando o distanciamento que a mãe tem da filha, e como Sam tem ficado vigiando a vida dos seus vizinhos os Garrett a anos.

Vamos conhecer também a história da família Garrett, que por sinal é constituída por mais ou menos 9 pessoas. Além de serem alegres, extrovertidos e muito amáveis, são os vizinhos de Sam a quase 7 anos. E o que eles nunca imaginavam, era que ela sempre quis fazer parte da família...
É bom ficar de olho nessas pessoas que acham que sabem o jeito certo de se viver. Elas podem atropelar você se estiver no caminho.
Sam sempre ficou observando como eles era um caos e ao mesmo tempo — unidos. Por sua mãe estar constantemente ocupada com afazeres políticos, não tinha tempo para conversar ou fazer algo com ela.

Mas no verão ela acaba conhecendo Jase Garrett (um jovem lindo e sensual), que acaba se tornando amigo e logo mais o seu primeiro caso amoroso. É aí que Samantha acaba se envolvendo com a família. Entretanto, Sam descobre algo que a faz duvidar de tudo e todos.
A história que a autora criou foi realmente muito viciante e envolvente, sem sombra de duvidas o melhor e mais adorável livro que li este ano. Através de uma escrita leve e uma narrativa emocionante, o primeiro livro (de uma provável trilogia?) é capaz de mudar a nossa concepção entre o certo e o errado, e ainda por cima nos fazer pensar em todos momentos que passamos em família e não damos conta...


Você está caminhando ao longo desse caminho, deslumbrada com como isso é perfeito, como você se sente ótima, e então só algumas curvas na estrada e você está perdida em um lugar tão ruim que nunca poderia ter imaginado.


Os personagens são bem construídos e com personalidades bem marcantes. Não posso deixar de mencionar os personagens secundários que deram um show fazendo presença a cada momento que apareciam durante a leitura.

Essa capa é realmente surreal, pois, a editora além de fazer melhor que a gringa nas edições que já foram publicadas. Criou uma marca nova, tanto por causa da fotografia como das paletas de cores. A diagramação está perfeita, com detalhes em cada folha e no inicio de cada capitulo.
Foi realmente uma ótima leitura, tão delicada e viciante, que me fez querer ler mais livros da autora. Huntley criou uma história realista com um cenário comum e de fácil semelhança com o cotidiano de algumas jovens. Nessa obra eu pude conhecer personagens secundários marcantes que eu vou levar para a vida.

Realmente não tem como não se sentir envolvida e totalmente conquistada pela história, super recomendo para quem ama um romance. E não se engane, porque Minha Vida Mora ao Lado, é muito mais que uma história sobre um romance de verão com dois jovens que acabam de se conhecer, e se apaixonarem  — esquece o que eu falei, porque na verdade é sobre isso, mesmo!

Espero que tenham gostado do post, e agora eu quero que vocês me contem nos comentários se já leram algo da autora ou pretendem ler.

Beijoss, e até a próxima!!

11 comentários:

  1. Oie,
    já li muitas boas resenhas desse livro, o fato da autora criar uma história realista que até poderia ser o cotidiano de qualquer pessoa nos aproxima dos personagens.
    Fiquei com vontade de ler logo!
    E as fotos, lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Helana,
      Sim sim, o livro é tudo isso que eu falei e ainda tem mais. Tem segredos e mistérios que envolvem a família e como nem tudo é o que parece. Mas o romance é o que rouba a cena desde o início.

      Espero que goste ♥️

      Excluir
  2. Olá!
    Gosto da premissa dessa leitura. Vi que tem no Kindle Unlimited há um tempinho e fiquei curiosa para saber mais da personagem e o que leva a observar os vizinhos.
    Parece realmente ser viciante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice
    Por acaso essa obra tem mistério? Me parece bem um jovem adulto. Eu já ouvi falar muito desse livro mas nunca me interessei, agora to pensando seriamente em pensar em ler de novo...
    Beijo!

    Capítulo Treze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika,
      Tem sim, após os primeiros capitulos vamos ver um mistério rondando as famílias. Mas mesmo assim, é um romance maravilhoso com um enredo de tirar o fôlego.

      Espero que goste, Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Alice!
    Eu já li algumas recomendações desse livro, mas até o momento não tinha me interessado. A sua resenha mostra que ele é mais do que parece ser, algo que me chamou bastante a atenção. Será mais um livro que pretendo ler. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro faz alguns meses e gostei muito da leitura, é um livro leve e envolvente. Gostei bastante de poder conferir a sua opinião sobre ele e amei as suas fotos, está uma mais linda do que a outra <3

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Infelizmente a premissa não me atraiu tanto assim, mas o livro tem vários pontos positivos em uma leitura para mim, como: personagens marcantes e personagens secundários que tem lugar dentro da trama. Depois de ler sua opinião sobre a obra, vou dar uma chance para o livro e colocá-lo na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro há muito tempo atrás e foi uma surpresa maravilhosa. Eu não estava esperando muito, mas adorei os personagens e achei que a autora trouxe temas muito importantes para a história. No entanto, fiquei surpresa de saber que pode se tratar de uma trilogia, achava que era livro único. Vou até procurar saber sobre outros livros depois.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola!!

    Nossa, que livro mais lindo! Me lembro de querer o ler na época de seu lançamento, mas acabei me esquecendo e agora sua resenha me aqueceu o coração e me deixou ansiosa por querer conhecer um pouco mais desse certo ou errado!

    É uma trilogia? Achava que era livro unico!! Os outros ja foram lançados aqui? O final do mesmo é fechado ou dá brecha para os demais livros?

    beijos

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA