Mulheres na Luta: A história do movimento feminista em quadrinhos

Foto: Imagem da editora Seguinte

Oi oi gente!!

algumas pessoas que acompanham a Companhia das Letras, já devem saber que o livro Mulheres da Luta, virou um quadrinho lindo.

Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.

Titulo: Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade
Autoras: Jenny Jordahl e Marta Breen
Ano: 2019
Editora: Companhia das Letras
Onde encontrar: Amazon  | Site da editora

Em Mulheres na luta, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.

O livro, que é totalmente colorido e tem capa dura, ainda conta com um posfácio de Bárbara Castro sobre o movimento feminista no Brasil. Veja uma entrevista com a autora Marta Breen no nosso YouTube.



 



 


Eu conto a minhas história não porque ela seja unica, mas principalmente porque não é. É a história de muitas meninas.

O livro é bem curtinho e tenho certeza que você vai adorar conhecer essa obra que é tão rica em conhecimento e inspiração.

Espero que tenham gostado do post, e me contem nos comentários se já leram algo do gênero.

Beijoss, e até a próxima!!

3 comentários:

  1. Oie!
    Ultimamente estou lendo muitos livros feministas então esse livro é meio que obrigatório para mim haha Que linda essa edição, estou apaixonada pelos quadrinhos que você disponibilizou. Parece valer muito a pena, com certeza irei adquirir!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. Não estava sabendo desse lançamento. Parece bem bacana =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Eu sabia do livro mas não fazia ideia que era em quadrinho, agora queria ter lido! Eu acho muito legal uma história centrada totalmente nas mulheres e seus feitos, algo que precisa ser mais visualizado por todos nós. Adorei as fotos!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA