Resenha: A História do Universo Para Quem Tem Pressa, do Colin Stuart

Oi oi gente!!!

A resenha de hoje é de um livro que eu amei ler esse ano. E além de super indicar, também acho legal para alunos que estão cursando o ensino médio.

Autor: Colin Stuart
Editora: Valentina
Páginas: 2016
Ano: 2018
Onde encontrar: Loja  |  AmazonSkoob
Os grandes mistérios e maravilhas do céu noturno sempre nos fascinaram, intrigaram e divertiram, desde os primeiros passos na Terra. Hoje, continuamos nos esforçando para entender o nosso lugar no cosmos.
O século 20 foi palco de importantes e assombrosas descobertas sobre o nosso próprio planeta, o sistema solar, as estrelas e as galáxias. Contudo, ainda buscamos respostas para inúmeras questões – O que é matéria escura? Estamos sozinhos no universo? É possível viajar no tempo? –, e essa busca nos proporciona uma valiosa compreensão da vastidão e das infinitas possibilidades do espaço universal que ainda estamos por descobrir.
O universo, considerando-se a sua imensidão, pode ser assustador, mas neste livro de fácil compreensão embarcamos numa viagem incrível através de todas as descobertas astronômicas fundamentais, desde as resultantes de crenças de civilizações antigas até as oriundas de pioneiras e recentes observações das ondas gravitacionais, previstas por Einstein mais de 100 anos atrás. Nunca houve ocasião melhor para começar a entender os mistérios do universo, e este guia essencial do cosmos é o melhor ponto de partida!

O livro traz com detalhes as informações mais importantes sobre o universo e tudo o que encontramos nele. Como por exemplo o sistema solar, e todas as teorias mais famosas sobre as estrelas, a lua e o sol. Claro que o livro também conta sobre as marés, buraco negro e como em cada assunto um filosofo ou físico acabou citando suas teorias sobre o Universo, com o decorrer dos anos.

Infelizmente, não se tem muito o que dizer do livro, pois, a leitura além de ser fluída temos alguns detalhes na sinopse, sobre o que vamos encontrar durante a leitura da obra.
Mas com toda certeza eu não vou negar que isso, foi uma das minhas melhores leituras do ano.

O autor soube desenvolver cada assunto com maestria, levando você para o capitulo seguinte com sede de sabedoria. O livro segue o mesmo modelo dos outros livros da Coleção Para Quem Tem Pressa, publicados pela Editora Valentina.

A capa é a mais linda da coleção, e arranca suspiros (não estou sendo dramática!), com essa paleta de cores que a editora selecionou e também as ilustrações que remetem aos assuntos que vamos encontrar durante a leitura.

Espero que tenham gostado da resenha e quero que vocês me contem nos comentários se já leram algum dos livros da Coleção.

Beijoss, e até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá, Alice!

    Vi este livro em algum outro lugar e estava doida para saber mais a respeito. Adoro livros com essa temática, sempre aprendo um pouquinho mais sobre assuntos diversos desse mundão haha. Devo concordar com você sobre a capa, está incrível demais! Adorei a resenha.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lissa!
    Esse deve ser um livro mega interessante! Achei bem legal e fiquei curiosa.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série para quem tem pressa. Já possuo 3 exemplares e tenho muito interesse na edição sobre o universo e na sobre cinema =D
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA