Resenha: Máscaras, da FML Pepper



Oi oi gente!!

A trilogia Não Pare! já chegou ao fim, mas a autora trouxe mais um livro explicando tudo o que aconteceu depois. E também, como é que cada personagem vivia antes de se conhecerem ou suas histórias se cruzarem em Não Pare!.

Autora: FML Pepper
Ano: 2018
Páginas: 274
Editora: Valentina
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare!E se surpreender com o que jamais imaginou!Máscaras... Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard.Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel. Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael.Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha. Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller. Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir. Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess. Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina. Máscaras... Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. Para encantar a vida e, talvez...Enganar a Morte!

Em Máscaras vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens que marcaram sua passagem em Não Pare!. Claro que esse livro vai conter altos spoilers sobre a trilogia, então, não vou poder falar muito sobre cada história de cada personagem.
 O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras.

Vamos acompanhar de perto a vida de Guimlel, Ismael, Kaller e também da Nina e Richard. Tudo sendo contado em primeira pessoa, o que vai te ajudar a entender o porque deles terem feito o que fizeram. 
A diagramação está perfeita, isso somando as folhas amareladas deixa a leitura mais confortável. Os detalhes que a editora colocou no inicio de cada capitulo e nas folhas, são delicadas e remetem a história do momento (são várias histórias e você encontra uma fase diferente da lua).

Se existe morte em vida, não pode haver vida na morte?
A FML Pepper tem uma escrita bem intensa e detalhada, o que me ajudou muito na hora de imaginar o ambiente que o protagonista estava. Eu percebi que muitos leitores não sabiam se iam gostar ou não do livro, pois, vai falar de coisas antes de conhecermos a Nina e também trechos que relatam como estão Richard e Nina depois do final de Não Fuja!.

Fazia tempo que não lia uma obra da autora e depois de ler essa obra, pude relembrar todos os protagonistas e antagonistas. Como eu já disse, o livro é apenas um complemente da trilogia, e se eu contar mais vou acabar dando spoiler de cada história. 
A autora foi extremamente inteligente na construção do enredo, pois, não focou apenas em um personagem. Mas sim, em todos que marcaram na trilogia. Sem deixar de responder as perguntas que encontramos no ultimo livro.
Observo, emocionada, mas não mais perdida, o mapa que guiaria meus passos pelo resto da minha existência, a constelação de sardas lindas e inesquecíveis. Conheço todas elas de cor. Todas.
Espero que tenham gostado, e comentem aí em baixo se já leu algum livro da autora.

Beijoss, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi, Alice
    Eu ainda não pude conferir a escrita da Pepper, mas eu tenho bastante interesse de ler essa trilogia, principalmente porque acho as capas completamente lindas!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, infelizmente eu ainda não consegui ler a trilogia, mas fico feliz que a autora tenha feito um livro sobre o depois, gosto dessa proposta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,
    Eu não sou muito fã de Não Pare, mas gosto da FML Pepper, ela é super simpática.
    E as capas são maravilhosas!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Eu comprei esse livro na bienal, mas ainda não li. Eu fiquei com um pouco de medo de não lembrar da história, pois faz muito tempo que li haha mas vou deixar isso de lado e realizar a leitura logo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA