Resenha: Notas de Liberdade, do Fred Elboni


VOCÊS CONHECEM FRED ELBONI?

Oi gente, hoje eu vim falar do livro de um autor que eu amo, o Fred Elboni, Notas de liberdade é o livro mais atual lançado dele, e a história é leve e fluída.


Livro: Notas de liberdade
Autor(a): Fred Elboni
Editora: Benvirá
Ano: 2017
Páginas: 232
Onde encontrar: SARAIVA
Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em “Notas de liberdade”, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?

O livro é composto por três histórias, Mariana, Sofia e Luiza, três garotas com personalidades, diferentes, seja por conta de sua idade, modo de pensar ou pela forma como vivem a vida. O livro é dividido três partes e cada parte possui suas crônicas leves,divertidas e bem reais.È possível encontrar em cada texto um pouco de si mesmo. Gostei da forma como uma frase aqui e ali se encaixou em diferentes fases da minha vida e continua.

São mais que notas de liberdade, são notas de vida. Um livro para ler e fortalecer a esperança de que tudo é passageiro, a felicidade e o sofrimento. A leitura rende boas reflexões e um par de LIBERDADE. Rs.



Mariana cresceu em uma família que não a apoia em suas escolhas profissionais e é frequentemente julgada pelos demais por ser diferente, meio maluquinha. Enquanto muitos a vêem como uma garota que não quer se envolver com alguém, apenas curtir, o que ela quer mesmo é alguém com que ela possa ser feliz, compartilhar suas “loucuras” e ser ela mesma.



Sofia é uma menina do interior, romântica, sonhadora e ansiosa, que cultiva um grande amor por livros, músicas e ipês. Após uma grande perda, ela é obrigada a lidar com a dor, a saudade e todas as responsabilidades da vida adulta.

Uma coisa é perder alguém para outro amor, por desencontros da vida, pois esse adeus pode não ser definitivo, você até consegue ter notícias da pessoa, talvez encontrar, saber se está feliz, mesmo sem estar ao seu lado. Outra coisa é perder alguém para algo que a gente não entende...


Luiza, é apaixonada por viagens e seu trabalho. Estilista e dona de uma marca renomada, ela nunca se envolveu em um relacionamento sério duradouro, talvez por prezar muito por sua liberdade ou por conta de sua dificuldade em se relacionar. Agora, Luiza se pergunta se o sucesso é realmente tudo na vida e até que ponto vale a pena preservar sua liberdade. Luiza acaba ficando sozinha por colocar o trabalho, dinheiro acima de tudo.



Se você ainda não conhece o canal do yotube do Fred, corre lá e procura fred elboni, experimente ouvir e concordar com tudo que ele fala! Em Notas de Liberdade sua escrita é agradável e descontraida, apresentando ao leitor as personalidades das personagens em curtos textos, com acontecimentos do dia a dia.

É como uma conversa com o leitor, onde se identificamos com os assuntos abordados e acrescentamos pensamentos mais leves a vida, essas ideia, são expostas e discutidas de modo fluido que é impossivel não finalizar a leitura rapidinho, recomendo a todos que conheço acompanhar o canal do Fred, e seus livros. São ótimos.

Então é isso gente, até logo, bjs Raissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA