Resenha: Paralela, da Lauren Miller

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do outro livro da autora Lauren Miller. Para quem leu a resenha de Quando escolheram por mim (resenha), saiba que a autora escreveu outro livro com uma história ainda melhor e muito mais envolvente e com um ar de mistério que faz você pensar na vida.
Bem, não dá para provar de maneira empírica, mas a teoria quântica diz que existe um mundo paralelo para cada versão possível de sua vida. E a maioria dos físicos mais importantes apostaria a carreira nisso.

Autora: Lauren Miller
Ano: 2014
Páginas: 328
Editora: Pavanna
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.
Abby Barnes é uma jovem bem perfeccionista. Ela já tinha todo o seu futuro planejado, mas no ultimo ano decidiu fazer um curso de "artes cênicas", e logo depois, foi para Los Angeles fazer um filme. Porém, ela já tinha um sonho estudar em Northwestern, e ser jornalista.

Em Setembro de 2009 é quando Abby completa 18 anos, ela sai de uma das gravações e vai para o hotel onde fica hospedada. Ela começa a pensar no rumo que sua vida tomou, e aonde ela chegou com apenas uma decisão que tomou a um tempo atras... e com esses pensamentos ela ai dormir.

“A teoria quântica diz que existe um mundo paralelo para cada versão possível de sua vida. E a maioria dos físicos mais importantes apostaria a carreira nisso.”

Quando Abby acorda, começa a perceber que está em um lugar diferente. Ela não só esta no lugar diferente, como está em Setembro de 2008 e toda a sua vida foi modificada. 

Um terremoto abalou o universo fazendo com que ele colidi-se com outro universo paralelo, levando Abby para o passado. Para saber como e o porque dela ser a unica a se lembrar de suas lembranças, ela vai atrás de respostas junto com a sua amiga Caitlin.


A escrita da autora continua tão boa quanto a sua outra obra Quando Escolheram Por Mim. E isso é bem visível durante o desenvolver da história. Em Paralela encontramos alguns mistérios sobre mundos paralelos e outras dimensões, acompanhamos todas as duvidas e perguntas que envolvem Abby e o por que dela estar vivendo isso. Tudo com uma pitada de mistério e intrigas, o que deixou a leitura bem leve.

Os capítulos são divididos entre Aqui (Setembro de 2009) e (Setembro de 2008), o que ajudou bastante durante a leitura. 

A diagramação é no tamanho ideal sem mais e nem menos, tudo está perfeito dentro do livro. Com folhas amareladas e descrições no inicio de cada capitulo.


“A vida devia ter um período de teste – eu pondero. – Impediria que as pessoas ficassem presas a decisões que não queriam tomar de verdade, mas são capazes de mudar a vida.”

Os personagens principais e secundários são muito bem construídos e desenvolvidos, e isso me surpreendeu ainda mais porque sempre fico com um pé atrás sobre livros com essa pegada de dimensões e vidas paralelas.

Espero que tenham gostado da resenha, porque eu realmente amei o livro e recomendo para todos que querem ler algo leve e bem desenvolvido. 

Beijoss, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.