Resenha: Entre Quatro Paredes, da B.A. Paris



Confesso para vocês que estou levemente chocada com esta história, hoje eu vim falar  sobre o livro Entre quatro paredes, o livro da B. A Paris.


Livro: Entre quatro parede
Autora: B.a paris
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 266
Onde encontrar: Saraiva
Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.



Ele é bem mais pesado do que eu imaginava muito mais do que outros trilhers que já li, não leio muito thrillers mas eu gosto muito do gênero é um gênero que me tira da ressaca literária.
O livro é sobre a Jack e a Grace. Eles se conheceram, namoraram e se casaram em apenas 6 meses. Aparentemente tem a vida perfeita. São o que os amigos e familiares acham.

Jack é lindo além dele ser charmoso e rico ele é advogado, e defende casos de mulheres que sofreram violência doméstica. Eles são um casal extremamente perfeito e a Grace saiu do trabalho para se dedicar apenas para casa, para o marido e  eles são ricos, moram numa casa maravilhosa, e ela gosta muito de cozinhar e o seu talento é bastante elogiado pelos seus amigos que são convidados para sua casa. Todos percebem o quanto eles são apaixonados, agarrados, o quanto eles se cuidam.

Ela não tem celular e não tem um e-mail próprio, tudo entre eles dividem são todos os meio conjuntos. Ela não tem celular porque não vê necessidade.. e também ela nem sente falta.
Grace também tem uma irmã com síndrome de down, ela praticamente a criou porque seus pais rejeitaram essa filha pois eles não queriam mais filhos e quando teve foi com esse problema, então a Grace é a guardiã legal da sua irmã e ela que cuida, ela que dá atenção,Milly está estudando numa escola de internato pois a Grace não tinha tanto tempo... mas agora que ela se casou ela tem planos. Jack quer  levar para sua casa e até está fazendo um quarto para ela de sua cor favorita.
Porém isso não passa de uma fachada e isto que eu tô falando para vocês não é spoiler e assim que você começar a ler o livro você já sente que algo está muito errado com esse casal, existe algo muito errado nessa relação, você já percebe  a manipulação que existe por tráz do casamento.

Só que uma das grandes dúvidas deste livro é o motivo disto tudo acontecer, no meio do livro você já descobre! O mais legal do livro é ver o que vai acontecer no fim... as coisas ficam tão loucas e você não quer largar o livro, eu mesmo li em menos de um dia, até você descobrir a verdade que há por trás disso você não consegue parar de ler, é um livro muito denso, muito pesado; Os temas que ele aborda sobre o casamento, Gostei bastante de como isso foi trabalhado como a protagonista.
Gostei muito do final, Nele você não tem que desvendar alguma coisa! 

A partir das primeiras páginas você já entende a situação do casal, outra coisa que faz você não largar o livro é a protagonista, A narrativa é em primeira pessoa e ela que conta para a gente o que está acontecendo e a história também é contada com dois pontos de vista do passado e do presente então vai alternando coisas que aconteceram anteriormente e atualmente e é uma coisa que eu gosto muito, isto me prendeu do início ao fim e é um livro que eu indico para todo mundo porque ele foi um triller que me fez querer mais ler trillers <3




Espero que vocês tenham gostado, e se já leu, você imaginou aquele final maravilhoso de bom??? sos ameiii, beijos da rah.

4 comentários:

  1. Oiiieee

    Eu tenho esse livro na minha lista e fiquei feliz em saber que ele é assim de interessante, gosto de thrillers e esse parece daqueles que chocam o leitor

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem angustiante.
    Mas gosto desse gênero pois ele me envolve completamente, e não paro ate chegar ao fim.
    Já estou curiosa para saber o que acontece em Jack e Grace.
    Não conhecia a autora e nem o livro.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raissa!
    Eu li esse livro no ano passado e confesso que não gostei muito. Alguma coisa na narrativa dele não me convenceu e acabei achando meio "ble" hahaha Mas que bom que te envolveu e você adorou.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raissa. Tudo bem? Li esse livro mês passado e tbm só consegui largar quando terminei. Também achei ele forte de muitas formas e o final ? Que final 👏🏼👏🏼👏🏼

    lidiiadias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA