Ordem de leitura: Série Os Legados de Lorien

Foto: Tumblr

Oi oi gente!!

Recentemente eu li todos os livros da série Os Legados de Lorien. Porém, depois que terminei de ler os livros físicos, soube que o autor escreveu outras histórias contando um pouco de como tudo aconteceu antes de chegarmos no livro.

Pensando nisso eu decidi fazer um post, falando da Ordem de Leitura da série. Antes de começar, quero informar que vocês encontram todos os ebooks/livros aqui na Amazon.

Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore - o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove. O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. 


"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."

Livros físicos:


  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis 
  3. A Ascensão dos Nove 
  4. A Queda dos Cinco 
  5. A Vingança dos Sete 
  6. O Destino da Número Dez 
  7. Unidos Somos Um 

Ebooks:


  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos
  • Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam
  • Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
  • Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos
  • Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco
  • Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise
  • Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco
  • Os Arquivos Perdidos: A Fuga
  • Os Arquivos Perdidos: A Navegadora
  • Os Arquivos Perdidos: Guarda
  • Os Arquivos Perdidos: O despertar dos Legados
  • Os Arquivos Perdidos: A última defesa
  • Os Arquivos Perdidos: A caça

Os fãs de John Smith e companhia já podem comemorar. Além do lançamento de Unidos somos Um, último livro da série Os Legados de Lorien, a Intrínseca publicou um box digital com os 15 e-books da série paralela Os Arquivos Perdidos, que visita acontecimentos e personagens pouco explorados nos volumes impressos da série principal, mas definitivos para o destino de Lorien e dos Gardes.
Os Legados da Número Seis, primeiro e-book incluído no box, mergulha na vida de um dos personagens mais queridos pelo público, a forte e poderosa Número Seis. Nos volumes seguintes, sabemos mais sobre o intempestivo Nove (Os Legados do Número Nove), o controverso Cinco (Os Legados do Número Cinco, A traição do Número Cinco, De volta a Paradise), uma hacker loriena que se mostra essencial para a Garde (A fuga, A navegadora, Guarda), os Gardes que foram capturados e mortos pelos mogs, (Os Legados dos mortos), um mogadoriano disposto a ajudar os lorienos (Os esquecidos e A busca por Sam), o próprio planeta dos Gardes, Lorien (Os últimos dias de Lorien) e os acontecimentos que levam à batalha final (O despertar dos legados, A última defesa e A caça).
Aprofundando personagens, conflitos e enredos da série original, o box digital de Os Arquivos Perdidos é indispensável para quem deseja saber mais sobre o passado de Lorien e dos Gardes e entender melhor as reviravoltas que o destino lhes reserva livro após livro. - Amazon


Ordem de Leitura:


  1. Eu sou o numero quatro
  2. Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
  3. O Poder dos Seis 
  4. Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
  5. A Ascensão dos Nove 
  6. Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos
  7. Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam
  8. Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
  9. A Queda dos Cinco 
  10. Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos
  11. Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco
  12. Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise 
  13. Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco
  14. A Vingança dos Sete
  15. Os Arquivos Perdidos: A Fuga
  16. Os Arquivos Perdidos: A Navegadora 
  17. Os Arquivos Perdidos: Guarda
  18. O Destino da Número Dez 
  19. Unidos Somos Um 

O Filme:


John Smith parece ser um adolescente comum, mas é, na verdade, um alienígena que passa sua vida fugindo de inimigos. Assim como ele, existem oito alienígenas de seu planeta natal, Lorien, vivendo como humanos na Terra. Cada alienígena tem um número e só podem ser mortos na sequência correta. John Smith troca de identidade e de cidade constantemente com a ajuda de seu guardião, Henri. Entretanto, em Ohio, John encontra uma razão para parar de fugir e enfrentar seus inimigos. Ele está sendo caçado pela raça alienígena rival, os mogadorianos, que precisam matá-lo para chegar aos cinco sobreviventes restantes na Terra.


O filme de ação e ficção científica foi dirigido por D.J. Caruso (Paranoia). Al Gough e Miles Millar, os criadores de Smallville, assinam o roteiro. Michael Bay e Steven Spielberg cuidam da produção.


Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Se quiserem que eu faça um post de uma série especifica, é só comentar.

Beijoss, e até a próxima!

9 comentários:

  1. Olá!
    Meu Deus, que série longa, hahhah. Esse tipo de post ajuda muito!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Moni,
      Eu adoro fazer posts assim, porque eu sei que ajuda muito outros leitores.

      Beijoss, querida!!

      Excluir
  2. Oooi, eu não tenho tanto interesse nessa série, mas achei muito bacana você fazer um post assim, eu sempre compro livros fora da ordem e fico super chateada, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lex,
      essa série é bem legal. Uma mistura de ficção e romance, com pitadas de drama. Se tem uma série que eu AMEI conhecer, foi Os Legados de Lorien.

      Beijoss!

      Excluir
  3. Oi, Alice!
    Eu só assisti o filme e nem gostei muito, mas não fazia ideia de que era uma série tão grande. Eu tenho certeza que ficaria perdida na quantidade de livro e informação que eles devem passar hahaha Achei legal a ideia do post, pois eu nunca descobriria isso se não fosse por aqui.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Eu também não fazia ideia que eram antos livros, mas depois do filme (que ficou horrível), eu fui ver sobre os livros e tive a maior surpresa quando li os livros. Se tem uma série que indico para quem adora Fantasia, Ficção Cientifica e Romance com toda certeza é Os Legados de Lorien!

      Beijoss!

      Excluir
  4. Você é um anjo e que seja recompensada por isso!!! Sou uma grande fã da série, e fiquei meio perdida dps do 4°livro. Muito obrigada, de vdd ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      muito obrigada, querida. Espero que goste de toda a série, porque depois do 5 tudo começar a fazer sentido e vamos nos envolver de um jeito maravilhoso na série.

      Boa leitura, beijosss

      Excluir
  5. Eu fui na estreia do filme aqui na minha cidade o filme eh perfeito mesmo não tendo absolutamente nada a ver com o q eh abordado no livro mas tanto o livro como o filme são perfeitos amo de mais, ainda sonho com um dia gravem a sequência ou um Reboot ou uma série pq eh perfeito de mais a escrita e ainda mais visualmente na tela ver esses personagens. Muito massa a cena da escola no filme mas ler tudo aquilo no livro é melhor ainda

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA