Book Review: O Corvo Negro, do Lucas de Lucca

Oi oi gente!!

Faz um tempo que eu queria trazer a resenha do livro O Corvo Negro, mas nunca queria que fosse apenas mais um resenha. Então, decidi fazer um Book Review e Resenha juntas, para vocês verem como é o livro e ainda por cima conhecerem a história.

O tempo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne.
Autor: Lucas de Lucca
Série: Trilogia das Plumas
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Flyve Editorial
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
Em O Corvo Negro, vamos conhecer a história de Ukel. Um garoto que vive em um humilde vilarejo, situado em Gor. Ukel vive junto com a mãe, e não tem muitas regalias, por serem pobres.

Num certo dia ele vai para cidade e lá, encontra um grupo de refugiados reunidos indo para Capital. Porém, o que chamou a atenção de Ukel, foi na verdade uma jovem de cabelos prateados — Merienir. Enquanto ele acompanhava o grupo de longe, e vigiava a jovem, ele acaba conhecendo Farem — um órfão que vive nas ruas furtando para viver.

Não chegue a pensar que só porque o personagem é jovem demais, que não vai cometer nenhum crime. Após a reunião de todos no centro da capital, houve um massacre. E quando um Corvo Negro ia matar a jovem elfa, Ukel teve que interver. Matando o Corvo com as próprias mãos.
As estações tem um tempo praticamente exato para começarem e terminarem, diferente da vida e da morte que está fadada a dúvida.
É assim que Ukel, Merienir e Farem se unem. Mas após um tempo Farem percebe que leves roubos não vão sustentar Merienir (que agora é um órfa), o que acaba levando o trio para as ruas. O que acabou transformando a vida dos cidadãos um inferno

Após 8 anos juntos os três se tornaram não só grandes amigos, mas também os ladrões mais temidos das regiões. Com o tempo eles aprenderam com alguns erros, e decidiram colocar codinomes. Ukel se tornou Ponto, Farem virou Punho e a nossa adorada elfa Merienir se tornou Flecha.
Você é a pessoa mais impressionante que eu conheci, você é bom e ao mesmo tempo frio.
A vida do trio é quase perfeita, eles montaram uma rotina de cobrar impostos dos cidadãos, que os deixam com bastante dinheiro. Mas em um dia de cobrança, Ukel acaba sendo levado preso. Quando ele acorda percebe que está na prisão do Rei de Gor, e ele pretende contratar o trio para trabalhar para Coroa.

Além das diversas aventuras que vamos encontrar durante a leitura. O autor também nos surpreendeu com traições, intrigas e muitas brigas, tudo com uma pitada de mistério e malicia. 
O livro tem uma capa linda com alto relevo de um corvo e o nome em dourado. Dentro temos uma diagramação e espaçamento perfeito que não atrapalhar em nada a leitura. Além de um sumario o autor também colocou um pequeno mapa para o leitor se situar durante a leitura.

Um detalhe que eu não posso deixar de citar é que o livro é em capa dura. Isso mesmo, o livro além de lindo por dentro, com uma história incrível e diagramação de dar inveja, o autor fez edições em capa dura.


A história é narrada em terceira pessoa, o que nos deixa com uma ampla visão de como é a personalidade dos personagens, além de nos presentear com todos os detalhes dos cenários.

Super recomendo O Corvo Negro para quem adora uma fantasia envolvente e muito bem escrita. Com cenários ricos em detalhes, e personagens de tirar o folego. 

Espero que tenham gostado da resenha. Se quiserem falar com o autor, o instagram dele é @Lucas2vezes

Beijoss, e até a próxima!!

16 comentários:

  1. Nossa, não conhecia esse livro, mas até salvei a capa dele aqui no meu pc. Primeiro porque é fantasia, gênero que adoro e ele tem uma capa linda também. Curti de primeira o índice, tenho certeza que é um livro perfeito para mim. Valeu mesmo pela dica.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!

    Tudo bem? Então, não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei babando aqui na capa porque é muito linda! Aliás, as fotos do post estão incríveis.

    Confesso que o livro parece ter uma pegada mais dark e eu não curto fantasias assim, mas a história parece ser tão envolvente que simplesmente decidi que preciso ler depois de ver tantos pontos positivos sobre a trama serem ressaltados na resenha, realmente deu para perceber a sua empolgação com o livro pelo texto.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, a série ou mesmo o autor, mas gostei da premissa que apresentou com essa resenha e fiquei bem curiosa para saber como vai desenrolar a união destes três personagens, sem dizer que o livro é um luxo, lindo. Adorei as fotos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, minha nossa que edição mais perfeita!
    Desde a capa ate os detalhes realmente chamam a atenção.
    Achei a historia do livro bem interessante e acredito que aqueles que amam fantasia vão se deliciar. É muito gratificante ver a literatura nacional crescendo dessa forma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Estou impressionada com a capa e as fotos que você tirou, amei muitooooo!
    Fiquei intrigada com o que esse trio pode aprontar, a história parece ser bem interessante e a edição é de matar hahahaha
    Me interessei bastante, principalmente pelo fato de ser uma fantasia, com certeza vou adicionar a lista de leitura. Parabéns pela resenha!

    beijos - Anne and Cia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Edição incrível mesmo. Achei tudo lindo. E a história é bem interessante, porém como não é o tipo de livro que leria, eu passo a dica. Mas acabei anotando, para indicar para os amantes desse gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ler muitos livros de fantasia, de não ser o meu gênero preferido e de não ter ficado interessada na história, pois só o que pude ver dos personagens através da sua resenha já fez com que eu não gostasse muito deles... apesar de tudo isso sinto vontade de adquiri-lo por conta da belíssima edição! Sem dúvidas é um livro muito lindo! A capa, contracapa, interior... tudo perfeito! Amei! Acho que acabarei comprando.kkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Que capa babadoooo...
    Adorei os quotes, aliás foram as coisas que mais me chamaram a atenção pra ler, mais sabe quando não é o momento de ler - mas vou anotar a dica por aqui!
    A edição está expetácular

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não é o tipo de leitura que costuma me atrair, esse universo de fantasia e sobrenatural me deixa sempre bem cansada e poucos me prender ao longo da narrativa, mas a edição realmente está bem caprichada e gostei de conhecer suas impressões sobre a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Opa, que livro interessante. E ainda tem uma linda edição, adoro quando as editoras fazem uma edição diferenciada.
    Uma ótima indicação, fiquei curiosa para conferir essa história desconhecida para mim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    A proposta do livro não me chamou muito a atenção, por isso talvez não fizesse a leitura nesse momento. Entretanto, concordo com vc a edição ficou belissima, os detalhes dão um toque a mais ao livro e a capa dura chama ainda mais a atenção
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A primeira vez que vi esse livro, eu achava que era mais voltado para o terror e, por isso, nem dei muita atenção. Porém, adorei ler sua resenha e ver que eu estava enganada. Fantasia é o meu gênero literário favorito e a premissa desse livro é muito boa. Além disso, a edição parece estar incrível, fiquei encantada com as suas fotos.
    Adorei ler sua resenha e já anotei a dica do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu curto muito o gênero, mas não conhecia esse livro ainda. fiquei muito contente por saber que o livro te agradou tanto assim, mas um pouco preocupada para entender como os personagens são juntos, já que parecem ser perfeitos demais.
    Mas vou anotar a dica para ver o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, a edição está mesmo muito bonita, bem caprichada. Ainda não sabia do que se tratava a história e achei super interessante isso de serem três jovens amigos que fazem coisas não muito certas.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Ok , ele me ganhou na capa rs... Essa edição está muito linda, fiquei encantada. Quanto a história achei bem interessante e instigante, já até anotei na lista de leituras futuras. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Que edição maravilhosa! A capa é lindíssima, e eu adorei a premissa da história.
    Deve ser daquelas que a gente não consegue parar de ler até terminar, né?
    Dica anotada!

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA