Book Review: As Crônicas de Marte, de George R. R. Martin e Gardner Dozois

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é de um livro de contos que vai te tirar o fôlego em determinados momentos, porém, também vai te deixar com tédio e confusa em outros...

Os autores George e Gardner já fizeram um projeto parecido, que originou na obra O Príncipe de Westeros e outras Histórias, que também tem resenha aqui no blog. Esses dois livros foram publicadas pela editora Arqueiro, e conta com a participação de vários autores famosos e renomados da ficção e fantasia.

Título original: Old Mars
Autores: George R. R. Martin e Gardner Dozois (e outros grandes autores)
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon


Uma princesa de Marte e As crônicas marcianas, dos mestres Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury, foram clássicos que influenciaram a imaginação de milhões de leitores e mostraram que aventuras espaciais não precisavam se passar numa galáxia distante, a anos-luz da Terra  para serem emocionantes. Elas podiam ser travadas logo ali, no planeta vizinho.
Antes mesmo do programa Mariner e da corrida espacial, a imaginação já povoava nosso sistema solar com seres estranhos e civilizações ancestrais, nem sempre dispostos a fazer contato amigável com a Terra. E, de todos os planetas que orbitavam o nosso Sol, nenhum tinha uma aura de maior romantismo, mistério e aventura do que Marte.
Com contos escolhidos e editados por George R. R. Martin e Gardner Dozois, As crônicas de Marte retoma esse sentimento ao celebrar a Era de Ouro da ficção científica, um período recheado de histórias sobre colonizações interplanetárias e conflitos antigos.
Para essa missão, autores consagrados como Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey foram convidados a revisitar o misterioso planeta vermelho, aqui representado como um destino exótico e desértico, com cidades em ruínas, civilizações impressionantes... e, é lógico, perigos inimagináveis.
Enfim, o bom e velho Marte está de volta.
As Crônicas de Marte é um livro de contos que foi organizado por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Como o titulo do livro já diz, ele fala sobre Marte. E todos os contos tem o mesmo cenário - Marte. 

O livro vai nos apresentar 15 contos de ficção-cientifica. E cada história tem uma forma diferente de nos prender a leitura, com personagens e enredos cheios de mistérios, escritos com grande detalhes.

Não vou falar sobre cada conto porque são muitos, mas quero que saibam que essa obra é perfeita para quem gosta de ficção e fantasia.


 Ele às vezes se perguntava se Deus e Lúcifer tinham feito um pacto. Deus governaria a Terra e o diabo ficaria com Marte
Cada conto tem detalhes intrigantes, com personagens bem desenvolvidos. Encontramos alguns sendo narrados em primeira pessoa e outros em terceira pessoa.

O livro tem uma capa linda, as paletas de cores remetem ao planeta vermelho que é descrito várias vezes na leitura. A diagramação é ótima, e vamos ter 15 contos com a descrição de cada autor e do conto que vamos ler. 


Espero que tenham gostado da resenha, que mesmo sendo pequena foi bem detalhada sobre o que vocês vão encontrar durante a leitura.
Em Marte todas as coisas que podem dar errado dão, e as que não podem também.

Beijoss, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Fiquei muito curiosa para ler, principalmente pq estou me aventurando na ficção cientifica nesses últimos anos. Mas fico com o pé atrás, pois nunca li nada do autor =/
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA