Book Review: 1001 Dicas de Português, de Dad Squarisi e Paulo José Cunha


Oi oi gente!!!!

Recentemente eu falei aqui no blog que estava estudando para o Enem, e por isso acabei ficando afastada de algumas redes sociais como o Instagram. Porém, eu não pude citar os livros, as plataformas de ensino e os aplicativos que estou usando para estudar.

Autores: Dad Squarisi, Paulo José Cunha
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Contexto
Onde encontrar: Site  |  Amazon
Você está escrevendo aquele texto que pode mudar sua vida, mas fica em dúvida se está utilizando a palavra correta, se não cometeu nenhuma gafe na última frase. O que fazer? Encontre seu tira-dúvidas neste 1001 dicas de português. De fácil consulta, é perfeito para quem precisa de respostas rápidas para “brancos” ou “pegadinhas” que nossa língua nos prega. E não enrola o leitor, vai direto ao ponto, sem teoria desnecessária. Quando usar “ao invés de” e “em vez de”? Qual a diferença, se há alguma, entre “aonde” e “onde”? “Água-de-colônia” se escreve com hífen mesmo? Aliás, por que tem esse nome?Para essas e muitas outras questões, o leitor encontrará aqui respostas claras, diretas e divertidas. Como estão em ordem alfabética, é fácil encontrar o que você precisa.

Quando recebi esse livro, percebi que não seria um livro para ficar parado na estante. Ele é um livro para estar sempre por perto, ou no lado dos livros da faculdade.

Os autores quando criaram esse livro, sabiam muito bem que queriam ter leitores de todas as idades. E com toda certeza, depois que li esse livro sai indicando em todas as minhas redes sociais possíveis (e existentes). 
O livro tem a todo momento trechos com CURIOSIDADES, onde fala de algumas curiosidades da língua portuguesa ou e algumas vezes do Brasil e do mundo.

Temos uma obra magnifica e muito bem escrita, onde nos vemos em 320 páginas aprendendo mais do que imaginaríamos aprender em apenas alguns dias.

Esse livro também tem trechos onde vamos ver as MANHAS DA LINGUA, onde encontramos dicas de como pronunciar ou ver de forma simples a melhor forma de falar a palavra.
Antes que eu me esqueça, esse livro é divido em várias partes. E uma delas é a Poética e a Regional, onde vamos ver como aprender a empregar as palavras de forma correta e não cometer nenhuma gafe na hora de falarmos com pessoas de outras regiões.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da minha resenha que parece mais com dica de estudo.

Beijoss, até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA