Resenha: Batman e as Criaturas da Noite, da Marie Lu [BEDA #2]


Oi oi gente!

Bom, como vocês já devem saber, recentemente eu comecei a ler a nova série de livros que a Editora Arqueiro começou a publicar, Lendas da DC. Em Batmam e as Criaturas da Noite vamos acompanhar a história de Bruce Wayne - vulgo Batman, ainda adolescente. 

Autora: Marie Lu
Titulo Original: Batman: Nightwalker 
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 256
Onde encontrar: Skoob | Amazon 


As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.
Nesse segundo livro vamos conhecer um Bruce Wayne mais jovem e muito rebelde. Bruce acaba de fazer 18 anos, e agora vai herdar toda a fortuna da família Wayne.

Após sair cedo da sua festa de aniversário, ele por curiosidade e má sorte, acaba se envolvendo com a polícia. Que resolvem o levar preso, onde ele é sentenciado a prestar serviços por algumas semanas.

Bruce não é preso em qualquer cadeia de Gotham, mas sim, no Asilo Arkham - lugar onde fica todos os vilões de alta periculosidade da cidade e é também um hospital psiquiátrico. Lá ele é condenado a prestar serviço comunitário, e é onde ele conhece Madeleine

Madeleine é um jovem que faz parte do grupo chamado Criaturas da Noite, que vem aterrorizando todos os cidadãos de Gotham. Porém, ela acaba atraindo a atenção de Bruce e os dois acaba virando "amigos" por assim dizer. Onde ele fica interessado em saber mais sobre as Criaturas da Noite e o porque dele ter ido parar no mesmo local que ela.

Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles.
Gotham estava destruída em muitos sentidos, mas não era irreparável. E ele encontraria uma forma  de recupera-la. Era esse o manto que ele havia herdado.


O livro vai girar em torno de Bruce e as Criaturas da Noite. O cenário é feito a maior parte no Asilo Arkham e em contra partida na cidade de Gotham, onde vamos ver as melhores cenas do nosso futuro herói.

Os personagens secundários foram muito bem descritos e fizeram uma grande diferença, porém a unica que mais apareceu e marcou presença em toda a leitura foi Madeleine. Não posso deixar de citar aqui a escrita da autora ainda continuar maravilhosa. Nada de clichês entre o bem e o mal, vamos encontrar muitos segredos e dilemas de ambos os lados. 


Se você já leu algo da autora Marie Lu, e quer conhecer mais uma história do herói que marcou sua infância. Saiba que Batman e as Criaturas da Noite vão tirar o seu fôlego e deixar você ansioso para ler o próximo livro da série...

Eu sei que falei pouco sobre o livro, mas como o primeiro livro da série Mulher Maravilha e Semente de Guerra, a história é bem explicada na sinopse e o que você encontra no livro pode ser dito que é para o leitor descobrir sozinho... sem dicas!

Batman e as Criaturas da Noite é o segundo livro da série Lendas da DC, e até o momento é o mais intrigante e dramático na medida certa (claro que se não tiver drama, não é Marie Lu), do jeito que a autora sempre faz, sem deixar de ser impactante e envolvente.

Os morcegos de Gotham voavam à noite; ao parar e olhar para cima, ele viu uma colônia circundando o horizonte, ávida para dar inicio à caçada noturna.

Espero que tenham gostado da resenha, qualquer dúvida podem comentar que eu estou respondendo os cometários de todos.

Beijoss, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA