5 livros com Personagens Femininas

Oi oi gente!!

Para quem já acompanha o blog a algum tempo, sabe que todo mês temos um post relacionado a livros, chamado - Próximo Capitulo.
O tema desse mês como podem ver foi em homenagem ao dia das mulheres que foi no dia 08/03.

No meu post eu vou citar 5 personagens que alguns de você não devem conhecer por serem alguns de autoras nacionais. Mas espero que gostem e se divirtam com a tentativa de descrição das protagonistas femininas.

Participantes:

Galaxia dos Desejos | Pétalas de Liberdade | Instantes Memoráveis | Degradê Invisível | Arsenal de Ideias | Viver em dois mundos | Próxima Primavera | Capítulo 1 | Porre de Leitura e Livros | Livro Apaixonado

1. Sadie White, do livro Sem Fôlego (Resenha)


Sadie White é uma garota de 17 anos. Ela desde pequena sempre cuidou de si mesma, já que a mãe quase sempre nunca estava em casa ou estava ocupada com os namorados. Sadie é muito mais madura e inteligente do que as garotas da sua idade, e é isso que nos envolve na história, porque além de cuidar da mãe e de si mesma. Ela se preocupa com o bebe que a mãe está esperando... além de tentar ficar longe do seu chefe que é um Rockstar.

2. Dominika, do livro Red Sparrow (Roleta Russa)

Essa foi uma personagem bem diferente das que encontrei nos livros do gênero. Dominika sempre sonhou em ser uma bailarina, e quando o seu sonho virou realidade ela o agarrou com unhas e dentes. Porém, quando um acidente acontece com ela, e a impossibilita de seguir em frente. O que resta pra ela é seguir em frente e com a cabela erguida... o que Dominika não esperava era ser levada para um escola onde treinam jovens para serem espiões, mais conhecidos como Red Sparrows.

3. Alice Carter, do livro Codinome Pandora (Resenha)

Essa é uma das minhas personagens favoritas da vida. Alice além de ser espiã é também uma jovem de 16 anos, que tenta manter a segurança da sua família a qualquer custo. Nem que pra isso ela tenha que abrir mão do seu grande amor...


4. Madeline Whittier, do livro Tudo e Todas as Coisas (Resenha)


Maddie tem 18 anos e nunca colocou o pé fora de casa. Ela foi diagnosticada (quando ainda era um bebê) com IDCG — Imunodeficiência Hereditária Grave, aquela doença que os pacientes tem o sistema imunológico muito baixo, ou seja, tudo pode deixar eles doentes ou até mesmo matar. Esse livro é um dos maravilhosos que eu já li, e super recomendo você ler ele também. Eu nem preciso comentar que essa personagem deu a volta por cima, porque se você lê a resenha ou já ouviu falar do livro, sabe do que eu estou falando.

5. Mika, do livro Meu Vizinho Indiscreto


Esse livro foi a minha última leitura e eu fiquei impressionada com a riqueza de detalhes que as autoras Luisa Aranha e Mari Monni, fizeram da personagem. Além de independente aos 19 anos, Mika sofreu na sua adolescência. Com os abusos do Padastro e dos meio irmãos. 


Então é isso gente, espero que tenham gostado do meu post. Se quiserem conhecer os blogs participantes, todos os links estão lá em cima.

Beijoss, e até a próxima!!

4 comentários:

  1. Gente, não conheço nenhum desses livros hahaa. Quer dizer, conheço de ver resenhas e ouvir falar nos blogs, mas nunca li!

    A maioria dos livros que leio é escrito por autoras, narrados e protagonizados por mulheres, nem é por "escolha", mas porque acaba que esses me interessam mais, rs. Me sinto mais identificada nas páginas ☺ Adorei a ideia do projeto e dos posts!

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante desse projeto e claro, de conhecer essas personagens femininas que vc mencionou! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Dessas, só conheço a Maddie e a Dominika. Não li o livro Red Sparrow, mas vi o filme e olha... Dominika muito rainha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Adorei as suas escolhas, mas não li nenhum dos livros hahaha
    Menina, não sabia que Operação Red Sparrow é o Roleta Russa :O To chocada!!!
    De tantas vezes que vi por aqui, já coloquei Codinome Pandora na wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.