Quotes de Meu Coração e outros Buracos Negros, da Jasmine Warga

Foto: Beco Imaginário

Oi oi gente!!


Eu comecei a ler Meu Coração e Outros Buracos Negros, da Jasmine Warga. Porém, foi uma leitura que eu fiz apenas para me distrair e tirar mais um livro da biblioteca do kindle (que não parava de crescer).  Eu não vou fazer resenha desse livro, mas quer deixar vocês com as citações que eu encontrei durante a leitura.


Talvez todos nós tenhamos escuridão dentro de nós e alguns de nós são melhores em lidar com isso do que outros.

Autora: Jasmine Warga
Editora: Rocco
Páginas: 312
Ano: 2016
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.

Quotes:

Uma vez, li no livro de física que o universo pede para ser observado, que a energia viaja e se transfere quando as pessoas prestam atenção. Talvez seja a isso que o amor se resume: ter alguém que se importa a ponto de prestar atenção para que se tenha coragem de viajar e se transferir, fazer sua energia potencial cintilar até virar energia cinética. Talvez o que todo mundo precise é de alguém para percebê-lo, observá-lo
Qualquer um que já esteve triste de verdade pode dizer que não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão. Depressão é como um peso de que não se pode escapar. Ele esmaga você, faz até as menores coisas, tipo amarrar os tênis ou mastigar uma torrada, parecerem uma corrida de trinta quilômetros montanha acima. A depressão faz parte de você, está nos ossos e no sangue.
Foto: Beco Imaginário
Talvez seja isso a que o amor se resume: ter alguém que se importa a ponto de prestar atenção (...) Talvez o que todo mundo precise é de alguém para percebê-lo, observá-lo.
O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que "o suicídio é uma saída covarde". E acho que é mesmo...quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil.
Às vezes é preciso que outra pessoa observe como você vive para você perceber como vive.
Depressão é como um peso de que não se pode escapar.Ele esmaga você,e até as menores coisas,como amarrar o tênis,parece uma corrida de trinta quilômetros montanha acima.A depressão faz parte de você,está nos ossos,no sangue e se sei alguma coisa sobre isso é o seguinte:é impossível escapar.
O que as pessoas não entendem é que a depressão não tem nada a ver com o externo,tem a ver com o interno. Algo por dentro está errado.Orientadores pedagógicos amam dizer:pensamento positivo. Mas é impossível quando se tem alguma lá dentro,sufocando cada centímetro de felicidade que se pode juntar. Meu corpo é uma máquina eficiente de matar pensamentos felizes.

Espero que tenham gostado, e se quiserem mais posts assim podem comentar.
E talvez a tristeza sempre viva dentro de mim.Talvez eu sempre tenha dias ruins quando o peso parecer insuportável,mas por mais brega que soe,talvez os bons dias façam valer a pena passar pelos ruins.
Beijoss, e até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá!
    Que quotes maravilhosos, tenho curiosidade em conhecer esse livro! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni!!
      Eu super recomendo você ler a obra. É bem intensa, mas o final super compensa.

      Beijoss

      Excluir
  2. Eu diria que é impossível não se identificar com alguns (senão quase todos) desses quotes, gostei muito da dica de livro!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Ainda vou ler esse livro esse ano ainda. Amei os quotes que você destacou, apesar de alguns serem bem dolorosos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, gostei dos quotes que vc destacou e sei bem como é ter uma biblioteca do Kindle cheia, a gente vai acumulando, acumulando.... hehehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA