Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca, da Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch


Oi oi gente!!
A resenha de hoje é mais um romance de época, da nossa querida autora Julia Quinn, 

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 

Autora: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.
Título Original: Lady Whistledown Strikes Back 
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816. Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
O livro conta a história vários casais, que se cruzam durante o jantar organizado por Lady NeeleyO primeiro conto é “O primeiro beijo”, de Julia Quinn, que é onde vamos conhecer Tillie Howard. Tillie está debutando nesta temporada, e está se tornando a queridinha de Londres. Além de jovem e linda, ela tem um dos maiores dotes da temporada, o que acaba atraindo caçadores de dotes. Porém, o que ela não esperava era que Harry (o seu irmão já falecido), pedi-se para Peter Thompson, cuidar dela. Peter é um ex-oficial do exercito assim como seu amigo Harry, era antes de falecer. Ele agora esta a procura de uma jovem com um bom dote, para casar.

Tudo isso poderia se desenrolar muito bem, se não fosse a paixão que surgi no reencontro de Tillie e Peter, e também se não fosse Lady Whistledown. Que nomeia Peter como o Caça-dotes, e que faz o maior estardalhaço nas suas colunas por causa do bracelete de Lady Neeley.

Em “A última tentação”, de Mia Ryan, vamos conhecer a dama de companhia de nossa anfitriã Lady Neeley, Isabela Martin. Bela é responsável pelos jantares e festas dados por Lady Neeley, e ninguém nunca percebeu ela. Bom, até o momento em que o Conde Waverly, dicidiu encontrar uma dama com "titulo" para o filho, Anthony Doring que tem fama de cafajeste.
  
Quando Lady Neeley indicou Isabella ao Conde para ela organizar o jantar, sabia que ela seria eficiente, e não daria problemas. Mas Bela não esperava se sentir atraída por Anthony, e nem ele sabia que poderia sentir algo por ela... por Isabella ser uma criada. E como todas nós sabemos, um Conde raramente se relaciona com uma criada e sai ileso nos comentários de Lady Whistledown. 


Ele dissera que ela pertencia a ele, mas o contrário também era verdade. Ele pertencia a ela.

No conto “O melhor de dois mundos”, de Suzanne Enoch. Vamos encontrar a história de Charllote Birling e Xavier Matson. Após um "incidente" com a família de Charllote uns anos atrás, os seus pais ficaram um pouco... obcecados por etiqueta e bom costumes. 

A nossa protagonista vive uma vida completamente normal e sem graça, e para "melhorar" a situação da moça, os pais dela já arranjaram um pretendente para ela se casar. Porém, durante ela atrai a atenção do conde Xavier Matson, um libertino bem famoso em toda Londres. Isso é tudo o que Charllote sempre sonhou (sabe aquele momento que o crush te nota, foi mais ou menos isso). Lady Charllote sempre cumpriu regras e tentou sempre ficar longe de fofoca, mas a partir do momento em que ela se envolve com Xavier, acaba atraindo atenção também de Lady Whistledown que no final acabou não deixando escapar esse detalhe da boa moça com o libertino, contou para toda Londres.

Por fim, em “O único para mim”, Karen Hawkins. Que vai nos contar a história de lady Sophia Throckmorton Hampton, e seu marido Maxwell Hampton, visconde de Easterly. Os dois são casados e moravam juntos, mas por causa de uma confusão, ele foi embora  deixou Sophia em Londres sozinha, por 12 anos. 


Era difícil acreditar que uma lembrança pudesse doer tanto, mas sabia, por experiência própria, que elas podem cortar o coração tão bem quanto a mais afiada das facas.

Após todo esse tempo separados, Sophia acaba tomando coragem e pede  divórcio ao marido, o que ocasiona na volta dele. Se você não entendeu (ainda) a história vai se tratar de reconciliação e amor antigo. 


O observou partir, o coração já transbordando com as lágrimas que os olhos não podiam chorar.

Na sua volta da Itália, Max acaba chegando no dia do jantar de Lady Neeley. E para a surpresa de todos, quando o roubo do bracelete de rubis aconteceu, o primeiro suspeito foi Max. A pessoa que ficou do lado dele e o defendeu foi Sophia, que também o ajudou na investigação do verdadeiro suspeito.

Todos são suspeitos, porém, em cada história você cria uma teoria maluca sobre o ladrão da pulseira de Lady Neeley, e foi isso que me encantou no livro. 
Esse foi o meu primeiro livro de contos do ano, e eu o AMEI. Não ficou masante, pois foram histórias rápidas e bem desenvolvidas.

O livro tem pequenas colunas de Lady Whistledown — personagem mais divertida e com o dom de escrita da série Os Bridgertons, de Julia Quinn. Essa breve narração de Lady Whistledown é que liga cada personagem a história do roubo da pulseira de rubis. Para quem não se lembra, ninguém sabe realmente quem é essa colunista. Apenas sabemos que ela é mulher e gosta de fofoca e intrigas, com a sua coluna em uma revista de época famosa.

O livro conta com personagens com muito romance e mistério. Com personagens bem construídos, com suas qualidades e defeitos. Adorei muito os protagonistas e também os antagonistas, e Lady Whistledown com sua personalidade de matar qualquer um de rir ou de inveja, fez os fãs de Julia Quinn matar um pouco essa saudade da antiga série da autora. 
Tudo em que conseguia pensar era que ele não deveria ter sombras no olhar. E ela queria ser a pessoa que as tiraria dali para sempre.
Como podem ver pela quantidade de fotos tiradas, eu fiquei apaixonada pela capa e até fiquei impressionada pela riqueza de detalhes. O cuidado que a Editora Arqueiro teve na diagramação para que a leitura fosse aconchegante, foi incrível.

No geral o livro é doce, divertido e muito romântico. Eu me apaixonei por todos os  protagonistas e com toda certeza vou ler o próximo livro das autoras (que já tem previsão para lançamento). Agora não vejo a hora de ler o próximo volume e de poder acompanhar mais um romance e mistério. Na minha opinião, eu quase me esqueci que estava falando sobre um Romance de Época.

Beijoss, e até a próxima!

7 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Eu ainda não li esses contos, mas irei! Saudades demais da Lady Whistledown :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Eu adorei os contos, principalmente o da Enoch, meu preferido!! E a edição tá linda mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Eu preciso voltar a gostar de romance de época.
    Sempre gostei, mas aconteceu alguma coisa na minha cabeça que está me travando para esse tipo de leitura. Espero poder voltar à eles em breve, pois o que eu mais gostei do livro Duque e Eu é a Lady Whistledown haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro foi recentemente publicado em Portugal, não tenho muita curiosidade porque tenho dificuldade em gostar de leituras com vários autores a escrever, mas parece ser interessante.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. O título do livro já é bem divertido, imagino os contos que parecem ser ainda mais legais :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Saudações Lady Alice,
    Mas que livro amorzinho! Já quero essa leitura gostosa e leve por aqui. Gosto de romances de época, e gosto de contos, além de achar essa reunião de autores muito divertida.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    O beijo traiçoeiro
    Trilogia Tês Atos
    Sorteio volta às aulas

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Várias pessoas já me falaram desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA