Ordem de Leitura: Série A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard

Foto por @diegosoousaa

Oi oi gente!!


Eu estava louca para fazer este post, porque esse livro foi um dos que marcaram o meu ano. Eu fiquei com um pouco de dúvida sobre os contos que encontramos dentro da série, então, resolvi fazer mais um post sobre Ordem de Leitura da Rainha Vermelha.


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?


Livros:


➳   Canção da Rainha #0.5 *
➳   A Rainha Vermelha #1
➳   Cicatrizes de Aço #1.5 *
➳   Coroa Cruel #0.5 e #1.5 (É um livro com os dois contos juntos e mais um extra)
➳   Espada de Vidro #2
➳   A Prisão do Rei  #3
➳   Tempestade de Guerra#4 
➳   Trono Destruído #5 *

* Esse e-Book está no livro Coroa Cruel, que também tem conteúdos extras da história.

* Lançamento de Trono Destruído será em MAIO de 2019, nos EUA. A editora Seguinte informou que fará o possível para ter um lançamento simultâneo do ultimo livro.


Capas: 






Foto: DearMaidy
Como vocês já sabem, a nossa querida autora Victoria anunciou no Twitter que haverá o último da série. O seu lançamento ser em 2018 e já temos altas expectativas sobre o que vai acontecer com Cal, Mare e Maven.
Leia a mensagem da autora para seus fãs:

Guarda Escarlate,

Em primeiro lugar, não acredito que estamos neste ponto da jornada, e que eu tive o privilégio absoluto de escrever uma coletânea com contos e conteúdo extra do universo de Rainha Vermelha. Eu nunca imaginei que teria leitores, muito menos leitores que se importariam o suficiente com minha escrita para querer mais depois que o arco de uma série foi encerrado. Muito obrigado por tornar isso uma realidade para mim.

Mas vamos para a capa! Temos a sorte de contar com uma iconografia estabelecida para a série, e sempre foi um excelente desafio encontrar maneiras novas e empolgantes de manter nossa tradição. Estou especialmente orgulhosa do que criamos para Broken Throne, que honra o mundo de Rainha Vermelha e também oferece uma coroa como nunca vimos antes. A equipe de design fez um trabalho incrível e continua se superando. Tem sido um sonho trabalhar com eles ao longo desta série.

Mais uma vez, obrigada por ficar conosco até agora e obrigada por tornar esta coletânea de contos não apenas uma possibilidade, mas uma realidade.

Todo meu amor e gratidão,


Victoria

Espero que tenham gostado do post, e que ele tenha te ajudado um pouco com essa série.

Beijoss

D.I.Y: Porta Kindle/Kobo/Lev de caderneta


Oi oi gente!

Como já deu para perceber, o post de hoje é um porta kindle. 
Mas quero avisar que esses posts que estou liberando, é porque ficaram todos salvos no rascunho e nunca tive coragem para postar. Sempre revisava e salvava novamente. Espero que gostem do DIY, e se fizerem me marquem nas redes sociais ou comentem aqui.


➳   Materiais:


1 - Caderneta
2 - Cola
3 - Estilete (para fazer os recortes)
4 - Régua

Primeiro você terá que tirar as medidas do seu kindle. Como as medidas variam nos modelos de cada e-reader, então é melhor você esma tirar com uma fita métrica ou uma régua mesmo.
Em seguida você vai desenhar o formato do kindle, de acordo com as medidas que você tirou do e-reader. Quero ressaltar que dá para você deixar três ou quatro folhas passando na frente, caso você queira colocar posts ou fotos polaroids para disfarçar.

Mas atenção, não é para cortar ainda. E também quero avisar que, na hora que for desenhar o formato, pegue um lápis. Eu peguei uma caneta e até hoje à agenda está com o desenho :P

Agora que você separou as folhas e desenhou onde vai cortar, quero que você cole as folhas. Só de lado, porque dentro se você for colar, não vai dar para cortar e retirar as folhas...
Depois que você colou as folhas, recomendo que coloque um peso em cima. Porque se não vai ficar do mesmo jeito que está na foto, todo cheio de ondinha por causa da cola.

Depois de colado, você pode cortar onde fez o desenho. E pelo amor de tudo que é mais sagrado, faça com calma... A pressa é inimiga da perfeição!
Como ficou o dentro da caderneta com o kindle dentro. Tudo certinho, e nada atrapalhando na hora de tirar o kindle de dentro da caderneta.

Apenas a bendita marca de caneta, que não saiu e o jeito foi deixar, já que não daria certo eu passar corretivo por cima...
Como eu havia dito, as folhinhas não atrapalham e pode sim, ser deixada.

Eu fiquei cortando e testando pra ver se ela entrava certinho e não ficava afogada demais. E no final eu abri um pouco em baixo, que é onde liga o meu kindle.
E a caderneta fechada é assim...

Não fica apertado porque tem um elástico que por sinal ajudou muito. E também eu consegui colocar vários post-its com avisos, para eu não me esquecer de ler os livros dos parceiros ;D

Então é isso gente, espero que tenham gostado.

Beijoss, e até a próxima.

Resenha: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, do Ique Carvalho


Oi oi gente!

A resenha de hoje é do livro Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, do autor nacional Ique Carvalho. O mesmo autor de Faça amor, não faça jogo e Muito amor por favor. Esse livro foi publicado pela Editora Sextante — e tem muito mais do que uma história sobre pai e filho, tem uma história sobre a vida e o amor.
O que é o amor?
O amor não é uma pergunta.
É a resposta para tudo.

Autor: Ique Carvalho
Ano: 2017
Páginas: 240
Editora: Sextante
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon  | Saraiva


A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
O livro começa com o fim do seu relacionamento com a garota que ele tanto amava, e também ele tendo uma conversa sincera com o pai. Logo mas, vamos acompanhar o quanto a sua vida mudou com a doença do pai, e como ele e sua família se adaptou a tudo.

No decorrer da leitura vamos acompanhar a vida de Ique e de todo o amor que ele sente pelo seu pai, além refletir um pouco sobre o que é o amor?

Esse livro é constituído de trechos da história de vida de Ique, e de algumas crônicas e reflexões sobre o amor. O livro se encaixa no gênero de auto ajuda, que para alguns pode vir a calhar. Se você nunca leu nada do autor, ou até mesmo do gênero. Super recomendo, porque além de lágrimas também dei várias risadas.

Ique consegue nos transportar para dentro da suas crônicas, de uma forma leve. Que nos faz sentir cada emoção que foi descrito com detalhes e amor para nos fazer lembrar que nós não estamos sozinhos nessa "jornada", à procura do amor. 
Um monte de gente dizendo: "Fique com alguém que faz isso, que faz aquilo, que te dê isso, que não sei o que mais."Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça. E, meu velho, não sei se você saber, mas o amor é criado pelo coração. O resto é ilusão. Então, acredite: o amor, o amor completo, é quando você quer o outro sempre perto. Só isso.

O livro também tem uma playlist no Spotify (link), que nos ajuda a relaxar...

Na verdade eu senti tão envolvida, que cada uma das música parecia aqueles efeitos sonoros ou música de fundo, que não de para prestar muita atenção. 
A minha leitura foi feita pelo kindle, e para minha surpresa teve todas as coisas que que tem o livro. O link para a playlist, as ilustrações e aquela frase no inicio de cada capítulo.

Como eu queria dizer mais sobre o livro, e como o autor conseguiu colocar sentimentalismo no livro de u a forma impressionante. Mas como é um livro de auto-ajuda, tenho que me conter e dizer apenas que o livro é MARAVILHOSO. E super recomendo você ler comprar ou dar de presente, porque eu tenho certeza que você não ai se arrepender.

Beijoss, e até a próxima.


Resenha: Amor & Gelato, da Jenna Evans Welch

Foto: Pagetravels

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do livro mais fofo, e lindo que já li — Amor & Gelato, da Jenna Evans Welch. O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Esse livro foi um dos livros mais aguardados por mim, e tenho certeza que por você também! 

Amor & Gelato teve (e ainda tem) muitos comentários e resenhas positivas no Goodreads e no Skoob. Sei que você deve ter lido algum comentário negativo, mais acho que isso vai variar de leitor para leitor.


Autora: Jenna Evans Welch
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Onde encontrar: Skoob  Amazon 
Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.


Lina é uma jovem de 16 anos, que acabou de perder a mãe. Antes de sua mãe morrer, Lina fez uma promessa a ela que iria conhecer o Pai, e também deixou para filha o seu diário de quando ela morava na Itália. O pai de Lina mora em um cemitério na Toscana, e é para onde a Lina tem que ir...  

Como vocês sabem, uma boa parte do livro é ambientado em Florença. Onde podemos ver um pouco da arte, culinária e todo o romance que o lugar tem a nos oferecer.
— Você sabe, as pessoas vêm para a Itália por todos os tipos de razões, mas quando sentaram, é para as mesmas duas coisas.      — O que?     Amor e Gelato.
Lina parte em uma "aventura", para descobrir um pouco sobre o seu pai biológico, e sobre alguns segredos que sua mãe não contou a ela. Durante o passeio, ela conhece o Ren — um jovem fofo, que decidi ajuda-la à em todo o passeio. Lina vai descobrir um segredo que mudará tudo o que ela sabia sobre sua mãe, seu pai e até ela mesma.


Todo o romance, vai girar em torno de Lina e Ren, e sobre seus pais; Howard e Hadley. De como os pais de Lina, se conheceram e como foi o relacionamento dos dois. Lina conhece a Itália, e se apaixona por tudo. Mas uma coisa que eu tenho que comentar é que esse livro é bem dramático. Mesmo falando sobre assuntos importantes, temos um final que é arrasador.



Lina amadurece de uma forma incrível, toma decisões que eu no seu lugar ficaria em duvida e com receio. Como já disse o livro tem romance (daqueles bem fofos), mas não é aquela coisa que nos envolve de uma forma arrebatadora.
Acontece que há uma razão pela qual eles chamam de se apaixonar, porque quando isso acontece - realmente acontece - é exatamente assim que se sente. Não há como fazer ou tentar, você simplesmente deixa ir e espera que alguém esteja lá para te pegar.
Eu acho que na minha opinião, por ter me colocado (um pouco) no lugar da Lina, e ter tentado "sentir" como séria perder a mãe e depois ter que ir em busca do pai — que nunca vi na vida. Isso deixou a história um pouco real, e não ficando com aquele ar de clichê. 



O livro tem uma história leve e envolvente, que te deixa ansioso pelas próximas páginas a todo momento. A narração é feita em primeira pessoa, e também é alternada entre Lina e sua mãe — com os trechos do seu diário, que nos ajuda a ver com ela era e sua personalidade.


Love & Gelato é um livro simplesmente único que me deixou encantada - do início ao fim! E se você já estava com vontade de ler esse livro, então vai fundo, porque ele com toda certeza do mundo vai se tornar seu livro favorito.

P.S.: Eu realizei a minha leitura pelo kindle, e só posso dizer que a capa e a diagramação foram bem confortáveis, nada muito escandaloso. Já que estamos falando de uma leitura feita pleo kindle ♥

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA