Book Review: Tudo e Todas as Coisas da Nicola Yoon


Oi oi gente,

Bom, quem aqui ainda não leu Tudo e Todas as Coisas da autora Nicola Yoon?
Você não sabe como o livro é surpreendente e totalmente inovador. Sim, eu já li o livro este ano e até resenhei o aqui no blog. Mas como esse post é um Review do novo livro que foi publicado pela editora Arqueiro. Eu apenas vou fazer um breve resumo da história e mostrar tudo o que tem no livro 



A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


Madeline Whittier tem 18 anos e nunca colocou o pé fora de casa. Ela foi diagnosticada (quando ainda era um bebê) com IDCG — Imunodeficiência Hereditária Grave, aquela doença que os pacientes tem o sistema imunológico muito baixo, ou seja, tudo pode deixar eles doentes ou até mesmo matar.

Tudo na casa de Maddy é limpo ou higienizado. Ela tem uma rotina muito rígida e até bem monótona; Acordar, Comer, Exames, Ler, Estudar, Comer.... 

Ela tem poucas amizades, é apenas a Mãe e a sua enfermeira; Carla. Mas é claro tudo muda quando Olly se muda para a casa ao lado. Ele é divertido e inteligente. Está passando por uma relação difícil com o Pai, que nunca foi um cretino até alguns anos atrás...

Oliver tem uma personalidade muito forte e é extrovertido. Adora uma roupa preta e escalar. Ele vive com a Mãe, a sua Irmã e seu Pai.
Olly pensa o tempo todo na doença da Maddy, e sempre insiste em ajuda-la com qualquer coisa. Ele sempre puxa conversa com ela, e é isso que faz a leitura ser fofa. 

Através de conversas pelo e-mail e celular, eles acabam se conhecendo. Olly fica encantado com Maddy, e depois de um tempo eles acabam ficando juntos no mesmo ambiente.

Todo o livro tem uma ambientação muito dramática. Maddy entrar em choque, se morrer se sair na rua, e o Olly é aquele Bad Boy que se apaixonou por uma garota que é doente, e não pode sair de casa — Eles estão vivendo um amor "quaseimpossível. Se não fosse pela Carla, eles nunca teriam se conhecido pessoalmente.

Não posso deixar de mencionar que o romance que a autora construiu, foi maravilhoso. Ele não é um clichê, e nem chega a ser um... A autora chegou ousar com o final, e soube manusear esse romance, com personagens de belezas próprias e com personalidades fortes.

A diferença dessa edição para a outra, é que está vem com oito folhas com fotos do filme. Sei que alguns não vão ao cinema ver o filme, então o livro poderia ajudar você a construir melhor os personagens e ajudar você com alguns cenários.

O livro foi publicado pela editora Arqueiro. E para quem não sabe o livro foi adaptado para os cinemas e conta com a participação de dois atores bem conhecidos a Amandla Stenberg (que fez a Rô, em Jogos Vorazes) e o Nick Robinson (ator que fez o Zumbi, em A 5ª Onda) 

Trailer:

Então é isso gente, espero que tenham gostado dessa nova coluna que abri aqui no blog. Quero avisar que já separei alguns livros para amostrar a vocês como são dentro. Lembrando que já resenhei esse livro aqui no blog. o link eu vou deixar AQUI, para o caso de vocês quererem ler melhor uma resenha, já que esse foi um breve resumo.

Agora vou deixar vocês com todas as fotos que tirei do livro. 




 







O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.