Resenha: Obrigado Pelo Chocolate da Laís Brancalhão


Oi oi gente,
A resenha de hoje vai ser sobre o livro (e-Book), mas realista e imprevisível que li. Estou falando de Obrigado Pelo Chocolate da autora Laís Brancalhão. Eu recebi dois livros da autora As últimas horas de Novembro e Obrigado pelo Chocolate, mas fiquei enrolando um pouco mais na leitura desse livro. Então, esperei para ler no momento certo. E não me arrependo.



Titulo: Obrigado Pelo Chocolate
Autora: Laís Brancalhão
Ano: 2015
Páginas: 286
Onde encontrar: Amazon  Skoob 


Uma amizade que ultrapassou o tempo, a distância e suas circunstâncias. Uma história que mostra que família vai muito além de pai, mãe e filhos. Sentimentos que surgem ao acaso e podem resistir às mudanças. Sensações que tentamos a todo custo esquecer, mas que parecem fazer parte da nossa história mesmo que contra nossa vontade. Uma história sobre o amor em todas as suas formas. Luísa e Daniel...Você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer. Daqueles livros que quando você não o está lendo, você se lembra da história e não sabe se te contaram um caso real ou se é a história.

Obrigado pelo Chocolate conta a história de Daniel e Luisa. Daniel — ou como prefere ser chamado Danny, é um garoto muito alegre e tem uma irmãzinha chamada Gabriela. Danny está em casa com sua irmã e seu Pai, sua mãe viajou pela manhã e eles estavam sozinhos. Quando uma moça toca a sua campainha e pede pra falar com Hans (seu pai). Hans levou a moça "misteriosa" para o escritório e passou toda a tarde com ela. Danny voltou a brincar e assisti televisão, e sua irmã foi brincar de se esconder...

No final daquela tarde, Danny sente falta da sua irmã e vai procura-la, mas não a encontrar. Depois de um tempo sem vestígios da irmã, chamam a policia. Que acaba encontrando a menina boiando na piscina — Morta. Com essa tragedia a família decidiu vir para o Brasil. 

Danny foi estudar na escola onde Luísa estuda. Luísa é uma menina muito fofa e um pouco briguenta, um temperamento normal para a sua idade (na minha opinião). Mas o relacionamento conturbado com os país é o principal problema das suas brigas no colégio.
Laura e Thomas são os país de Luísa. Laura não é nem de longe a mãe do ano, e está sempre brigando com Thomas, um pai presente que sempre tentou dar o máximo pra sua filha. 

Danny é um menino muito tímido, quieto e fica sempre na dele. Por causa de uma bobagem na sala de aula, ele vai para a diretoria com Luísa. Mas eles decidem fugir do colégio... 

"Danny abriu a mochila, pegou uma barra de chocolate, partiu em dois pedaços deu um deles a Luísa e ficou com o outro."
Depois dessa aventura, eles acabam ficando amigos. E sempre fazem tudo juntos. Luísa sempre incentivou Danny a fazer o que ele gostava. Ele foi um porto seguro para ela. 

O livro tem acontecimentos importantes mas que não podem ser contados, já que o relacionamento dos personagens são de longa duração.
A autora aborda temas bem importantes, e faz o leitor refletir e sentir toda a profundidade da história. O único ponto que poderia ser diferente na minha opinião é o nível do romance, como tudo acontece num período de tempo muito grande, acho que o amor deveria ser mais intenso. 

A Capa é bem simples, mas não deixou de ser linda. Descreveu o Danny (fofura ♥) e também o clima que encontramos no inicio do livro. O livro se passa aqui no Brasil e acaba sendo bem fácil você ler e imaginar os personagens bem próximos a você. A autora descreveu cada detalhe tão bem que me senti dentro do livro.


Em 286 páginas, vamos encontrar uma história poética, engraçada e romântica. Com uma amizade linda entre Danny e Luísa. Muito diferente do outro livro publicado pela autora Das Últimas Horas de Novembro (Resenha), que era Metódico e Sexy. O livro foi lançado em 2015 e já arrancou o coração de muitos leitores. Super recomendo ele, e acho que todos deveriam ler. 


Obrigado Pelo Chocolate escrito pela autora Laís Brancalhão, está disponível na plataforma da Amazon, por um preço bem acessível.

Espero que tenham gostado da resenha e do livro. O livro só está disponível no formato de e-Book ♥

Espero que tenham gostado.

Wish List | 2017


Olá amores, 
Estou com esse post nos rascunhos desde Janeiro de 2017... 
Vocês não tem ideia da minha felicidade, em saber que comprei a maior parte dos livros que queria ano passado e nos mês anterior que ouve uma super promoção na Saraiva dos Dias das Mulheres. Então eu fiz mais um post falando dos livros que pretendo comprar este ano ♥ A lista é pequena porque já comprei 8 livros que continha nela, e tive que refazer ela... então, postei apenas os livros que quero muito e não comprei ou li.

» The Beauty of Darkness A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

» Grim Reaper - Jornada da Morte A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil viver sem se preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestar atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.Ver além do obscuro. Além do celestial.
“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”

» A Prisão do Rei Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

» Lúxuria - Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

» Procura-um Marido - Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

» O Garoto dos Meus Sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

» Mentira Perfeita - Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

» Azar o Seu! - Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

» Corte de Espinhos e Rosas - esse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

» O Bosque Selvagem - A vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.


Tem também alguns livros que pretendo comprar em inglês. E eu pretendo comprar um kindle paperwhite até o final desse primeiro semestre.

» Dreamology  — Amazon 
» Love e Gelato  —  Amazon
» Kindle — Amazon  Magazine

Sei que o post de hoje, não foi nenhuma resenha, entrevista ou uma tag. Mas estou terminado as resenhas dos parceiros para postar essa semana e não quero postar de qualquer jeito. 


O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.