Aleatoriedades minhas #1

Foto: Pinterest

Essa vai ser uma coluna onde vou citar minhas parcerias que fechei no mês, filmes e séries que assisti; dicas de como tirar fotos fofas ou sites para se inspirar; ou até mesmo eventos em que fui.

Essa mês eu assisti séries novas ¬

Eu comecei a assistir Iron First (Punho de Ferro), e amei. Já estava assistindo Riverdale e até indiquei a alguns amigos, que também gostaram. Mas como ainda estão liberando os episódios aos poucos, ainda estou na 1 temporada. Eu finalmente terminei The Vampire Diaries, e quase surtei com aquele final que arrasou com o meu coração. Voltei a assistir Teen Wolf, graças a Mônica do Leitora Cretina que fez um post, MARAVILHOSO sobre a ultima temporada. 

» Riverdale 
» Iron First (Punho de Ferro)
» Shadow Hunters 
» The Vampire Diaries
» Teen Wolf

Eu queria ter assistido mais, mas não deu ¬

Finalmente depois de anos de vida, eu assisti Guerras dos Mundos. Esse mês eu me rendi a uma Maratona de filmes com a minha mãe e irmã, e acabei assistindo vários filmes dramáticos, como O Trem para Busan, assisti pela milesima vez Simplesmente Acontece e assisti Um Dia, que para quem não sabe foi baseado no livro do David Nicholls.
» Passageiros
» Guerra dos Mundos
» Trem para Busan
» Um Dia
» Simplesmente Acontece


Eu finalmente li um da TBR ¬

Esse mês li bastante livro de parceiros. Eu comecei a ler contos, mas acho que não vou continuar a ler muitos, pois são histórias curtas. Eu terminei de ler Codinome Pandora da autora Thialy. Ela me deu o livro AUTOGRAFADO e disse que eu iria amar, em breve posto resenha. Eu li tantos livros que alguns eu me esqueci...

» O ar que ele respira da Birttany
» Codinome Pandora da T.J.Diniz  (Resenha em breve)
» Tudo e todas as coisas da Nicola Yoon   (Resenha)

» Meu jeito certo de fazer tudo errado da Luly e Klara castanho   (Resenha)
» Simplesmente o Paraíso da Julia Quinn  (Resenha)
» Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Os três lobinhos
» Fiquei com um famoso da Thalita Rebouças


Novidades ¬
Sorteio no perfil  @Lercomaleh

Tem sorteio rolando no instagram, aproveita e participa. Vai ser sorteado uma cartela de figurinhas para planner/carta, marcadores da série A Maldição do Tigre e marcadores da série Os Bridgertons.

Espero que tenham gostado do post. Vou (tentar) postar ele sempre no ultimo dia do mês, sempre vou citar as novidades do blog ou dar dicas.

Resenha: Tudo e Todas as Coisas da Nicola Yoon


Oi oi gente,

O livro da Nicola Yoon foi lançado em 2016 pela editora Nova Conceito. Com apenas 300 páginas a autora vai nos apresentar o mundo de Madeline uma adolescente com IDCG. Uma doença muito rara e pouco conhecida. Madeline não tem amigos, apenas sua mãe e a Carla sua própria enfermeira. 

A autora recentemente lançou O Sol Também é Uma Estrela que foi publicado aqui no Brasil, pela editora Arqueiro. E que logo terá resenha...

Antes de começar a resenha, quero avisar que não contem toda a história. Pois se trata de um livro curto, e não quero tirar a alegria de vocês dando SPOILER.

Título: Tudo e todas as coisas
Autora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 300
Skoob

 Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Em Tudo e Todas as Coisas, vamos conhecer Madeline. Uma garota de 18 anos que tem IDCG. Para muitos que ainda não conhecem ou nunca ouviram falar, ela tem a "doença da criança na bolha". Ela tem uma imunidade muito baixa, e isso causa doenças ou crises no seu corpo, caso ela saia. Ou seja, ela é alérgica ao mundo...

Ela não nasceu com isso. Quando ela era bebê começou a ter algumas febres e ficar internada, tudo isso quando ela tinha apenas 4 meses de vida. Pior foi que,  logo foi se agravando ainda mais.

Madeline vive dentro de uma casa toda equipada com ar purificador e janelas de vidro que não tem brechas para o ar de fora não entrar. Tudo isso foi pago com o dinheiro que sua mãe ganhou da indenização do acidente de carro que o Pai e o Irmão dela sofreram (sim, eles morreram). 

Maddy (apelido dado por Oliver), é uma garota inteligente que adora ler e escrever para o seu blog na internet. Bom, seu mundo resumi a basicamente isso; viver com a mãe, ler e fazer exames diários...
Fonte: Link

Oliver
(ou como é conhecido Olly) é um garoto lindo, de olhos azuis que veste apenas preto e fica escalando paredes. Ele acabou de se mudar para a casa ao lado de Maddy. Olly não tem um relacionamento muito bom com o Pai, que vez ou outra está brigando com ele ou com a Mãe.

Através de conversas pelo e-mail e celular, eles acabam se conhecendo. Olly fica encantado com Maddy, e depois de um tempo eles acabam ficando juntos no mesmo ambiente. A Carla sua enfermeira, ajuda os dois a se conhecerem. Mas nada de tocar ou nem mesmo chegar perto um do outro. Eles tinham que ficar longe e apenas conversarem... isso acabou fazendo com que eles se apaixonassem. 

Mas tudo muda quando a mãe de Maddy descobre e a proibi de ver ele. É aí que ela decidi fugir de casa... ela decidi conhecer o mundo.
Fonte: Site

O livro aparenta ser grande com 300 páginas, mas ele é bem curtinho contando com as ilustrações. Ele tem capítulos curtos e alguns são apenas para as ilustrações. Todo o livro é narrado em primeira pessoa, e conta com poucos personagens secundários na história. 

Os personagens secundários foram muito bem inseridos na história. Temos: a Kara, que é irmã do Oliver; a Mãe da Maddy que tem um papel essencial antes, durante e depois de tudo; e a Carla, enfermeira particular da Maddy, e também sua melhor amiga. Vamos encontrar os pais do Olly, mas ele aparecem muito pouco, e é apenas nas partes das brigas.

O livro tem uma escrita leve e tocante. A autora fez uma personagem que mesmo doente não deixou de ser feliz ou de viver. O que eu mais amei no livro foi os assuntos abordados na história, como cigarro, sexo, amizade entre outros assuntos muitos importantes que encontramos no nosso dia a dia. Apesar de ser um livro do gênero juvenil, esse livro deveria ser tido por todas as pessoas.

Eu não consegui largar esse livro! Não tem como não terminar de ler sem estar apaixonada pelo Olly e pela Maddy

O livro vai ter (ou já teve, dependendo da data que está lendo) uma adaptação para os cinemas. Pelo meu ver, até o momento está bem fiel ao livro. Achei que fizeram as escolhas certas chamando Nick Robinson para interpretar Olly e Amandla Stenberg para interpretar Madeline. A direção do filme é de Stella Maghie, com roteiro de J. Mills Godloe. O filme estreia no dia 19 de maio.

O livro é bem fofinho, e tem uma leitura muito fluida. Dá para você ler em uma semana se não menos. O filme vai ser um arraso e espero que assistam.

Espero que tenham gostado da resenha. Eu queria agradecer ao Gui do Estante do Lima e as Meninas Nat, Fran e tantas outras que quiseram ler em conjunto..


O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.