Resenha: Suicidas, do Raphael Montes


Opa!!! Hoje eu vim falar de um livro que me fez abrir a mente para ler outros do mesmo gênero: Suicidas do Raphael Montes, vale lembrar que é uma literatura brasileira ein? <3
 

Autor(a): Raphael Montes
Editora: Benvirá
Página: 478
Onde encontrar: Saraiva

 Sinopse:  Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – aparentemente sem problemas – a participar de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou e forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio. Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte de seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo maior começa a se revelar.

Seguindo de O Vilarejo(depois posto resenha!!), Suicidas é a segunda obra desse mito que eu leio, para quem leu sabe, é um livro com um final genial que deixa todos que leem de boca aberta! Começa a ser interessante já pelo nome, pelo menos comigo foi assim, depois segui pra sinopse... quando vi já tinha se passado 16 horas e eu lendo hahahah fazia tempo que não passava a noite acordada lendo. A maneira que a pessoa fica presa a leitura! o número de páginas se torna pequeno.

É um livro que se divide em três partes: a vida de Ale antes,durante e depois da roleta russa. Desde sempre seu sonho era de ser escritor, e ele realmente estava disposto a dar sua vida para ter um lançamento de sua obra triunfal!!
Lucas, Maria João, Zak, Otto, Waleria, Ale, Dan, Ritinha e Noel. Os 9 que escolheram acabar com suas vidas. Cada um com um motivo diferente, que no decorrer da leitura você descobrirá.

 Esse livro vale muito a pena, eu compraria este livro, ( li por e-book) o final você fica tipo: UAUUUUUUU. Nuna que você imagina um final tão topper, eu amo esse autor e sempre vou defende-lo.
 Suicidas é um dos poucos livros da produção nacional que conseguiu me convencer. Indico para quem quiser se deliciar com uma boa história. 
Beijos, Raissa. 

3 comentários:

  1. Me interessei agora, adorei a resenha =D

    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raissa!
    Não li O Vilarejo por conta do gênero, acredita? Mas vi várias resenhas positivas!
    Quando vi que o livro era dela, achei que não leria pelo mesmo motivo haha mas depois de ver a sinopse, acho que posso dar uma chance.
    Sem falar que a sua opinião me deixou bem animada para começar a leitura haha Quero saber o que acontece nesse final!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Você vai gostar. Dê uma chance e se prenda nessa leitura ♡♡♡

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA