Resenha: Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor, da Philippa Rice


Oi oi gente!!
A resenha de hoje é de um livro super amorzinho e fofo, e que você precisa ler também. Acho que esse ano rendeu muito nas leituras, pois eu conheci tantos autores com livros incríveis, e li tantos livros desconhecidos que mereciam ser reconhecidos...

Autora: Philippa Rice
Páginas: 112
Ano: 2016
Editora: Fabrica 231
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob  
Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor', de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.


No inicio somos apresentados a duas pessoas que estavam tendo um dia super normal, e logo depois estavam vivendo como um casal — com idas ao cinema, com discussões (quem vai lavar a louça ou algo do tipo) ou e jantares a dois. Não temos nada extravagante, nada de uma história clichê, apenas uma história leve de um casal que se ama, e que deixaram bem claro isso nas coisas pequenas e fofas que fizeram um para o outro...

Soppy é um livro que não se tem muito do que falar, porque ele é repleto de ilustrações fofas que não são para ler e apenas virar a página, são ilustrações para apreciar e ver como o amor pode estar em pequenos detalhes do nosso cotidiano.

Philippa Rice deixou isso bem claro em 112 páginas muito bem desenhadas nas cores vermelho, branco e preto. Acho que para quem gosta de livro assim deveria aproveitar porque o livro está muito barato nas lojas virtuais.

Sabe aquele livro que parece que foi feito para dar de presente?
Então, na minha opinião esse livro foi feito com todo o amor do mundo, para você dar a alguém que ama muito.

Mesmo eu tendo feito a "leitura" pelo kindle, eu achei que valeu a pena. Eu não sou de sair comprando livro só por comprar, mas reconheço quando eu devo comprar o livro depois de perceber que ele é maravilhoso e merece ser lido outras vezes...


Então, espero que tenham gostado da resenha, que ao invés de ter quotes, teve ilustrações ♥

P.s não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais, para saber das novidades toda semana.

Beijoss, e até a próxima!

11 comentários:

  1. Oi Alice,
    Que livro super fofo. E a escolha dessas cores acabou dando um diferencial à obra. Vou procurar por ele. Concordo quando diz que é um bom presente e vem black friday por aí.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi querida!
      Esse livro é um amorzinho, e ele está bem barato na Amazon. Depois me diz se gostou...

      Beijoss

      Excluir
  2. Awwn *--* O livro parece ser muito fofo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas as ilustrações são muito bonitas! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais amada esse livro, sem dúvidas deve ser um ótimo presente mesmo! Ainda não conhecia, mas as ilustrações são maravilhosas <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, esse livro é uma fofura eu adoro, muto gostosinho e amorzinho, excelente mesmo para dar de presente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Li esse livro ano passado e adorei. Também li em e-books, mas estou querendo comprar a versão física agora. Adorei a escrita da autora e a forma como ela passa uma mensagem tao bonita com as situações que o casal vive. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas pelas fotos e pela maneira como você falou dele, parece ser mesmo muito fofo. Fiquei curiosa para ver o restante das ilustrações. Só não sei se o leria (ou veria?) agora :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As ilustrações são lindas, e este tema mais do dia a dia, da vida real é bem interessante né? Parece que se aproxima mais do leitor.
    E é justamente a sua simplicidade que o torna tão verdadeiro e tocante. É simplesmente impossível não se identificar com essas pequenas coisas que caracterizam qualquer relacionamento.
    Adorei o livro! Assim como AMO ficar babando no Tumblr da Philippa.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei as ilustrações desse livro. Faz muito tempo que não leio uma obra nesse formato e confesso que bateu uma saudade...
    Quanto a leitura de obras assim pelo Kindle, não há problema. Eu li azul é a cor mais quente no Kindle e supee deu certo rs.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica, fiquei muito curiosa quanto essa obra, pois elq parece ser linda e reflexiva.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, como está?
    Que publicação mais linda e graciosa essa! Adorei a premissa e achei a execução esplêndida por conta dessas ilustrações tão lindas e singelas!
    Quero mesmo adquirir esse livro e apreciar o que Phillipa tem a dizer sobre o amor.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA