Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês, da Julia Quinn ~ Agentes da Coroa #2


Oi oi gente!!
A resenha de hoje é do segundo e último livro da série Agentes da Coroa, publicado pela editora Arqueiro. Eu já resenhei o primeiro livro aqui no blog, se quiser ler clique aqui. Essa série como eu já havia dito na outra resenha, é um dos livros mais antigos da autora. Não deixando dúvidas que Julia Quinn é a rainha dos Romances de Época.


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Série: Agentes da Coroa
Ano: 2017
Onde encontrar: Skoob  |  Saraiva Amazon
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Como Se Casar Com Um Marquês vai contar a história de Elizabeth Hotchkiss, uma jovem que perdeu o pai e a mãe, e agora é responsável pelos irmãos mais novos; Susan, Jane e Lucas — que em breve precisa ser colocado na academia de Eton. E para sustentar a família, acabou trabalhando na casa de Lady Danbury — uma senhora com personalidade forte e dona de coração grande. Mas como o salário de dama de companhia não é alto ou o suficiente para ela viver sem problemas, Elizabeth precisa de um plano para se casar rápido com um cara bem rico. 

Elizabeth não tem muitos pedidos de cortejo dos rapazes, pois, o seu pai não deixou nada para ela e seus irmãos. E como perdeu a sua mãe quando ainda era criança, não pode aprender nenhum segredo de sedução...

Então, quando Elizabeth encontra um caderninho com o nome; Como Se Casar com um Marques. Ela logo começa a desconfiar de uma brincadeira, mas depois percebe que precisa daquele livro e guarda pra si. 

Recentemente Lady Danbury vem sendo "chantageada" por alguém próximo a ela. Para resolver esse problema que aparece, ela chama o seu sobrinho James Sidwell, o marquês de Riverdale. Lady Danbury está tão desconfiada que antes da chegada de James, ela pede que ele se disfarce de um novo funcionário, para que assim secretamente possa descobrir quem está por trás de tudo.

James Sidwel é um Marquês muito inteligente. Ele ajudou o seu amigo Blake Ravenscroft (personagem do livro anterior) a descobrir traidores contra a coroa, e agora está numa missão para ajudar a sua tia. Mas, o que ele não contava era encontrar uma jovem bonita que está querendo treinar regras para se casar com um Marquês. James acaba simpatizando com Elizabeth e decide que vai ajuda-lá, a encontrar um cara rico. 

No decorrer dos dias vai surgindo mais pistas do chantagista e o Marquês vai ficando cada vez mais perto de pegar o seu suspeito. Enquanto isso, Elizabeth está cada dia mais gostando de seu "amigo", mas também o que ela sabe é que não poderá gostar dele, já que ele é apenas um simples funcionário.

Dá pra imaginar o quanto está gostosa essa história, não é!!!??

A história é bem leve e o seu desenrolar é bem rápido. Nada de ficar clicando na mesma tecla como alguns livros, pois, o casal tem diálogos agradáveis e com um toque fofura, fazendo a leitura ser toda confortável e apaixonante.

 A Julia como sempre sabe cativar o leitor com uma protagonista forte e com personalidade, e como sempre que corre atrás do seu objetivo. Os personagens secundários foram de muita (para não dizer extrema) importância, porque temos cenas cansativas/normais e que no final acabou ficando engraçadas.

A capa tem um ton pastel lindo, que contrasta com o primeiro livro e que fica um charme na estante (Sorry!). A diagramação é normal e bem simples, que na minha opinião foi apenas para não tirar o foco da história (kkkkkk).


A escrita da Julia continua cativante e fluída, li o livro em um dois dias. Mesmo parecendo uma história clichê/previsível não chega nem aos pés... 
Mas vamos ser sinceros que à elegância na escrita da autora, são suas marcas registradas. E mesmo sendo a série mais antiga, eu achei uma das melhores!

Espero que tenham gostado de conhecer mais uma série da autora, e comentem aí em baixo se pretendem começar a ler ou não...

➳  Série Agentes da Coroa:

Como Agarrar Uma Herdeira - Resenha
Como Se Casar Com Um Marquês - Você está nela.

7 comentários:

  1. Oi, Alice!
    EU acabei de ver a resenha que a Lu postou desse livro e vou te falar a mesma coisa que falei pra ela: eu não tive uma boa experiência com a Julia Quinn, mas quando leio as resenhas de vocês, fico com vontade de dar mais uma chance para os livros dela hahaha
    Quem sabe faço isso em breve, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, a Julia é diva nos romances mesmo eu gosto bastante desse livro, embora o primeiro seja meu preferido, Lady D é um show a parte na história <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Eu adorei essa série. Teve muita gente que reclamou por não ter tanto romance e tals (principalmente o primeiro livro), mas eu adorei justamente por ser muito engraçada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lissa!
    Nos poucos livros que li do gênero, realmente, alguns parecem que falta diálogo ou quando tem fica repetitivo demais!! Adorei saber que esse segue uma linha diferente.
    OBS: eu ameeei a mudança no blog, ficou fofo demais <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito muito muito ler essa série, cada resenha que eu leio m encanto ainda mais, sendo escrito pela Julia Quinn é impossível ser ruim!

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA