
Autora: Kate Eberlen | Editora: Arqueiro | Páginas: 432 | Ano: 2016 | Skoob
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
Separados pelo destino...
E pode ser que nunca se encontrem...

A partir daí Tess percebe que, vai parar de sonhar tanto. Ela precisa cuidar da irmã mais nova Hope, porque o seu pai não liga para elas. Assumir todas as responsabilidades...
Também encontramos Gus de férias, mas agora com a família. Gus não está muito feliz com essa viagem já que iria com um amigo, mas e ultima hora não foi. Ele acabou indo com o Pai. Ele infelizmente perdeu o irmão mais velho a algum tempo atrás. A sua relação com o Pai não é das melhores e ainda por cima, está com dúvidas se vai cursar Medicina ou não. Já que é o Pai que insiste tanto que ele siga a carreira da família.

Tess e Gus já se cruzaram uma ou duas vezes na Itália. E também outras vezes na rua, mas nunca prestaram atenção. O livro é de uma trama sem tamanho, mas carrega esse pequeno suspense se os personagens vão se cruzar ou se conhecerem.
O livro é narrado em primeira pessoa, e isso ajudou bastante na construção dos personagens. A história se passa durante uns 16 anos (mais ou menos), e durante esse tempo vamos vendo a tragédia dos personagens. Fiquei com o coração na mão esperando o momento deles se encontrarem, mas a autora esperou até o último minuto para falar o que ia acontecer com eles.

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida foi a melhor obra que Kate Eberlen fez. Ela soube nos envolver do inicio ao fim, com a história dramática de uma garota que perdeu a mãe e se abdicou dos sonhos. E de um garoto que perdeu o único irmão, e seguiu uma vida sem grandes emoções. Nós podemos nos identificar com Tess e Gus. Quantas vezes você não se esbarrou em um garoto ou garota que depois de um tempo se tornaram namorados ou até melhores amigos.
P. S A história se discorre de maneira um pouco lenta, comparada aos livros de grande sucesso, e isso é algo que faz muitas pessoas criticarem esse livro, mas para mim isso trás mais realidade ao livro. O livro lembra Essa Luz Tão Brilhante, que também foi publicado pela editora Arqueiro.