Resenha: Das últimas horas de novembro da Laís Brancalhão + Playlist

Leitora Cretina

Oi oi gente,
Hoje é um post super bacana e muito especial! Vou resenhar para vocês o livro da autora Laís Brancalhão (Para quem não sabe tem uma entrevista dela aqui), ela é parceria do blog e disponibilizou o seu livro para resenha. Bom, vou falar para vocês o que eu achei do livro e espero que gostem 

Título: Das Últimas Horas de Novembro 
Autor: Laís Brancalhão 
Ano: 2016 
Editora: Ainda não publicado
Páginas: 228 páginas
Amazon: Comprar 


Liz levava uma vida pacata na pequena Bela Vista. Aos poucos retomava a rotina tranquila que lhe fora tirada por conta de um relacionamento mal sucedido. Antonio só queria devolver o que lhe fora dado ao fim de uma relação de anos. Quando o caminho desses dois jovens se cruza, suas vidas tomam um rumo inesperado e completamente transformador. Ele encontra em Liz a calmaria que sua vida conturbada nunca lhe permitiu ter e ela encontra em Antonio a inquietação que faz sua vida andar a passos largos rumo ao desconhecido. Das últimas horas de novembro é uma história de amor, mas, acima de tudo de descobertas e questionamentos; que nos faz refletir ate que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro.

Antônio é um típico personagem lindo e charmoso (Com aquele leve aroma de problema) e que sofreu após um fim de relacionamento. Mas na minha opinião ele que foi o causador desse sofrimento, já que ele não estava de cabeça naquele relacionamento.

Eles se encontram pela primeira vez num lago/praça, Antônio estava lendo um livro e fumando, enquanto, Liz estava passeando e tirando fotos. Ela admira aquele homem sentado lendo e o quanto estava tão fotogênico. Mas um detalhe é que ela apenas fica olhando ele pela lente da câmera. 

Quando deixava que ele tomasse meus pensamentos para que pudesse pegar no sono, ele não era um calmante,mais sim uma droga muito forte e altamente viciante.

Após alguns minutos ela percebe que aquele rapaz não se encontra naquele local. É quando ele aparece do seu lado pedindo para que ela apague as fotos que tirou dele. Nesse momento Liz fica sem saber o que fazer e apaga algumas fotos da sua câmera para que ele não perceba que ela apenas estava olhando para ele. Antônio percebe que cometeu um erro (Melhor, uma gafe) ele fica conversando com ela, apenas para descontrair o momento. A conversa é tão boa que vão para um bar e passam horas conversando e acabam percebem o quanto eles têm em comum. E ainda por cima estudaram na mesma faculdade e tem alguns amigos em comum. A noite foi perfeita para eles dois, que no final trocaram beijos. No dia seguinte ela percebe que não trocaram telefones e nem e-mails, então decidi ir a casa da amiga Maria e falar de Antonio para ela, e pergunta se ela tem algum meio de comunicação para que eles possam voltar a se falar. As amigas maravilhosas Nanda, Amanda, Jaqueline e a Maria, percebem o quanto aquela aproximação de Antônio fez efeito na amiga e armaram um “encontro de amigos”, apenas para eles poderem se reencontrar. Após ela conseguir rever Antônio eles se encontram mais vezes e ele fala que foi viciado em drogas e também saiu de um relacionamento. 

A relação deles começa com um mar de rosas, mas é claro vai ter seu momento “SOME DA MINHA VIDA”, mentira isso não acontece. Mas é claro que vamos presenciar algumas discussões dos personagens e também terá a aparição do ex-namorado da Liz, para movimentar a história.

Uma coisa que me lembro é de Antônio, ainda deitado, acendendo um cigarro com uma mão enquanto mexia no meu cabelo com a outra. Meu sono foi embalado pelo cheiro forte das bebidas, do cigarro, a música baixa ao fundo e, principalmente, pelo som da voz dele, que lia trechos aleatórios de um livro de poesia. 

A narrativa alterna entre Liz e Antônio. Cada um com o seu ponto de vista, Liz narra o presente, enquanto, Antônio narra os momentos engraçados e descontraídos em que estiveram juntos. Durante a leitura você percebe a sincronia do casal.

Durante a leitura ouvi algumas músicas, pensei em colocar aqui para vocês ouvirem também. 

Um livro que é muito profundo e intenso. Romântico e melancólico, e ao mesmo tempo leve. É com essas palavras que consigo descrever está obra. ♥

Se você gosta de romance, e quer uma leitura rápida para passar o tempo esse é o livro certo. Não vai ser o livro que vai mudar a sua vida, mas com certeza você vai conseguir se identificar com alguma situação. 


Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Entrevista com Ivanka Majewski + Parceria

Foto: Melina Souza

Oi oi gente,
Adivinha quem fez parceria com Majewski, isso mesmo a gente. E calma até o final da entrevista você vai conseguir falar o sobrenome dela.
Bom, a autora Ivanka Majewski escreveu o livro Ink Me, ele está disponivel por um preço muito bom na Amazon (Link da Amostra).

Vamos conhecer a autora!

1 - O que te inspirou a escrever o seu livro "Ink me"? Saiba que comecei a ler, e estou adorando ❤ 

Aí jura?? Fico muito feliz, foi minha primeira experiência escrevendo Hot. Começou como um projeto com mais três amigas em que viramos e falamos: vamos fazer algo diferente? Hot! E sei lá, escrevíamos coisas totalmente diferentes e acabou dando super certo.

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Desde pequena eu sempre fui fissurada em ler, até bula de remédio eu devorava kkkk. Quando conheci fanfictions em 2005, vi pessoas normais escrevendo coisas incríveis e pensei: por que não? E dai fui aprendendo, caçando temas. A aventura é procurar algo diferente. 

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
Acho que o mais marcante foi após receber um convite para uma antologia de contos de terror cujo tema eu não escolhi: canibalismo. Era sorteio e eu pensei, ok, como vou sair dessa? E surpreendentemente eu escrevi o conto em um dia (e fiz minha mãe vomitar quando leu kkkkk)

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
Olha, são vários kkkk está rolando no Wattpad mais um romance com uma pegada bem dramática, chamado O Quinto Estágio, que lida com o amor usando os cinco estágios do luto (negação, raiva, depressão, barganha e aceitação).  Além disso, tenho uma trilogia de ficção adolescente, que está no meio do volume 2 (mas totalmente programada com abertura para spin off) e também uma distopia que promete fugir da garota selvagem e bonita, O Clube dos 26 . AH! Fiquem ligadas no romance em conjunto com a autora de Hard, Missy Castelli,  que vai rolar em breve.

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
Eu gosto muito de interagir com os leitores e entendo que as vezes o resultado não é como eles esperam. Honestamente, eu queria terminar Ink Me com Derek e Carlie juntos e quando eu abri essa brecha eu quase fui comida viva kkk acho que tudo se baseia em tom e respeito. Eu sou muito amor com todos, mas como diria rainha Inês, se me atacá vou atacá kkkk

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Eu leio de tudo. Tudo mesmo. Mas tenho meus vícios. Sou doente e colecionadora de Stephen King, por exemplo. Alguns livros que nunca saem da minha cabeceira são: Harry Potter, O Iluminado (King), Relíquia (Tess Gerritsen), A Passagem (Justin Cronin) e Jogos Vorazes. Mas se trm uma série que sou apaixonada e inclusive tenho uma tatuagem, é Desventuras em Série ❤ A M O!

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens? 
De tudo um pouco, sabe? Misturo atores, personagens de séries, pessoas da vida real e como eu imagino uma pessoa. Eu me amarro em analisar os personagens dos filmes e ver toda a caracterização, ajuda muito.

8 -  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
A pesquisa, sem dúvida! Eu sou extremamente detallista: procuro endereços, trajetos, distâncias, voos, características em geral e específico. Se eu pudesse divulgar as pesquisas e não tivesse tanto spoiler eu seria mt feliz ❤

9 -  Quem você admira no mundo literário?
Já deu pra ver que eu faço uma propaganda que beira o patético quando se trata do Stephen King né?  Mas eu preciso elogiar autores do cenário nacional que conheci no Wattpad e tenho uma admiração enorme: Cássia Carducci (Marido de Aluguel), Rafael Dourado (A Chance de Encontrar o Amor no Metro), Missy Castelli (Hard), aba Testahy (Era Uma Vez Num Sonho) , Stefani Kaline (A Garota Afogada Di Lago Greene), Lola Salgado (O Advogado), Clara Taveira (Lena duologia Wings), Roberto Sell (Meias Verdades), Ruby Lace (Desejo.com) entre outros milhares de excelentes autores que estão brilhando muito por aí!

10- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
Maravilhosa! Foi um prazer enorme e agradeço muito pelo convite! Para quem não conhece a Iva, preciso confessar que meus romances não são para quem ama finais felizes e água com açúcar: se você busca uma mocinha independente e um mocinho que é malvado o tempo todo, vem comigo ❤ 

PS. Todos os meus personagens são estragados, o que faz serem apaixonantes e reais kkk espero vocês em Ink Me ou em O Quinto Estágio! 

Bate e Volta:


• Um sonho? 
Viajar o máximo de países possíveis.
• Um livro? 
It - Stephen King 
• Um filme? 
O Poderoso Chefão
• Um seriado? 
Grey's Anatomy 
• Um lugar? 
Las Vegas
• Um autor (a)? 
Stephen King 
• Uma frase? 
Se está fácil, está errado.

Então, como vocês viram eu fechei parceria com a autora. E logo mas terá resenha do seu livro aqui. Caso queira ler também tem o link  da Amazon.

Autora: Ivanka Majewski
Formato: eBook Kindle (Eu sei, só tem em eBook. Mas tem como baixar o aplicativo em tablets e smatphone).
Número de páginas: 338 páginas
Gênero: Romance e Ficção
Lista de mais vendidos da Amazon: #247 

Ink me - Paixão Marcada à Tinta fala da história da Cara Wilson, ela é uma artista viciada em controle e coberta em dívidas, que vive de aluguel em um pulgueiro. Tem uma vida dura, um salário que mal paga a comida, e um passado cheio de complicações. 

Após perder todas as oportunidades de emprego, Cara encontra a luz do fim do túnel no Ink Me, um estúdio de tatuagem no centro de Toronto, popular como seu dono frio, irônico e debochado, Derek Jones. 

Vulgarmente conhecido como Hammer, Derek é o típico personagem durão e desprovido de sentimentos, orgulhoso e em uma luta eterna com seus fantasmas do passado, como um grande segredo sobre sua família, uma terrível lembrança de sua ex-namorada e um alter ego perigosíssimo. 

Será que Cara e Derek, tão diferentes, se destruirão em orgulho e controle? Ou eles travarão uma luta muito maior do que o Ink Me? Uma leitura cheia de orgulho, desejo, traumas, poder e obsessão. Como uma tatuagem, Ink Me vai marcar você.

Espero que tenham gostado, e tenha aprendido o sobrenome da autora (rsrsrs). 
Até a próxima entrevista.

Wishlist de romances

Ola leitores, hoje venho com um post diferente, onde irei mostrar os livros do gênero romance que estão como prioridade na lista de desejados (Wishlist)


1- Minha vida fora de série- Paula Pimenta

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.