Resenha: Mar de Rosas ~ Série Quarteto de Noivas

Oi oi gente!
Você já teve a sensação de acabar um livro e querer outro mais leve. Um livro que te faça rir e se apaixonar?

Então queridos eu recomendo os livros da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, eles foram publicados pela Editora Arqueiro. 

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro   
Páginas: 288  
Gênero: Romance 
Ano: 2014
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.
Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
No primeiro livro da série nós conhecemos a história da Mac (Fotógrafa da Votos) e amiga da Emma, Laurel e Parker. Nesse segundo livro vamos falar da história da Emma, a florista da Votos e faz parte do quarteto das amigas Mac, Laurel e Parker.



Seria de espantar que ela fosse tão romântica?, perguntou-se Emma [...]    Seus pais se amaram por 35 anos e criaram quatro filhos no amplo casarão vitoriano. Construíram ali uma vida boa, sólida e duradoura.    Emma não tinha a mínima intenção de ter menos que isso.
Emmaline Grant mas conhecida como Emma. Ela é a florista da agência e também é a mais romântica do Quarteto e foi a única que nasceu em uma família unida e cheia de amor. Emma sempre quis ter uma história de amor com um homem que ama. Mas até o momento nunca encontrou o seu príncipe para dançar no jardim de flores.
Ela cresceu ouvindo a história de amor dos país, e nunca desistiu de procurar o seu príncipe.

Jack Cooke é o melhor amigo de Del (Irmão de Parker) e também é amigo do quarteto. Ele é Arquiteto e foi o responsável pela adaptação da Mansão dos Browns (A mansão de Parker e Del, eles herdaram quando os seus Pais morreram).

Nós começamos o livro no com Emma em mais um dia de trabalho, e sendo convidada para ir a uma festa. Apos a festa voltando para casa o carro dela quebra no meio da estrada,  Emma não se desespera mas é claro precisa de ajuda. Quando em um certo momento vem Jack e para ao lado do seu carro e faz o que todo "cavalheiro" faz, a ajuda. Enquanto Jack está tentando consertar o carro dela, ela se aproxima e eles quase se beijam. Depois daquele "quase" beijo, eles ficam mexidos e começam a se olharem de outra forma. Mas é claro que se fazem de desentendido perto um do outro...bom quase.

Emma estava na correria de mais um casamento preparado pela Votos, quando em um de seus intervalos Jack (Que ajuda as meninas quando pode, pois sabe que elas sempre precisam de ajuda) não resisti e rouba um beijo dela. Apos esse beijo, eles discutem e se beijam de novo. Então acabam decidindo que o jeito é namorarem e revelar para os amigos que estão em um relacionamento. Mas ela sabe que Jack não quer compromisso, e ele sabe que Emma quer um grande amor. Então eles embarcam nessa loucura que pode arriscar tudo o que eles tem a AMIZADE.


Emma sonhou e, no sonho, estavam dançando no jardim, ao luar. O ar da primavera era suave e cheirava a rosas. A lua e as estrelas prateavam as flores que estavam por toda parte. Seus dedos se entrelaçaram quando eles se viraram e, então, ele levou aqueles dedos à boca para beijá-los.  
Quando ela ergueu o rosto, quando sorriu para ele, viu as palavras nos seus olhos antes mesmo que ele as pronunciasse.    – Eu te amo, Emma.    
No sonho, seu coração desabrochou como as flores.
Emma e Jack sempre sentiram alguma coisa um pelo outro, mas nunca admitiram ou demonstraram nada, porque se eles se relacionassem acabariam estragando a amizade, e o mais importante eles tem amigos em comum e por nada desce mundo querem perde isso.

Eu não vou revelar muita coisa sobre a história, porque ela é bem detalhada e se eu falar muito vou dar Spoiler (Se já não tiver dado, Sorry)

Em Mar de Rosas nós temos uma história fofa e envolvente, onde os personagens principias te arrancam suspiros em cada encontro.
Um detalhe muito bom no livro é a forma que a autora tem de fazer os capítulos, eles são alternados entre os protagonistas, eles são todos narrados em primeira pessoa

Já estou iniciando a leitura do terceiro livro chamado Bem-Casados, nesse terceiro volume vamos conhecer a Laurel que é a confeiteira da Votos. Eu gostei bastante do Carter (Ele vai continuar sendo o meu favorito), mas a cada livro da série você vai conhecendo os rapazes e vai se apaixonando, no meu caso foi o Del  ()


Quem já leu algum livro da autora Nora Roberts sabe como é a escrita dela. Então gente fica a dica para vocês lerem a série.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam brincar de casamento no jardim. Anos depois, fundaram a Votos, a melhor empresa de organização de casamentos do estado. Mas, apesar de tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Álbum de Casamento - Resenha
Mar de Rosas - Você está nela 
Bem- Casados - Não tem ainda
Felizes para Sempre - Não tem ainda

Entrevista com Laritza Oliveira

 

Oi oi queridos,
Como podem ver a entrevista de hoje é com a Lari, a autora do livro O Garoto ao Lado. Para saber um pouco mais sobre ela eu fiz um post (Aqui) quando ela fechou parceria comigo. 

 1 - O que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? 
 Bem, se for falar do meu primeiríssimo livro eu diria que o que me inspirou foi ver grandes escritores se tornando cada vez mais "famosos" entre os jovens. Eu sempre gostei de ler e ao longo dos anos fui vendo cada vez mais a parcela de leitores crescendo entre meus amigos e conhecidos. Falando de O Garoto Ao Lado, eu diria que a cidade (Palmas) foi a principal inspiração. Assim como Alice, estava vivendo uma nova etapa da minha vida em uma nova cidade, apesar de ser uma etapa completamente contrária a dela. Fazia alguns meses que não escrevia nada e os livros que tinha escrito não sentia que estavam prontos para ninguém ler (como ainda não estão rsrsrs).

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
 Desde pequena eu sempre fui ligada a criatividade. Lembro que adorava brincar de Barbie e como tinha várias (tipo mais de vinte) sempre criava histórias para cada uma delas. Acredito que daí veio a criatividade de criar histórias sobre pessoas. Com o passar dos anos eu lia cada vez mais e aos poucos fui vendo que queria ser como aqueles escritores. Eu queria que as pessoas se sentissem como eu me sentia ao ler os livros dos meus autores favoritos. 

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
 Ser escritora é um desafio, na minha opinião (rsrsrs). Você lida diariamente com a vontade de escrever e não ter tempo porque tem "as tais obrigações". As vezes vejo pessoas que dizem que é muito fácil, pois você só fica o dia inteiro escrevendo e "pronto!". O que a maioria das pessoas não pensam é que quem escolhe ser escritor não é apenas isso. A maioria dos meus colegas levam uma "vida dupla", pois a maioria não tem a oportunidade de ser apenas escritor. 

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
 Eu terminei de escrever A Garota Ao Meu Lado recentemente e estou aguardando resposta da editora para saber se eles querem publicar a continuação. Se não receber nenhuma resposta vou tentar outras editoras ou publicar o livro no Wattpad mesmo, pois tenho "uma dívida" com os leitores que sempre pedem a continuação. Ainda não comecei a escrever o terceiro livro, mas ele já tem título: O Garoto do Outro Lado. Além desse, tenho uma espécie de trilogia que trará três histórias importantes para os livros. Não vou revelar os títulos ainda, mas posso adiantar um pouco sobre eles: um dos livros vai ser a história da Alice e do ex namorado, outro sobre o Benhur e outro sobre a Teodora (acredito que poucos lembram dela no primeiro livro, mas ela vai ser bem importante nos próximos livros).

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
 No começo era mais difícil receber elogios que críticas negativas. Eu sempre tenho um pensamento meio negativo quando se trata dos meus livros. Como digo a minha mãe: eu prefiro esperar o pior e ser surpreendida que ficar com expectativas altas e me decepcionar. 

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
 Se eu gosto? Acho que amar nem chega perto da minha relação com os livros (rsrs). Eu tenho muitas indicações, mas uma leitura recente que acredito que todo mundo adoraria ler é A Thousand Boy Kisses da Tillie Cole. Foi um livro que mexeu muito comigo e se tornou um dos meus favoritos.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
 Os personagens principais foram criados basicamente a base de música. Eu sempre ouço playlists aleatórias para ir descobrindo novas músicas e durante o processo de escrita isso me fez achar a identidade da Alice e do Nicholas. Outros personagens foram mais fáceis de criar, pois recebia pedidos de "me coloca no seu livro?" todos os dias e acabou que grande parte dos personagens existe de alguma maneira. E tem o caso do Ben que é 100%  igual ao original.

8 - Quem você admira no mundo literário?
 Eu tenho uma forte admiração pela Carina Rissi. Esse ano tive a oportunidade de conhecê-la e dar de presente o meu livro. Foi um dos melhores momentos da minha vida, daqueles que até meus bisnetos vão saber sobre, detalhadamente. A Carina é aquela escritora que me ajuda em todos os momentos. Os livros dela me fazem rir quando preciso e ela me inspira a acreditar que meu sonhos podem se realizar.

9 - Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
 Honestamente? Eu AMO quando eu chego ao ponto final do livro (rsrs). Apesar de saber que quando termino de escrever é apenas o começo de todo o trabalho para o livro chegar a ficar pronto, amo a sensação de dever cumprido no final.

10 - Como você administra a sua rotina com o Blog, Canal e seu trabalho?
 Até ano passado eu administrava muito bem isso tudo, mas esse ano tive que deixar o canal e o blog um pouco de lado e concentrar nos estudos. Estou no terceiro ano e a rotina é bem puxada. Apesar disso, consegui conciliar minhas leituras e a escrita muito bem com a rotina de estudos.

11- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
 Muito obrigado, Alice!
 Quero convidar quem ainda não leu meu livro para dar uma espiadinha e ver se a história te interessa. 
 Para quem já leu: A Garota Ao Meu Lado ainda não tem data de publicação, mas se quiserem uma espiadinha na história é só ir no Wattpad e conferir os primeiros capítulos.


Um sonho?
 Viajar o mundo.
Um livro?
 A Thousand Boy Kisses (é o meu livro do momento rsrs).
Um filme?
 Amor Sem Fim.
Um seriado?
 Pretty Little Liars (é o meu seriado do momento).
Um lugar?
 Meu quarto.
Um autor (a)?
 Carina Rissi
Uma frase?
 "As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz" - Nicholas Sparks.


Eu já escrevi a resenha do livro (Aqui), mas caso você queira saber onde comprar, eu separei alguns sites para vocês.

Lojas Americanas  ❥   Submarino  ❥    Saraiva  

Então é isso pessoal,
beijos e até o próximo post ♥

Resenha: The Kiss of Deception de Mary E. Pearson

A resenha de hoje é de um livro que com certeza estará na lista de Melhores Leituras de 2016, e que merece toda a Hype que foi criada




Título: The Kiss of Deception   ♥  Autor: Mary E. Person   ♥   Editora: DarkSide Books   ♥   Ano: 2016   ♥  Páginas: 409


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Lia- ou melhor, Arabella Celestine Idris Jezelia-  vive no Reino de Morrigan, é a Primeira Filha da Casa Real e ainda não sabe se isso é uma benção ou uma maldição. Ela esta prestes a ter um casamento arranjado com o Principe do Reino de Dalbreck, para unir os reinos, mas não o conhece, mesmo que tenha pedido ao Príncipe para o inspecionar antes do casamento.


 "Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso. "
Cansada de ser tratada apenas como um soldado no exército de seu pai, Lia foge com sua amiga Pauline antes de casamento, rumo a Terravin, onde Pauline morava desde criança. 


O Príncipe, que também estava indignado com o casamento arranjado acha corajoso o gesto da Princesa ao fugir de seu casamento e vai atras dela. Ao mesmo tempo O Reino de Venda envia um assassino para cortar o pescoço de Lia e impedir a aliança dos reinos de Morrigan e Dalbreck caso aja um casamento. Príncipe e Assassino, ambos encontram a princesa, quem ira cumprir seu papel?


Alem disso, as Primeiras Filhas possuem um dom que deve ser revelado após a primeira menstruação, mas Lia ainda não o possue e acha que não o herdou. 


"Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, este é o destino com que terei de viver"


Iremos acompanhar 3 narrativas em primeira pessoa: de Lia, do Assassino e do Príncipe, a grande sacada da autora é fazer com que ficamos confusos para saber qual dos dois mocinhos que aparecerem ( Rafe a Kaden) é o Príncipe e qual o Assassino, da uma aflição quando eles chegam perto de Lia.

O começo do livro é cansativo, a autora se esforça para nos inserir na cultura do Reino do Morrigan e também de Terravin, detalhando tudo na medida certa e antes dos capítulos a algumas citações importantes para aprendermos mais sobre os costumes dos povos.


Mas logo após a páginas 100 o livro é fluido e a narrativa te prende, de modo que todas as reviravoltas lhe farão querer devorar o livro. Mary E. Pearson soube me enganar, mesmo eu achando que não estava sendo enganada. 

"Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade."

Lia é uma personagem cativante e determinada. Sabe o que quer e luta para isso, mesmo que ao fugir de seu Reino sinta muita saudade de seus irmãos, ela faz de tudo para conseguir um dinheiro para se sustentar em Terravin, e esse é seu objetivo: lutar para ter o que quer.

Não vou falar muito de Kaden e Rafe pois essa é uma resenha sem spoilers, mas ambos me conquistaram e guardam muito mistério na narrativa, por isso a cada momento eu mudei minhas apostas para saber qual o papel de cada um.

Pauline também me conquistou, e até fez com que eu chorasse por ela e sua esperança de que seu grande amor volte. A autora conseguiu colocar bem a amizade das duas, mostrando uma ajudando a outra. Também somos apresentados a outros personagens no decorrer da trama, como Gwyneth e sua mania de adivinhar a personalidade dos fregueses e Berdi, que é quem da abrigo e cuida das meninas em Terravin.




A edição, como vocês podem ter visto, está impecável, não encontrei erros de revisão. A capa do livro está linda e a diagramação cuidadosa. O universo é tão bem criado que me aventurei naturalmente pelas páginas. De uma chance a esse livro, tenho certeza que não ira se arrepender, mesmo que o começo seja cansativo, vale a pena a experiência.




Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA