Lançamentos de Setembro da Editora Arqueiro e Sextante + Novidades


Setembro chegou e com ele chega um dos maiores clássicos da fantasia mundial, O feiticeiro de Terramar, de Usula K. Le Guin. A autora é vencedora dos mais renomados prêmios da literatura fantástica e o livro estava sendo aguardado ansiosamente pelos fãs desse gênero.

O FEITICEIRO DE TERRAMAR 
Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homemchamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia setornará essa lenda.Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos maressolitários.

Ansiosos por um novo livro da série Myron Bolitar também estavam os leitores de Harlan Coben. E chega às livrarias O medo mais profundo

O MEDO MAIS PROFUNDO
Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.
Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


Uma notícia maravilhosa é que temos Nicholas Sparks em dose dupla! Um porto seguro e O guardião ganham novas edições. Falando ainda em romance, chega Dez formas de fazer um coração se derreter, segundo livro da série Os Números do Amor e À sua espera, mais um livro da saga Rosemary Beach, de Abbi Glines.



UM PORTO SEGURO
Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois deconhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

O GUARDIÃO
Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doençaimpiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: umfilhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria delapara sempre, onde quer que estivesse.Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vêdividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha.Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazerfelicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por umciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.



DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu.Para o pai dela, que só queria se divertir, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado.Lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada emisteriosa que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. 


À SUA ESPERA
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.



Sextante

Quem disse que ser "saudável" não pode ser gostoso? Pela Sextante, 30 dias para mudar apresenta o famoso programa Whole30 que elimina os alimentos que nos fazem mal e traz mais consciência para os adeptos do plano na hora de escolher o que comer. Não é difícil #ficadica ;)

30 DIAS PARA MUDAR - WHOLE30
30 dias para mudar apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima.A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.Com esse conhecimento, você será capaz de erradicar hábitos pouco saudáveis, reduzir compulsões alimentares e a gula relacionada ao estresse, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico.O livro ainda apresenta um cardápio completo para uma semana e um superbônus: mais de 100 receitas práticas e deliciosas com comida de verdade, desenvolvidas para saciar o apetite e estimular o paladar. 

Muito amor, por favor reúne pequenos textos sobre o amor do ponto de vista de quatro jovens: Arthur Aguiar, Fred Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha. 


Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatrojovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos.
Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que
O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine.


Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.


Novidades

Um presente para todos os fãs da Abbi.
Em setembro, a Arqueiro lança um e-book grátis de Abbi Glines. Kiro e Emily é a história de amor dos pais de Harlow, protagonista dos livros A primeira chance e Mais uma chance, que fazem parte da Saga Rosemary Beach.

Capa de filme.
Inferno, baseado no livro de Dan Brown, chega aos cinemas em novembro. O livro vai ganhar uma nova capa baseada no cartaz do filme em outubro.

Arqueiro na Bienal.
Lucinda Riley estará na Bienal dia 03/09 ás 15H. Local Arena Cultura.

Entrevista com Fabiana Madruga

Foto: Postando Trechos

Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Eu fiz um cronograma de postagens para o blog, apenas para vocês saberem quando tem postagens novas e não perderem nada. 

A autora entrevistada dessa semana é Fabiana Madruga (O instagram dela ). A autora escreveu o livro Clube dos Herdeiros e foi publicado pela editora Draco. Espero que gostem dela, e no final do post eu deixei o link de onde vocês podem encontrar o livro dela ♥

1 - O que te inspirou a escrever o seu primeiro livro?
Minhas histórias e as histórias que passavam por mim.  Clube dos Herdeiros tem muita coisa inspirada em personagens e fatos reais. Uma vez estava na praia do Arpoador e me veio a ideia de colocar tudo aquilo em uma ficção,  acrescentando personagens criados. E ali começa inclusive a história do livro.

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
O feedback dos leitores.  O livro teve já resposta muito intensa e muito carinhosa de pessoas que sequer me conheciam.  Para uma autora estreante,  isso foi muito surpreendente!  E me deu a certeza de que estava no lugar certo. 

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
São vários.  O mercado é bastante fechado. Conseguir uma editora não é fácil.  A Draco me abriu as portas e foi uma aposta deles.  Mas essas editoras menores,  heroínas do mercado literário,  não têm muita abertura para livrarias.  Por isso o livro não tem tanto alcance de público.  A Internet é uma grande aliada!  Mas vender livros no Brasil, sem ser famoso,  é uma luta diária. 

4 - Quais são os seus próximos projetos?
Clube dos Herdeiros é uma trilogia,  e o segundo volume está já na revisão para ser lançado em breve.  Vou lançar um conto de dentro do universo dessa história na Internet,  gratuito,  para os leitores matarem a saudade enquanto o novo volume não chega.
Além disso,  estou finalizando um projeto paralelo,  um livro de contos de terror (amo!), e entrando de cabeça no novo romance,  que terá um formato diferente e completamente interativo.  Fiquem de olho!  O nome é "A Protagonista".

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
As críticas são extremamente importantes! Uma reclamação séria de uma leitora me fez mudar um ponto importante da continuação do livro (e ela ainda não sabe!  Rs).  Não tenho haters,  graças a Deus, viu? Então,  todas as críticas são pra acrescentar. 
E elogios,  os leitores e bloggers nunca vão entender o quanto me deixam feliz com cada um deles. O quanto é isso que me faz continuar! Têm toda a importância do mundo. 

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Eu sou louca por livros de terror,  desde pequena. Fã incondicional de Stephen King. Dentro do gênero,  indico dois autores nacionais que AMO de paixão: Karen Alvarez e Raphael Montes.  O trabalho dos dois vale cada linha!

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Na vida real.  Ela é uma fonte tão rica,  tão inesgotável!  E também nas pessoas que eu não fui. Sabe as coisas que você gostaria de ter feito mas tomou outro caminho?  Esses "eus"  deixados pra trás também viram personagens. 

8 - Quem você admira no mundo literário?
Editoras que apostam em autores nacionais desconhecidos.  O trabalho da Novo Conceito,  da Draco, da Universo dos livros,  da Qualis,  é excepcional! São essas editoras (e outras que fazem o mesmo) que movem o mercado com literatura de qualidade que implora pra ser lida e muitas vezes nunca vai parar nas vitrines. YouTubers e celebridades têm seu valor e seu espaço. Mas a literatura é pra quem faz literatura!  Fico triste que tão poucos continuem lutando pra garantir que esse espaço não desapareça, mas eles merecem todo o reconhecimento. 

9 - Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
A criação dos personagens.  Me dedico muito a isso.  Um livro meu não ganha uma linha até que eu conheça cada personagem de trás pra frente e consiga crer na existência deles. Nenhum maniqueísmo passa na peneira. 

10 - Como você administra a sua rotina com o trabalho de escritora. (Para quem não sabe, a autora é mãe de uma menina linda).
Aliás,  pra quem não sabe,  essa menina linda (Obrigada!!!)  ganhou o nome de Helena por causa da personagem de Clube dos Herdeiros.  A vida real também imita os livros! 
Viajar para eventos tem sido mais complicado por enquanto,  e muitas vezes no auge da inspiração preciso parar porque ela quer atenção. Eu e Helena passamos praticamente o tempo todo sozinhas, não tenho parentes por perto ou babá.  Então ela aprende a respeitar um pouco meu tempo com a escrita,  mas ainda é bastante ciumenta!  Rs. É disciplina e negociação.  E cafeína pra aproveitar o tempinho em que ela dorme,  mesmo que seja de madrugada. 

11- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.

Alice,  a entrevista foi um presente!  Te agradeço muito por esse convite e pelo carinho!  
Meu recado é que se o leitor é do tipo que procura personagens reais,  daqueles pra se apaixonar ou querer bater, pra shipar forte um casal ou virar hater do outro,  devia ler Clube dos Herdeiros. Esse é o ingrediente principal do livro. 



Um sonho?
Ver um livro meu na vitrine de uma livraria grande.  Pode parecer pequeno, mas é uma baita realização pra um autor. 

Um livro?
Otelo,  do Shakespeare.  Se você ainda não leu Shakespeare,  esquece a idéia de que vai ser complicado.  É a natureza humana ali,  completamente atemporal e realista. Esse livro me vira do avesso. 

Um filme?
O Poderoso Chefão.  Sou fanática por história com muitos personagens e dramas de família. E esse é o melhor de todos nesses quesitos. 

Um seriado?
Gossip Girl! AMO! 

Um lugar?
O Rio de Janeiro. Não é por acaso que todas as minhas histórias se passem aqui. O Rio me inspira todos os dias. 

Um autor (a)?
Stephen King 

Uma frase?

"We're one but we're not the same,  we've got to carry each other".  É de One do U2. Repito como um mantra pra lembrar que conviver com qualquer diferença é tão difícil quanto necessário. 



Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas... mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira...

Onde Comprar: 

Submarino  ♥   Saraiva   ♥   Lojas Americanas   

Beijos queridos e até a próxima ♥

Tag: #DesafioFãDeLivros


Hoje vou responder uma TAG em que fui marcada pela Yasmim do Blog 365 Dias Literários, a tag se chama #DesafioFãDeLivros. A TAG era originalmente respondida no instagram, mas foi adaptada para os blogs. O objetivo é ilustrar a TAG com fotos originais e perceber como vários livros se encaixam em uma mesma categoria, e assim conhecer um pouco mais do autor do post e suas indicações.

1. Um livro que foi presente.
Foi a primeira vez que ganhei um livro, e foi em um amigo secreto. O livro conta a história de um jovem que depois de alguns problemas familiares e se afastar da igreja, começa a ver números na cabeça das pessoas. Logo ele percebi que os números são datas da morte das pessoas. O que aconteceria se você soubesse o dia da sua morte? O que faria antes de morrer? 

2. Livro cuja adaptação cinematográfica você não gosta.
Eu sou o número Quatro (Série Os legados de Lorien) e O Beija das Sombras (Série Academia de Vampiros), foram as adaptações que mais odiei. Li os dois livros, e garanto a vocês que não se parece nem um pouco com os filmes.

3. Livro que envolve mitologia.
Academia de Vampiros cita algumas vezes seres mitológicos. Foi depois de ler Academia de Vampiros que me interessei em investigar sobre a mitologia grega.

4. Livro com menos de 150 páginas..
O Garoto ao Lado, da autora Laritza. Esse livro contem 160 páginas, e tem uma estória ótima. A capa é linda e a diagramação é bem simples, deixa a leitura mais confortável.  Para saber mais sobre o livro eu fiz uma resenha, o link.

5. Um livro que você passou a noite lendo.
Quando eu gosto muito do livro, passo a noite em claro. Isso aconteceu com Três coisas sobre Você, mas eu não escolhi ele. Eu passei apenas dois dias para terminar de ler (Na verdade passei duas noites acordada). Se você gosta de romances fofos, livros do gênero (Ficção e Romance) e quer uma leitura para passar o tempo esse é o livro certo ♥
6. Livro com lombada bonita.
O único livro que comprei pela capa foi A Procura de Audrey, recomendo o livro a todos pois mesmo sendo direcionado ao público adolescente e também contendo alguns clichês com certeza agradará a todas as idades. 



7. Autor cujo nome tem a mesma letra inicial do seu.
Não encontrei um livro que o autor tenha a mesma inicial do meu nome. Então pulei pra letra L, e encontrei a autora Loretta Chase. O livro faz parte da série As Modistas. E eu adorei me aventurar nesse novo gênero literário, um Romance de Época.

8. Livro de Fantasia.
Eu tenho alguns livros que é do gênero fantasia, mas eu escolhi o livro que vem três ou quatros contos do gênero fantasia.

9. Um livro de capa dura e outro de brochura.
Eu escolhi The Kiss Of Deception, que na verdade é o meu único livro em capa dura que tenho na estante. E escolhi Prodigy da autora Marie Lu, e essa capa a mais linda da série.
10. Uma coleção incompleta.
Eu ainda não tenho todos os livros da série Quarteto de Noivas. Mas pretendo comprar os outros para terminar a minha coleção.

Amei responder essas questões. Então vou indicar alguns blogs, espero que respondam e gostem tanto quanto eu!



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.