O reino das vozes que não se calam

Livro: O Reino das vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Paginás: 288 
Ano: 2014

Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... 
Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


Nem tudo o que queremos este mundo nos dá


Sophie é uma garota que nunca pensou no que os outros falam, e assim ela consegue construir uma barreira, contra pessoas indesejáveis. Ela vai a uma festa com a sua melhor amiga, que cria meio que uma armadilha para ela (Sophie) ficar com um garoto. Após a festa ela sofre uma humilhação terrível, na frente de todos do colégio. Quando chega em casa ela chora tanto que acaba caindo em um sono profundo, e é puxada para um Reino onde as pessoas e criaturas são chamados de Tirus.

Ela descobre que é a princesa desse Reino, e vai ficar no lugar de sua avó, que é a Rainha. Para se tornar Rainha ela precisa passar por três etapas:  do Amante, Louco e da Morte. Ela vai ficar divida entre O Reino e o Mundo. E é ai que começa toda a aventura, romance e amizades.

Esse livro é tão impactante, é o melhor do gênero. Eu recomendo para todos os jovens, e adultos. Nunca pensei que poderia chorar tanto (Lágrimas de emoção). Amei a escrita a história e como ela terminou. 




O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.