5 Blogs para Você Acompanhar (e amar muito) #1

Foto: @annasofiapark
Oi oi gente!!
Eu adoro ficar visitando alguns blogs para ter além de inspiração, ter um pouco de incentivo em continuar com as resenhas. Eu selecionei os meus preferidos, e em breve posso fazer outro post com os bookstagrams que me inspiram.


Resenha: Our Fall, da Amanda Maia

— Eu te disse que sempre me senti atraído por você. Você é a minha queda.
Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do livro que mais me surpreendeu este ano. Mesmo com uma historia que quebra alguns tabus, eu achei que a autora fez um ótimo trabalho trazendo um romance, com pitadas de suspense para um New Adult.
Eu sempre gostei do silêncio, de não precisar me explicar, me isolar do resto do mundo sem ser notada. Gostava da comodidade com toda a minha essência.
Autora: Amanda Maia
Páginas: 589
Ano: 2017
Editora: Independente
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Para Quinn Portman ser a garota perfeita nunca foi um sacrifício. Filha de um militar respeitado nos Estados Unidos, irmã e amiga atenciosa, estudiosa e responsável, ela só pensa em deixar os pais orgulhosos de suas escolhas. Sua vida sofre uma reviravolta explosiva quando James Ridley cruza seu caminho. Corpo esguio, sorriso sagaz e um olhar que parece querer desvendar tudo, mas não revela absolutamente nada. Sem conseguir resistir aos encantos misteriosos do homem atraente que a cerca, Quinn ignora os sinais que ele lhe dá a respeito do seu passado e garante que não há nada que ela possa esperar dele no futuro. James vai fazer com que os princípios inabaláveis de Quinn se tornem seu pior pesadelo. Se a verdade é o estopim para a queda, ele se aproxima.

Our Fall vai contar a história de Quinn Portaman, uma garota que está no ultimo ano do ensino médio, e que aparentemente tinha tudo para ser normal. Com os conflitos comuns de toda jovem de 17 anos ano tem.

Porém, o que faz Quinn ser diferente é ter uma "quedinha" por seu professor de Literatura  — James Ridley.
Do nada eu me tornei uma figura visível e importante no seu dia a dia. O fato de ele ser mais velho e meu professor... fazia dele um criminoso e eu o seu crime perfeito.
Bom, até ai tudo bem, já que a paixonite platônica de Quinn nunca saiu da suia cabeça e nem mesmo foram pra fora do colégio. Mas quando o professor percebe que as notas de Quinn que até uns meses atrás estavam ótimas, começaram a cair quando ele entrou no novo cargo. Decidi dar aulas particulares para a Jovem, em prol dela não ter mais dificuldades com a matéria.
Ele se levantou ficando de frente para mim, era mais alto que eu.- Não sei o que fazer. Eu estou perdido entre a razão e o desejo. O que devo fazer, Quinn?
O que ninguém esperava era saber que James também sentia algo por Quinn. E isso acabou se tornando ainda pior, já que ele está noivo com uma mulher que parece que acabou de sair da revista Victoria's Secret.

Parte de mim dizia que aquilo era errado e certamente era, mas eu não me importava. O erro era uma atração incógnita e James me fazia cometer todos eles.
Bom, o livro tem uma bela reviravolta quando descobrimos que James é um agente secreto e está investigando o pai de Quinn. Aí tudo acaba desandando e vamos acompanhando como o relacionamento dos dois se desenvolve a partir daí.

Não tem como não se sentir totalmente conquistada, envolvida e viciada pela história que a Amanda criou. O enredo além de ser original e muito bem escrito (vale ressaltar), a narrativa é intensa e claro os personagens são cativantes logo nas primeiras páginas. O livro é bem detalhado mas não o suficiente para te deixar enjoado e cansado. 

Não posso nem pensar em esquecer de mencionar os personagens secundários, que aparecem inúmeras vezes e são além de essenciais, marcantes para o romance.

Antes de concluir a resenha, quero mencionar que fiquei encantada com a capa que é extremamente linda. Com essa paleta de cores que me deixou impressionada com tanto detalhes (ou nem tanto).

Concluindo, quero dizer que amei ler esse livro e peço mil perdões por não resenha-lo antes. Porque o livro além de abordar esse tema sobre diferença de idade e romance na adolescência, a autora não nos decepciona e apresenta um lado do New Adult que eu não conhecia.



Espero que tenham gostado do post, e me contem nos comentários já leram algo da autora.

Beijoss, e até a próxima!

Book Review: Corações Quebrados, da Sofia Silva (Quebrados #2)


Voa Emília, eu espero por ti.
Oi oi gente!!

Dá pra acreditar que Corações Quebrados, da Sofia Silva. Foi o meu primeiro contato com uma obra que a autora é portuguesa. Além de amar o enredo, eu fiquei encantada com os personagens e muito emocionada com o passado do casal. Essa obra é da autora Sofia Silva e além desse livro teve o primeiro Sorrisos Quebrados, que também foi publicado pela editora Valentina.

Titulo original: Corações Quebrados
Ano: 2018 
Série: Quebrados #2
Páginas: 344
Editora: Valentina
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.Duas pessoas fisicamente distantes.Dois corações quebrados pela vida.Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.
Em Corações Quebrados vamos conhecer a história de Emília uma jovem de 23 anos que apenas com está idade já perdeu tanto. Isso por causa de um grave acidente, que acabou matando a sua família e deixando ela com cicatrizes irreparáveis.

Também vamos conhecer Diogo, é um soldado que voltou da guerra com mais marcas do que ele mesmo pode contar (e não estou falando de cicatrizes físicas). 
Além de perder amigos, ele sofreu com os traumas que a guerra deixou. Os dois protagonistas estão internadas em uma clinica, Emília está aqui no Brasil, enquanto, Diogo está em Portugal. 
Ele não é a metade que me faltava; é o tudo de que eu precisava.
O método de tratamento que os dois estão fazendo é através de conversas e como estão tentando recomeçar as suas vidas após a tragedia. 
 - Se eu conversar com essa Emília, o que ambos ganharemos com isso? Ele fica uns segundos a olhar para mim, até caminhar na minha direção. Ficamos a observar os pássaros que continuam a voar. — Asas e raízes.
Como todo bom romance, os dois protagonistas acabam se conhecendo mais, através de cada mensagem trocada. E vendo o quanto precisam um do outro para se completarem, e como é bom ter alguém te conhece, e te entende como ninguém.
As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor. Foi assim com ela. Senti que tinha uma bela razão para ser mais do que alguma vez fui.
Bom, não vou mentir dizendo que me surpreendi com o enredo que a autora criou, porque... não. 
Eu já conheço a escrita e a forma que a autora envolve todos os personagens. Mas, o jeito que ela desenvolveu a história de cada um dos dois, foi o que me chamou a atenção.
Houve momentos em que eu chorei, tentando imaginar a dor que Emília passou. E como é difícil recomeçar a vida depois que todos os seus amigos morreram, como foi o caso do Diogo.

Então, foi uma leitura maravilhosa. A primeira coisa que me marcou no livro com toda certeza foi a escrita da autora. Desde a primeira página ela consegue nos prender com uma narrativa rápida e bem fluida.

Não tem como não se sentir totalmente conquistada, envolvida e viciada pela história. O enredo é original e muito bem escrito, a autora fez uma narrativa intensa por causa da história dos dois personagens. Então, também não posso esquecer de mencionar que o cenário do livro foi bem descrito e a autora não precisou detalhar muito o ambiente para sabermos o que estava acontecendo ao redor dos personagens.


A folhas e a capa é simplesmente perfeita. Tanto nos detalhes como nos trechos que vão te fazer lembrar de algo na história. A editora pensou em cada detalhe, e isso me chamou muito a atenção.

“A nossa existência é uma sucessão de escolhas e consequências. Às vezes, as consequências, fazem-nos pensar que tudo poderia ser diferente se tivéssemos agido de outra forma.”
 Ao ler a sinopse já pode se esperar muitas reviravoltas, intrigas e momentos marcantes. Eu sei que a resenha não foi das mais explicativas ou até mesmo sem muitos detalhes. Mas por se tratar de um Book Review da obra, vou deixar vocês apenas com um pouco da história e as fotos do livro.


"Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente"
Concluindo, recomendo esse livro para os leitores que já conhecem a forma de escrita da autora e também desejam um livro com palavras que lembrem Portugal. Esse livro é um maravilhoso romance, que deve ser lido por todos — sem exceção.

SOBRE A AUTORA

Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro.Amante da literatura, em especial da poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário. Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad coma Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual. Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso das leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, Sorrisos Quebrados, atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil. Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.

Então, é isso gente. Espero que tenham gostado da resenha e de conhecerem oi novo lançamento da autora.

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA