Resenha: K-pop - Além da sobrevivência: Tudo o que você ainda precisa saber sobre a cultura pop coreana, da Babi Dewet, Érica Imenes e Sol Paik

Com tantas produções treinamentos, holofotes, luzes, câmera e ação, parece fácil esquecer que, por trás da persona artística existe um ser humano, com vontades, sentimentos e defeitos também.


Autoras: Babi Dewet, Érica Imenes e Sol Paik
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Paginas: 190
Onde encontrar:  Amazon
Se você gostou de aprender sobre K-Pop no nosso Manual de sobrevivência, vai adorar este novo volume!
Em Além da sobrevivência você vai descobrir ainda mais sobre a história e a cultura da Coreia do Sul. De forma simples e sem rodeios, as autoras abordam desde os detalhes sobre a música coreana, até o padrão de beleza, a construção dos idols e a importante discussão sobre saúde mental.
Se você é fã de K-Pop, vai mergulhar de cabeça em tudo o que diz respeito à hallyu, a onda coreana no Ocidente, e entender, de uma vez por todas, por que esse país encanta tantos jovens pelo mundo.


Em K-pop Além da Sobrevivência vamos ter um pouco mais de curiosidades sobre o universo das K-popers e Coreia do Sul, onde temos uma cultura totalmente diferente e claro, grupos artísticos. Logo no inicio a autora Babi faz uma introdução que nos deixa a par de tudo o que vamos encontrar ao longo da leitura.




Por ser um livro que fala sobre todos os grupos de K-pop, acaba que fica um pouco cansativo falar e descrever, porque em cada página tem um pouco sobre cada dançarino e grupo. 

Não quero que você se engane achando que essa obra fica apenas no simples fato de entreter, porque as autoras colocaram seus conhecimentos nele, e vamos encontrar muito informação sobre as roupas, a moda atual, população da Coreia e claro, o porque do grande sucesso dos grupos de k-pop que acabou tendo nos últimos anos.


Em K-pop Além da Sobrevivência encontramos de tudo um pouco, tudo que precisamos e provavelmente iriamos precisar se fossemos para coreia do sul. 

A diagramação está perfeita com trechos ressaltados sobre tudo, e sem deixar de mencionar que temos fotos de quase tudo o que é falado no livro. O que deixou o layout do livro bem agradável de se ver, nada cansativo e com folhas brancas quadriculadas deixando tudo clean e ao mesmo tempo bem a cara de seul (a capital da Coreia do Sul).

Super recomendo a obra para quem é fã, porque eu que não tinha a menor noção de K-pop ou pra onde se ia depois de dizer "olá" em coreano. Para você que quer dar o primeiro passo, esse é o seu livro!

Autoras

Babi Dewet nasceu no Rio de Janeiro – embora hoje more em São Paulo – e formou-se em Cinema. Começou sua carreira escrevendo fanfics, lançando vários livros desde então. Além de ser uma das autoras de Uma viagem inesperada (Nemo, 2017), publicou a série Cidade da Música, com os livros Sonata em punk rock (2016) e Allegro em hip-hop (2018), assim como K-Pop: manual de sobrevivência (2017), todos pela Gutenberg. Amante da música, Babi é apresentadora de shows e eventos de cultura coreana e pop, além de ter um podcast Spotify Originals sobre K-Pop, o #KPAPO. Na verdade, Babi sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo livros e textos recheados de música.

Érica Imenes é formada em Produção Audiovisual e Jornalismo e trabalha com comunicação e show business desde 2007. Apresentadora e produtora artística de eventos, é responsável por acompanhar e realizar shows de grupos do pop sul-coreano. Em 2013, tornou-se editora do portal SaranInGayo por ser apaixonada pela cultura da Coreia do Sul, elaborando matérias sobre o tema, além de apresentar quadros de entretenimento e entrevistas no canal de YouTube SIG TV.


Sol Paik nasceu em Novembro de 1995, em um país no centro da América do Sul, onde passou pouco dos seus primeiros anos de vida e nunca mais voltou. Viveu a maior parte de sua infância na cidade de Santiago, no Chile, e toda a adolescência na cidade de São Paulo, no Brasil. Hoje mora na cidade de Seul, na Coreia do Sul. Formada em Relações Internacionais, já atuou no campo jornalístico e atualmente trabalha na área de Cooperação Internacional. Paralelamente, atua na área de entretenimento como intérprete pessoal de artistas, além de booker e produtora de eventos. Sol é amante extrema de O Pequeno Príncipe e aficionada por estilos peculiares de arte. Hoje escreve livros para compartilhar um pouco de sua vida.


Espero que tenham gostado da resenha, e me contem nos comentários o que acharam do post. Se tiver alguma fã de K-pop e quer me dar dicas de músicas ou outros livros, estou a disposição.

Beijoss, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.