Indicação: The Prince and the Dressmaker. da Jen Wang


Oi oi gente!!

Recentemente a editora Darkside books mencionou que publicara essa HQ aqui no Brasil. The Prince and the Dressmaker é sobre um jovem príncipe do século 19 chamado Sebastian, que secretamente adora usar vestidos. Ele contrata uma jovem costureira ambiciosa chamada Frances para fazer vestidos para ele e, à medida que a colaboração deles cresce, o mesmo acontece com os sentimentos um pelo outro. Sebastian e Frances devem encontrar uma maneira de equilibrar seus desejos internos com as estritas expectativas da família real - ou correr o risco de expor o segredo de Sebastian ao mundo.



Autora: Jen Wang
Ano: 2018
Páginas: 288
Editora: First Second
Onde encontrar: Skoob
Paris, no início da era moderna:
O príncipe Sebastian está procurando uma noiva - ou melhor, seus pais estão procurando uma para ele. Sebastian está muito ocupado escondendo sua vida secreta de todos. À noite, ele veste vestidos ousados e leva Paris à tempestade como a fabulosa Lady Crystallia - o ícone da moda mais quente da capital mundial da moda!
A arma secreta de Sebastian (e melhor amiga) é a brilhante costureira Frances - uma das únicas duas pessoas que sabem a verdade: às vezes esse garoto usa vestidos. Mas Frances sonha com a grandeza, e ser a arma secreta de alguém significa ser um segredo. Para sempre. Quanto tempo Frances adia seus sonhos para proteger um amigo? Jen Wang tece um conto exuberantemente romântico de identidade, amor jovem, arte e família. Um conto de fadas para qualquer idade, o príncipe e a costureira roubam seu coração.


A HQ The Prince and The Dressmaker, da quadrinista Jen Wang, venceu o mais importante prêmio da nona arte, o Eisner Awards. O anúncio foi feito na Comic-Con International, em San Diego, na Califórnia, e Wang levou dois prêmios: Melhor Publicação para Jovens e Adultos e Melhor Roteirista/Artista, com o trabalho. 

A obra que ganha os traços únicos e leves de Wang conta a história do jovem príncipe Sebastian — seus pais buscam uma noiva para o rapaz, enquanto ele parece ocupado demais com sua vida secreta. Sebastian vê na costureira Frances uma grande amiga e, a partir daí, Wang tece uma linda e tocante história sobre a busca pela própria identidade, sobre amor e, claro, respeito às escolhas do próximo. The Prince and The Dressmaker tem sido abordado em escolas e bibliotecas espalhadas pelo mundo.


Sobre o Autor

Jen Wang é uma cartunista e ilustradora que vive atualmente em Los Angeles. Seus trabalhos foram publicados nos quadrinhos Adventure Time e LA Magazine. Ela recentemente ilustrou o Fake Bigode de Tom Angleberger. Seus romances gráficos Koko Be Good e In Real Life (com o autor Cory Doctorow) foram publicados pela First Second.


Espero que tenham gostado da dica e novidade. Ainda não tenho detalhes sobre a data de lançamento, mas tudo indica que saíra em 2020.

Beijoss, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.