Indicação: Alys - Elemento Alpha, de Priscila Gonçalves


Oiê gente, tudo bem com vocês?
Esse é minha primeira postagem como Colaborador do Blog, e para iniciar eu irei me apresentar. Me chamo Marcelo Henrique, sou administrador e criador do perfil literário Folha de Pólen, desenvolvo minhas atividades na plataforma Instagram. Há mais ou menos dois anos realizava postagens em meu próprio blog, mas alguns motivos me fizeram migrar para o Instagram.

Estou extremamente feliz por voltar a escrever nesse mundo da blogosfera. E agradeço demais a Alice por me ceder essa oportunidade de colaborar com esse blog tão lindo.

Autora: Priscila Gonçalves
Páginas: 354
Ano: 2017
Editora: PenDragon
Onde encontrar: Amazon | Editora | Skoob
Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizados e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.
E para esta postagem decidi começar com uma indicação de uma fantasia nacional. O livro em questão é Alys - Elemento Alpha da autora Priscila Gonçalves, publicado pela Editora PenDragon.

No início da narrativa somos apresentados a um futuro distópico, mais especificamente ao ano de 2033, onde os metais determinam basicamente tudo, influenciando até no desenvolvimento da magia e no dia a dia da população. E é em meio a esse universo que conhecemos Alys, uma jovem que tem como preocupações os problemas adolescentes, até que, em uma incursão, algo é revelado, fazendo com que a vida da jovem vire de cabeça pra baixo.


Priscila consegue, por meio de sua escrita, apresentar um universo novo onde o leitor irá adentrar de cabeça nesse enredo. A narrativa flui, proporcionando uma leitura rápida e super envolvente. Alys - Elemento Alpha possui duas edições, na primeira, a diagramação possui detalhes lindos, além de uma capa muito chamativa, na minha concepção; já na segunda edição o leitor é apresentado a uma diagramação totalmente nova, com mais detalhes e ilustrações, possuindo ainda uma guarda (parte interna colada na segunda capa) de tirar o fôlego de tão linda.

Para quem gosta de fantasia e livros com uma leitura fluida, Alys é uma ótima indicação.

Espero que tenham gostado dessa primeira indicação, e sempre que possível irei trazer livros nacionais, pois vejo que há muitos títulos incríveis e a literatura nacional está crescendo cada vez mais.

Abraços, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.