Quotes: Mais Forte que o Sol, da Julia Quinn

Era impressionante o que um pouco de coragem e determinação podia fazer pelo ânimo de uma pessoa.
Oi oi gente!!

Quem é leitor antigo do blog, sabe que eu sou apaixonada por Romances de Época. Mas se você é novo aqui no blog, saiba que Romance de Época é um dos melhores gêneros literários que já foram criados na história da literatura.
Se você gosta de ler livros do gênero, já deve ter lido algo da Julia Quinn. Então, separei algumas citações de uma obra dela que li recentemente.


Título original: BRIGHTER THAN THE SUN 
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal.

Dentro de precisamente 15 dias, toda a sua herança seria arrancada dele. A menos que... A Srta. Lyndon tossiu e limpou a poeira do olho. Charles olhou-a com renovado interesse. A menos que... Lentamente a ideia foi tomando forma em seu cérebro ainda grogue, e ele se esforçou para não deixar escapar nenhum detalhe importante... A menos que, em algum momento nos próximos quinze dias, ele conseguisse encontrar uma esposa.
– A senhorita é uma moça de língua afiada.– Sim, eu sei – disse ela com um sorriso irônico. – Por isso sou uma solteirona.
— A senhorita soa experiente nessa questão.— Costumo resgatar todo tipo de animal ferido. Cães, gatos, pássaros…— Homens — completou ele. — Não. O senhor é o primeiro. Mas não imagino que seja muito diferente de um cachorro.
Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você.
 Uma observação mais atenta revelou que o homem que estão caíra não do céu, mas de um grande carvalho. Como sua vida havia ficado mais tedioso no último ano, Ellie teria preferido que ele tivesse de fato caído do céu. Teria sido, sem dúvida, mais emocionante.
Ellie nunca beijara um homem antes, mas podia ver que ele era um especialista no assunto. Ela não tinha ideia do que fazer; ele sabia demais.
Charles não sabia direito por que, e talvez fosse apenas por ainda estar bêbado, as gostou do som da palavra nós saindo doa lábios dela. Havia algo em ralação àquela Srta. Lyndon que o deixava feliz pelo simples fato de estarem lado a lado. Ela parecia leal, sensata e justa. E tinha um senso de humor ferino. O tipo de pessoa que um homem gostaria de ter por perto quando precisasse de apoio.
 Ele já se envolvera com as mulheres mais bonitas do mundo, e, no entanto, era ela, uma moça simples do campo, quem fazia seu coração disparar.
Nada nunca é tão horrível quanto se pensa.
 Ele permaneceu nos degraus de frente por vários minutos após a carruagem desaparecer de vista, vendo o sol que pairava no horizonte e pintava o céu.O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia.Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu.
O amor romântico era algo estranho. Ela nunca sentira nada assim antes e, ainda que deixasse seu estômago revirado, queria se agarrar àquilo e nunca mais largar.

Espero que tenham gostado dos quotes, e me contem nos comentários se já leram essa duologia e se gostaram. 

Beijoss, e até a próxima!! 

Um comentário:

  1. Amei os quotes, já quero ler o livro :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.