Resenha: Sangue Frio, de Robert Bryndza | Detetive Erika Foster #5





Erika Foster está pronta para desvendar mais um crime que irá congelar o seu sangue.

Série: Detetive Erika Foster #5
Autor: Robert Bryndza
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Onde encontrar: Skoob  
A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.
Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

Sangue frio é o quinto livro onde a detetive Erika Foster é a principal.

No começo vemos que Erika ainda se sente muito culpada pelos acontecimentos anteriores como por exemplo o tiro que seu colega e par romântico James Peterson levou. Isso abala os dois mas acabam por se entenderem(Talvez não como muitos queriam) O livro mostra sim um pouco da vida pessoal da detetive porém não muito afinal ela vive para o trabalho.

O livro vai alternar bastante entre a investigação e o lado dos vilões digamos assim. Vai mostrar um pouco do passado e então seremos apresentados ao assassino no seu dia a dia, as cenas onde são cometidos os assassinatos não me surpreendeu muito gostei muito de não ter sido tão explicito, diz que a cabeça por exemplo foi cortada etc, mas o autor não focou muito nas cenas sangrentas e agradeço por isso.

Se comparado aos outros livros da série achei esse um pouco fraco. Talvez seja por minha expectavas estarem muito altas para com o final e o final deixou a desejar. Pode ser que para muitos todos tiveram o que mereceram inclusive um dos colegas de trabalho de Erika, SIM teve traição entre um deles (Não digo quem haha) Mas para mim eu esperava mais, tanto dos mocinhos quanto vilões.
 Vemos cada vez mais como funciona a política dentro da policia e cada vez menos me sinto desmotivada com a mesma.



Tanto a capa como a diagramação estão impecáveis. Pensei que ficaria cansada pela quantidade de folhas, mas na verdade apenas adorei tudo. A paleta de cores da capa continua sendo azulada como as outras capas da série. 

Recomendo o livro para quem adora livros de investigações e que tenham plot-twist que te faça ficar chocada com o final e com a forma que tudo aconteceu e você não percebeu, kkkkk.

Sobre o autor:

Robert Bryndza é o autor do best-seller internacional A garota no gelo (Gutenberg), o primeiro da série da Detetive Erika Foster. O livro já vendeu mais de um milhão de cópias. Uma sombra na escuridão, Sob águas escuras e O último suspiro (Gutenberg) são, respectivamente, o segundo, o terceiro e o quarto livros da série.


Ao todo, seus livros venderam mais de 2,5 milhões de cópias e foram traduzidos para 28 idiomas. Além de escrever ficção policial, o autor publicou uma série best-seller de comédia romântica. Bryndza é britânico e atualmente mora na Eslováquia.


Então é isso gente espero que tenham gostado da resenha e me contem nos comentários se já leram algo do autor.

Beijoss, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA