Resenha: A Lista do Ódio, da Jennifer Brown | BEDA 18


Oi oi gente!!

Bom, como vocês vão ver esse livro é ótimo para quem gosta de ler obras que te tirem da zona de conforto. Mas realmente eu não esperava ser impactada com uma historia assim. Quero também dizer que a minha opinião não vai conter spoiler do conto inédito Diga Alguma Coisa.

“As pessoas faziam isso o tempo todo, acham que “sabem” o que está se passando na cabeça de alguém. Isso é impossível. É um erro achar isso. Um erro grande. Um erro que, se você não tiver cuidado, pode arruinar a sua vida.”
Titulo original: Hate list
Autora: Jennifer Brown
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Onde encontrar: Site | Amazon
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?
O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.
Agora, depois de passar o verão reclusa, se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.
A lista do ódio, de Jennifer Brown, é um romance instigante; leitura obrigatória, profunda e comovente.

Em A Lista do Ódio vamos conhecer como Nick e Valerie, dois jovens que além de namorados e amigos um do outro, também compartilhavam do mesmo sofrimento - O Bullying. 

Quando Valeria cria junto com o namorado uma lista onde cita todos os estudantes que fizeram mal a eles, ela não imaginava que Nick iria levar tão a sério tudo aquilo. O que era pra ser uma simples distração no fim do dia, entre os dois. Acabou gerando uma tragedia mortal.
“Às vezes, em um mundo onde os pais se odeiam e a escola é um campo de batalha, era ruim ser eu.”
No momento em que Nick entra no refeitório do colégio, com uma arma e acaba atirando em quase todos da lista, Val percebe que ele não só levou a sério tudo o que falaram entre eles, enquanto faziam a lista. Como também ele estava disposto a riscar cada um dos nomes citados. Foi quando Val tentou impede lo, ficando de frente para o seu namorado, para proteger a sua maior inimiga.
Valerie acabou sendo atingida por um tiro, e passou um período se recuperando de todo o ocorrido. Com o passar dos dias, ela ficou pensando em tudo e em todos. 
“Mas estava errada. Eu era tanto monstro quanto a garota triste. Não conseguia separar os dois.”

Ela acabou sendo obrigada a continuar estudando na mesma escola, e tendo que terminar o ensino médio com todos os outros. Foi quando ela virou o principal alvo de todas as conversas, e entrando em várias discussões após aquele dia. 

Valerie é inocente ou culpada pelo ocorrido na cantina? E seu namorado o que levou ele a pegar uma arma e tentar matar a todos naquele dia? O que vai acontecer com ela agora, após toda essa loucura?
Essa obra é aquela que te faz pensar, refletir e ainda por cima, mudar os seus hábitos ruins. Sejam eles pequenos ou grandes. 

A Lista do Ódio foi feito para todos os jovens, sem essa coisa de classe social ou gêneros.  No mundo atual, podemos ver claramente que esse livro não só relata o dia a dia dos jovens nas suas casas, mas também o que acontece com eles nas escolas. Eu não só chorei, porque me coloquei no lugar deles. Mas também fiquei chocada com o conto que tem no final.

Recomendo esse livro não porque tantas youtubers indicaram, ou falaram bem dele. Eu recomendo ele porque simplesmente mudou a minha vida. Além de falar abertamente sobre Bullying, o livro também fala de porte de armas e relacionamentos com os pais. Sem sombra de duvidas é um livrão que vai te fazer ver o mundo de outra forma.




Espero que tenham gostado da resenha, e me contem nos comentários se já leram algum livro da autora.

Beijoss, e até a próxima!!

Um comentário:

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA