Resenha: A Escola do Terror, da Diana Pinto | BEDA 08


Oi oi gente!!

A resenha de hoje é da obra de uma autora portuguesa muito fofa, que teve seus livros publicados pela Editora Chiado. E vai contar a história de uma escola onde os alunos são tudo, menos estudantes normais.
Esse é o primeiro livro de uma duologia A Escola do Terror, da Diana Pinto. O segundo chama-se "Encontro com o Passado" e passa-se 21 anos depois do ocorrido no colégio com Angelina.



Autora: Diana Pinto
Editora: Chiado
Número de páginas: 206
Gênero: Mistério/suspense.
Onde encontrar:  Site
Uma escola. Vários alunos. Uma turma. A Angelina acaba de chegar à escola sem saber o que a espera. Rapidamente descobre que está no meio de colegas estranhos. Vários assassinatos ocorrem no estabelecimento escolar sem motivo aparente. Os colegas são tudo menos boas pessoas. O mundo escolar pede estudo e empenho, mas nesta turma existe tudo menos isso. Apostas entre alunos, mudanças e escolhas. Quem fala que os adolescentes são bons está certamente enganado.Será que a Angelina saberá escolher bem as companhias?

Eu sou bem aberta para leituras com gêneros diferentes, mesmo quando a autora tenta fazer algo novo nos seus livros, eu sempre tento compreender o seu lado. E também tento entender o máximo possível. Logo no inicio somos apresentados a Angelina e como ela esta tentando se adaptar ao novo colégio. Até aí, deu para entender um pouco a história e ver a personagem se desenvolver um pouco a cada página. Porém, o livro tem trechos totalmente nada a ver com a história.

Então, como eu disse no inicio dá para entender que são jovens e que naquele colégio a várias mortes misteriosas, claro que, são mortes causadas por outros jovens.

Mas eu pensei que seria um livro contando apenas sobre a Angelina e seu cotidiano, e o que aconteceu logo depois, foi a autora mudando o ponto principal da história, e indo falar um pouco sobre os personagens secundários. O que nesse ponto achei bem ruim, já que temos vários personagens na obra.

Não vou falar sobre a história em si, já que o livro mesmo tendo 200 páginas mais ou menos, tem um enredo bem simplório. E isso pode ser um spoiler.
A escrita da autora é ótima, não encontrei nenhum erro de ortografia e nada que pudesse prejudicar a minha leitura.
Mesmo a autora sendo de Portugal, e tendo trechos com palavras comuns de lá. Não me senti perdida em momento algum, e apenas fiquei interessada em saber como tudo iria acabar.

A capa não me atraiu muito, mas como eu me preocupo sempre com a historia isso não foi um ponto negativo para mim.

Recomendo o livro para quem gostou de Battle Royal, e curte assassinatos entre jovens. Eu não sou fã de livros assim, então, essa foi a minha primeira e ultima leitura do gênero.

Espero que tenham gostado, e me contem o que acharam da resenha.

Beijoss, e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Olá, Alice!
    Muito obrigada pela resenha :)
    Entendo que não seja fã desse tipo de livro, então fico feliz por ter ficado interessada em saber como tudo iria terminar.
    Irei divulgar a resenha no meu blogue: https://dianaisabelpinto.blogspot.com/

    Obrigada novamente :)

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.