Como lidar com uma nota ruim | BEDA 02

Foto: Tumblr
Oi oi gente!!

Bom, para vocês que não sabem. Esse é o meu terceiro ano tentando o curso que eu quero numa faculdade Privada. Eu não estou com desesperada, mas também não estou feliz com isso. Para quem não sabe, ano passado minha mãe fraturou o fêmur, e por causa disto, eu tive que cuidar dela por 7 meses, 24 horas por dia. E não me arrependo por isso!

Mas por causa disso os meus estudos ficaram totalmente de lado, e mais uma vez tirei uma nota baixa. Recentemente eu estava no Tumblr e encontrei um post, falando sobre notas baixas e ruins. Decidi trazer a tradução do post para o Enjoy Books. Então, se você obteve uma nota ruim ou a sua tarefa que você entregou não era tão boa quanto você esperava. E seu exame foi horrível. Todos nós sabemos o que acontece quando isso acontece... o desespero e a tristeza bate. 
Agora, eu estou aqui para te ajudar!! E não se estresse minha querida, tudo vai ficar bem.


Primeiro de tudo: está tudo bem !!!!!! 
todo mundo falha às vezes, e eu sei que parece horrível porque você trabalhou duro e agora isso acontece. O importante é que você não desista, o sucesso acadêmico não é tudo, então não se surpreenda demais. 



- ̗̀ logo depois ̖́-


  • Bom, dê a si mesmo algum tempo para ficar triste, zangada ou frustrada. Fale com alguém ou registre seus pensamentos e simplesmente tire tudo. (seria melhor falar com alguém que não está na mesma situação, então, em vez de deixar seu colega de classe desconfortável, fale com alguém que vai ouvir e dar apoio emocional)
  • ninguém te excede para voltar a estudar. na verdade, seria melhor tirar sua mente das coisas e distrair-se um pouco. faça algo que você ama e relaxe um pouco.
  • Porémmm, não se esqueça de se levantar novamente e dar o próximo passo:



- ̗̀ mentalidade ̖́-


  • coloque sua “falha” em perspectiva. quão ruim é realmente? é o fim do mundo (não é não). você acha que é apenas uma nota ruim porque você continua comparando-se com seus colegas?
  • não !!!!! comparar!!!! -se aos outros! concentre-se em si mesmo. você não sabe todas as outras coisas com as quais seus colegas de classe podem se deparar e seu desempenho acadêmico não determina sua autoestima. então o que você não fez tão bem? há tantas outras grandes coisas sobre você, acredite em mim mwah




- ̗̀ identificar a causa ̖́-


  • Qual foi a causa que você não fez tão bem quanto esperava?
  • Você estudou as coisas erradas? ou você estudou o caminho errado? Os conceitos eram apenas complicados e você não os entendia?

  • você entrou em pânico ao fazer o exame?
  • não prestou atenção na aula?
  • você não começou cedo o suficiente?
  • o seu professor é simplesmente horrível?
  • seja qual for o motivo tente identificá-lo e encontrar uma solução. tente aplicá-lo na próxima vez. mas lembre-se que nem sempre há uma causa, às vezes as coisas são como são. Se esse for o caso, lembre-se de que provavelmente não é sua culpa e tente continuar fazendo o melhor que pode.


- ̖́ soluções ̖́-


Ha você pensou que você tem que descobrir a solução sozinho. mas estou aqui para (espero) te ajudar.



  • não tenha medo de falar com seu professor / prof! na maioria das vezes eles querem que você seja bem-sucedido, então talvez haja algo que você possa fazer para melhorar a nota ou tentar resolver o problema que você teve / teve.
  • encontre um método de estudo que combine com você e torne-o uma rotina. há muitas postagens úteis aqui (basta procurar por “dicas de estudo”), então há 100% de algo que funciona para você.
  • cronograma de estudo? algumas pessoas fazem melhor com uma, outras não. com um, você pode planejar exatamente quando e o que estudar para os próximos testes, para que você possa melhorar sua nota. Além disso, tente planejar quando você vai revisar tópicos difíceis novamente ou os que você não entendeu se houver algum.
  • faça sua lição de casa e tarefas! Eles ajudam muito com a melhoria da sua nota e o professor / professor sabe que você está disposto a fazer um esforço.
  • participar de um grupo de estudo ou visitar um tutor. Eles são uma ótima maneira de encontrar ajuda e fazer você lembrar que não está sozinho e que há uma solução para tudo.
  • ser um profissional no exame levando. talvez eu faça um post separado sobre isso porque há tanta coisa que eu poderia dizer, mas o mais importante é: seja positivo. dê a si mesmo uma conversa estimulante e não se estresse. você tem isso.


Então, isso é tudo que tenho a dizer! Espero poder ajudar você um pouco, até a próxima. E lembre-se: você tem isso !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA