Como desenvolver a autodisciplina | BEDA 20

Fonte: Tumblr

Oi oi gente!!


Eu achei esse post no tumblr enquanto buscava inspiração para estudar. Achei no perfil da Terji Studies, um post sobre Auto disciplina. E após ler coloquei em pratica, e isso me ajudou mais do que imaginava.

Como ter autodisciplina enquanto estuda pode ser imensamente útil, e isso ajudará você a superar os atrasos de procrastinação e motivação. Aqui estão algumas dicas para desenvolver mais autodisciplina!



Remova todas as tentações

Sim, é tão tentador verificar o tumblr, youtube, twitter e o instagram e os detalhes enquanto estuda. Uma maneira simples de corrigir isso é fazer login de todas as suas contas de mídia social, colocar seu telefone longe e fora de sua vista enquanto estuda, e configurar um bloqueador de sites se você precisar. O chrome tem muitas extensões em relação aos bloqueadores de sites, por isso, tente procurar por um que goste.


Esteja pronto para estudar

Retire todos os seus materiais, encha uma garrafa de água, faça um lanche de estudo se quiser, certifique-se de que seu espaço de trabalho esteja limpo e pronto para ir, etc. Pode ser prejudicial ao seu próprio fluxo de trabalho se de repente descubra que você precisa desesperadamente de algo na metade da sua casa durante a sua sessão de estudo.

Não espere "o momento perfeito"

Esperar pelo “momento certo” e “o momento perfeito” pode ser incrivelmente prejudicial à sua própria disciplina. É bom passar muito tempo pesquisando uma tag de motivação e você se sente muito leve e feliz por começar a trabalhar. No entanto, isso não é útil se você tiver gasto muito tempo nisso e não tiver tempo suficiente para realizar seu próprio trabalho. Comece no seu próprio trabalho e tente terminá-lo de forma eficiente para que você possa voltar ao que estava fazendo antes :-)

Não dê desculpas

Isso é meio parecido com o anterior, mas pare de dar desculpas a si mesmo, a menos que sejam genuínas. Eu sei que outras coisas em sua vida podem vir em primeiro lugar, e isso é completamente bom! lembre-se de ser honesto consigo mesmo e parar de inventar desculpas frágeis para fazer algo que você não quer fazer.

Agendar as coisas.

boa gestão do tempo = boa auto-disciplina :)
Acompanhe todas as tarefas que você precisa fazer naquele dia e tente terminar todas elas no mesmo dia. não sobrecarregue sua programação; seja realista em seu planejamento. você não precisa cobrir 15 capítulos em um dia !!

Começar o que você precisa fazer naquele momento

empurrando-o, você está se convidando para o temido ciclo de procrastinação.
Se você já caiu em procrastinação, force-se a iniciar a tarefa por pelo menos 10 minutos. depois de 10 minutos, verifique se você entrou em um fluxo de trabalho bom e estável ou se ainda está cansado e não quer fazer nada. se for o primeiro, sorria e continue! você conseguiu! se é o segundo, talvez seja porque você está muito cansado e desgastado. Faça um intervalo de 5 minutos e tente novamente.

Termine o que você começa

é bem simples: tente terminar o que você começar naquele dia. não desistir ou esperar até o dia seguinte para terminar.

Faça o seu próprio prazo

Ao estabelecer seu próprio prazo, você estabelece um prazo para terminar algo. Isso faz com que você realmente faça o trabalho nessa quantidade de tempo.
Além disso, é realmente útil, especialmente ao trabalhar em projetos. você pode dividir a tarefa em partes separadas e fazer prazos para cada "pedaço". Isso torna muito mais fácil de lidar também!

Aproveite as manhãs

Eu absolutamente detesto as manhãs, mas acordar cedo pode ser uma grande vantagem. acordando cedo, você está fortalecendo sua autodisciplina e ganhando muito tempo para estudar e trabalhar! Além disso, é ótimo ter uma noite inteira para si mesmo se você terminar todas as suas tarefas pela manhã!

Lembre-se de perdoar a si mesmo e lembre-se de fazer pausas!

nem todo mundo pode ser hiper produtivo para sempre. as pessoas têm seus altos e baixos, e você não é exceção. não se agrade por não terminar uma quantidade de tarefas naquele dia ou por ter muitas pausas longas ou o que for. é bom se recompor, mas por favor não exagere e se desespere com seus fracassos. é tão fácil se culpar e afastar-se da sua disciplina construída; quanto mais tempo você está fora, mais difícil é voltar e continuar.

A principal coisa é: você está tentando e seus esforços são validados e você fez algum progresso com sua autodisciplina e estudo. perdoe-se e siga em frente.

lembre-se: não desanime
a jornada mais longa começa com um único passo

Fonte: Tumblr

Espero que tenham gostado do post, e se quiserem ler mais inspirações e dicas de estudo é só comentarem.

Beijoss, e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.