Book Review: História do Universo, de Edmac Trigueiro | BEDA 12

O universo é feito de átomos! Esses átomos interagem entre si através das quatro forças que existem na natureza, a força da gravidade, o eletromagnetismo, a força fraca e a força forte.
Oi oi gente!!

Essa obra eu recebi do autor, e foi um livro que abriu meus olhos para livros do gênero. Com fuma forma leve de debater e argumentar sobre a história do Universo.

Autor: Edmac Trigueiro
Ano: 2011
Páginas: 176
Editora: Novo Século
Onde encontrar:   Amazon
Durante muito tempo na história da humanidade, a religião encarregou-se de explicar o sobrenatural. Naquele passado não tão distante, não havia escolha, pois não existia ciência. Assim, a única forma de acedermos as origens do Universo era apegando-nos ao que nos ensinava a mitologia e o que nos legava a religião. Hoje, entretanto, parte deste espaço é ocupado pela ciência. O crescimento e a consolidação da cosmologia produziram uma enorme gama de textos científicos, que consultamos com o intuito de produzir este trabalho. Foi muito gratificante descobrir que hoje a ciência já permite que se conte o desenrolar da historia do Universo. Como somos privilegiados por vivermos na época atual! Lembremo-nos daqueles que subiam nos zigurates, na antiga Babilônia, só para apreciarem melhor o céu, na tentativa de desvendar seus mistérios.
 Em História do universo, do brasileiro Edmac Trigueiro, é uma obra criada para argumenta e explicar a história da nossa existência. Citando filósofos, físicos e astrofísicos, o autor consegue nos envolver de forma clara no seu argumento e explicação. Isso tudo porque eu entendi cada palavra que foi escrita por ele na obra, e quero deixar claro que sou leiga quando se trata do big bang e de anos de existência.

Neste livro o autor fala da origem do universo, sua história e desenvolvimento, sem ficar apenas falando de matemática e física, mas sim com explicações da ciência a respeito do assunto. 


Com boas referências, o autor cita grandes nomes da filosofia para explicar mais sobre as teorias e seus argumentos, como Albert Einstein, Galileu Galilei, Isaac Newton e muitos outros serão encontrados durante a leitura, mostrando suas teorias ou qual tese foi importante para a história do universo. Edmac também aborda diversos temas no livro, além das teorias, encontramos sobre a composição do universo, o Big Bang, estrelas, Sol, cosmos, galáxias e muitos outros temas importantes, que estão interligados e acabam sendo explicados de forma bem leve, direta e clara. Tudo isso para o entendimento do leitor para com o assunto abordado.


A Terra se formou a partir da agregação de matéria unida pela gravidade. Pedaços de rocha e metal oriundos das diversas colisões que haviam no primitivo Sistema Solar se uniram pela gravidade, aumentando progressivamente a massa da Terra até que ela, ao longo de milhares de anos, pôde atingir sua forma atual.
O Big Bang é o princípio do tempo e do espaço, o princípio do Universo, nada existindo antes dele. Logo após o Big Bang, o Universo começa a expandir-se e seu volume total passa a aumentar continuamente.

O livro é ótimo para quem gosta de história e claro, aprofundamento em espaço e tempo. O autor explica tudo de maneira direta e sucinta, sem enrolação e nem mesmo protelando sobre o mesmo argumento.
A capa é linda e combina com os outros livros do autor. A diagramação é simples e confortável, o que ajuda bastante na leitura.

Não a muito o que falar do livro, já que ele tem apenas 180 páginas e tudo gira em torno da HISTÓRIA DO UNIVERSO.

Sobre o autor:

Edmac Lima Trigueiro reside em Fortaleza com a esposa e três filhos. É bacharel em Direito, com especialização em estrado pela Universidade Federal do Ceará. Foi bolsista BNB (1984-1986), servidor da justiça federal (1993-1995), Promotor de Justiça (1996-1999) e Procurador da República (1999), sempre ingressando por concurso. Nas horas vagas dedica-se à prática de esportes e aos estudos das questões fundamentais das origens (do universo, da vida, do homem).
Espero que tenham gostado.
Beijoss, e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA