Resenha: Treze, da FML Pepper

Oi oi gente!

Se vocês querem conhecer um Young Adult, que tem um enredo misterioso, com personagens que tinham tudo para ser um clichê – mas que na verdade passam longe disso, e claro, com um cenário que vai te deixar arrepiada. Eu apresento a vocês Treze, da autora brasileira de FML Pepper, que trouxe a melhor romance da vida!!!!!!

 - Será? – Ela estreita os olhos. – Pois eu lhe digo que não deve acreditar cegamente nas estatísticas, garota. O improvável e mais provável do que você imagina.
Autora: FML Pepper
Ano: 2017
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Onde encontrar: Skoob  | Site  | Amazon
“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre. 
Em Treze, vamos conhecer a história de Rebeca. Uma jovem que desde muito nova foi educada pela mãe, para roubar e dar bons golpes. Rebeca é cética, inteligente, independente e determinada - sem mencionar que ela é uma ótima Hacker.
A sua mãe sempre ensinou a ir atras do que quer, a não esperar pela sorte e NUNCA acreditar no amor.
Você não teve opção quando criança, e o que vejo agora é apenas o produto de erros e fatalidades. Você não é uma criminosa. Você é uma sobrevivente.
Por isso, ela e sua mãe planejam fazer um crime grandioso, sem defeitos e interrupções - O golpe perfeito. Contudo, um dia antes do crime, Rebeca decidi ir com sua amiga Suzy para um parque de diversões da cidade. Lá elas conhecem a Madame Nadeje - Uma misteriosa Cartomante.

O que Madame Nadeje revela, contradiz tudo do que Rebeca acredita. Quando a cartomante diz que o seu perfeito e maravilhoso plano vai dar errado, e que ainda por cima, a sua vida de vai virar de cabeça para baixo. Ela não acredita!
Nem mesmo quando Madame Nadeje, menciona que ela vai encontrar o amor de sua vida no namorado de numero 13. Vendo que tudo é questão de probabilidade, Rebeca vai pra casa sem dar a minima para a cartomante. 

Quando o dia que ela tanto esperava chega e o pior acontece, Rebeca e sua Mãe são pegas pela policia. E é aí que tudo começa a mudar...
Foi o que minha mãe me ensinou: a fugir, de tudo e de todos, mas, principalmente dos meus próprios sentimentos.
Na segunda parte da história, algum tempo depois do crime da Rebeca. Vamos conhecer Karl. Um jovem lutador de MMA, muito famoso e com tudo e todos a sua volta. Mas quando algo acontece e tudo começa a dar errado na vida de Karl, ele acaba se afastando de todos - e vai para bem longe, indo ter uma vida pacata e tranquila.
Não posso deixar de mencionar que também tem o Erick. Um cara misterioso, porém, carismático.

Os dois vão entrar na vida da Rebeca, e vão mostrar que não estão para brincadeira. Além de um belo romance, vamos ter muito mistério e um pouco de suspense (o que é a cara da autora).

Será que Rebeca vai acreditar no que a cartomante disse, só porque ela acertou na primeira previsão que fez? E o que aconteceu com Karl, para afastar ele do que tanto ama - O MMA? Quem vai conquistar o coração e vai salvar a Rebeca, o Erick ou o Karl?
Gente, não sou confiável para opinar sobre a autora. Porque como podem ver, eu tenho todas as obras dela e acabo de ler o seu ultimo lançamento.

Não vou deixar passar aqui, que a primeira coisa que me encantou no livro foi a escrita da FML Pepper. Desde a primeira página, e seguindo para cada capitulo, eu fiquei cativada na narrativa dos personagens.

A cada momento eu me encantei mais pelo casal, que mesmo sendo totalmente diferentes um do outro, me fez torcer para que tudo desse certo. O titulo do livro na verdade é um numero que remete para o AZAR. Por isso, eu fiquei na dúvida se realmente estava indo no caminho certo, com minha intuição. Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, tanto os protagonistas como os secundários. Cada um com sua personalidade forte e unica, o que deu um gostinho de quero mais, da história...
Todos os momentos são certos quando se ama alguém. A gente não precisa fazer queda de braço para ver quem fala primeiro. O sentimento fala mais alto e, de repente, a gente já confessou.

Os livros são narrados em primeira pessoa, e graças a narração e a escrita da autora. Vamos poder ter um conhecimento melhor do cenário, personagens secundários e do ponto de vista do protagonista.

A capa é linda, as paletas de cores foram muito bem selecionadas (extremamente maravilhosa), e mesmo tendo efetuado a leitura pelo kindle, eu gostei da diagramação.
Onde há amor, habita a dor e o medo. Medo da perda, do pavor em forma de sofrimento que queima com fúria, transformando pensamentos em centelhas de martírio pelo simples fato de imaginar que algo ruim pode acontecer com aqueles que amamos.
Treze é um livro cativante e bem construído. Com uma pitada de romance e mistério, que vai te prender do inicio ao fim. A escrita e os personagens foram os melhores que li esse ano, e posso te garantir que você nunca vai se arrepender de ler essa obra. Se quer algo envolvente, que não fica protelando para resolver os assuntos e que te faça ler apenas em um dia, super recomendo Treze, da FML Pepper.

Espero que tenham gostado da resenha, me contem aí nos comentários se já leram algo da autora.

Beijoss, e até a próxima!

7 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de desejos e tinha caído no esquecimento até ler sua resenha. Preciso ler para descobrir se essa cartomante acertou na previsão desse 13° ser o amor da vida de Rebeca e qual dois vai ficar com ela. Espero ler em breve e poder finalmente conhecer a escrita dessa autora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ano passado li esse livro e foi uma das minhas melhores leituras. A escritora desenvolveu uma narrativa fantástica e um enredo muito bem construído. A única coisa ruim que veio para mim ao terminar a obra foi uma ressaca literária violenta, pois não aceitava o término da história. Ainda bem que já superei e recomendo essa linda obra para todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu tinha em casa o Não Pare!, porém eu nunca li e acabei trocando ele, pois realmente não me interessava mais a trama. Vi quando a autora lançou esse livro, mas já não era um estilo que estava lendo e acabei deixando para lá.
    Hoje não é um livro que tenho o interesse, então passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu ainda não conheço a escrita dessa autora, apesar de ter a trilogia Não Pare e ainda não li kkk, mas só escuto coisas boas relacionadas a autora e espero logo ler. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre o enredo, obrigado pela dica, vai ser um tiângulo amoroso? Ansiosa para ler kkk. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro a escrita da FML Pepper. Enredo ágil, diálogos bem construídos e ainda todo o misticismo envolvendo o número 13. Gostei da proposta e me surpreendi com o final.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    antes de tudo quero deixar registrado que me apaixonei pelo seu layout, adorei cada detalhe. Parabéns! Quanto ao livro, ainda não li nada dessa autora, mas morro de vontade. Tenho lido resenhas maravilhosas de sua trilogia e deste último lançamento, que apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, conseguiu despertar minha curiosidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Desde que a Aninha leu esse livro eu fiquei bem interessada, a história parece ser ótima. Fico feliz em saber que os personagens são muito bem construidos e desenvolvidos, isso me faz ter ainda mais vontade de ler.
    Obrigada por compartilhar, adorei sua resenha!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA