Resenha: Enquanto Nevava, da Letícia Kartalian

Oi oi gente,

eu sei que o Natal já passou, mas recentemente eu estive lendo uns três livros que foram ambientados nessa época, tão maravilhosa. Mas como eu fiquei protelando para postar a resenha, acabei optando para postar logo agora. 

Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 251
Ano: 2018
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon | Skoob

Quanto tempo é necessário para esquecer o grande amor da sua vida? E para perdoar? Stephenie tinha duas únicas certezas ao colocar os pés de volta à pequena cidade onde crescera: seis anos depois, é claro que ela tinha superado e curado o coração partido e, além do mais, ele não estaria lá. Naquele Natal, ela finalmente estava pronta para o regresso ao lar da família que a acolhera e a quem devia tudo. Ela não esperava pelo reencontro. Brandon, o filho do meio de sua família adotiva e com quem viveu um romance avassalador no passado, estava ainda mais irresistível. E ela definitivamente não estava preparada para o despertar de tantas lembranças ou que seu coração fosse perder o compasso por sentimentos contraditórios e um tanto quanto vertiginosos que pensara há muito ter enterrado. Pode o amor superar as dores do passado? Ele sabia que não era por acaso que seus caminhos se cruzaram novamente, e não estava disposto a deixar escapar a única oportunidade de corrigir os eixos de suas vidas. Ela não fazia ideia de que seria tão difícil lutar contra a atração. Sequer que precisaria tentar. Nesse duelo entre a razão e a emoção, qual dos dois lados falará mais alto? Descubra se o amor receberá uma segunda chance nesse intenso romance que aconteceu... Enquanto nevava
 Enquanto Nevava vai nos contar a história de Stephenie, que após 6 anos afastada da família, decide voltar para passar o Natal com eles. Porém, somos apresentados logo no inicio a um acontecimento que foi o que fez ela sair de Carol's Village e de perto da família. 

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, do ponto de vista da Stephenie e Brandon. É ele quem começa contando a história do relacionamento deles, mas não conta o que levou o distanciamento. E durante uma boa parte da leitura, nenhum dos dois conta o que houve, e isso eu tentei adivinhar e decifrar até os últimos capítulos.
Eu sabia que sentia a sua falta, mas todos os cálculos matemáticos usados para quantificar isso estavam errados ou quebrados, porque definitivamente o espaço vazio dentro de mim causado pela ausência dela em minha vida era muito pior do que eu imaginei.
Então, Stephenie é uma mulher muito bonita, independente e claro, inteligente. Ela passou uma boa parte de sua infância em um orfanato. Ela acabou sendo adotada pela família Gonzalez, a família do Brandon. Deixa eu explicar direitinho o que aconteceu, quando Steph foi viver com os Gonzalez (uma família super amorzinho), ela não iria imaginar que ia se apaixonar por Bran. na verdade nem ele pretendia se apaixonar por ela, mas acabou acontecendo. Aquele romance juvenil, se tornou algo mais quente e apaixonante.
Sempre fez sentido, na minha cabeça, que, se algo acontecesse, era o meu papel partir. Aquele não era o meu lugar, mas o de Brandon. Sua casa, seus pais, sua família.

Mas algo acontece, que acaba afastando eles. Steph vai para bem longe — New York, enquanto Bran, vai para outro estado. 

Nada que um reencontro e um amor avassalador, não resolva. E claro, sendo ambientado durante o Natal, tudo acaba tendo uma magia especial. O que acaba acontecendo com eles é algo lindo, magico e muito encantador. 
Era o encontro de dois corações que, juntos, batiam no mesmo compasso, o encontro de duas almas que eram inteiras sozinhas, mas que completavam a outra quando unidas.

Para vocês saberem, a autora só revela as coisas entre o casal, aos poucos e isso me deixou curiosa pela história. Porque não foi nada demorado, já que o livro tem 250 páginas, e conta com uma narrativa maravilhosa e muito bem escrita.
Eu quis ser capas de fingir que estava tudo bem, que o Natal há seis anos não existiu, que a gente sentou, ceou e foi embora de bem um com o outro, como se o nosso namoro tivesse terminado em bons termos. Eu realmente quis.
Sei que não coloquei muito quotes do livro, mas foi culpa da Letícia Kartalian que acabou me envolvendo na sua escrita maravilhosa, e eu acabei esquecendo de marcar algumas citações.

A diagramação é perfeita, mesmo tendo efetuado a leitura pelo kindle, não encontrei nenhum defeito. A capa é linda, com uma paleta de cor que adoro. A escrita da Letícia é perfeita, sabendo onde e quando soltar algo importando da história.
Ao todo foi sem sombras de duvida uma leitura agradável, e que é ótima para tirar a ressaca literária. 

Enquanto Nevava é uma história encantadora, com personagens avassaladores, uma escrita envolvente e com situações que me fizeram refletir sobre momentos marcantes e importantes da vida. Sem deixar de mencionar nos nos personagens secundários que marcaram presença todas as vezes que aparecem durante a leitura.

Espero que tenham gostado da resenha, e me contem nos comentários o que acharam da história. Já leram algo da autora, antes?

Beijoss, e até a próxima!!

8 comentários:

  1. Oi Alice
    Eu acho que já vi essa capa por aí, que por sinal é lindona, mas eu nunca li nada sobre a história. De fato já me interessei, vou colocar na minha lista.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem? Acho que é a primeira resenha que leio desse livo e fiquei bem interessada! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,
    Eu amo romances natalinos, mas assisto mais filmes desse estilo do que leio.
    Adorei a dica e fiquei super curiosa sobre os mistérios em torno do casal. E esse lance de reencontro sempre me deixa feels.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!

    Nem fiquei curiosa pra saber o que aconteceu pro casal se afastar hahaha agora quero muito saber. Vou adicionar nos desejados e desejo muito sucesso pra autora. Sua resenha ficou ótima!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alice.
    Eu amei essa capa, que linda. Eu gosto de livros assim onde o autor só vai revelando aos poucos porque dai a gente não consegue largar o livro hehe. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Que capa mais fofinha e que história mais fofinha. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas já fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha *Ü*

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice!
    Essa capa está muito fofa e muito clima de Natal. Não sei se leria por agora, mas já tenho uma dica para ler na época natalina.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir



O cheiro de livros me dá as boas-vindas imediatamente e eu me sinto em casa. Pode me chamar de Alice, tenho 22 anos (com carinha de 15). Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, porque sou uma estudante de publicidade eclética e hiperativa de 6h às 18h.





Colaborador


Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.