Resenha: Dumplin', da Julie Murphy

Oi oi gente!!

De todos os livros que li esse ano, esse é o único que passou mensagens importantes de forma leve e divertida. Dumplin' foi publicado pela editora Valentina, e em breve vai virar filme na Netflix. A autora já começou a anunciar os atores que estarão no longa, mais informações no final do post.

Autora: Julie Murphy
Ano: 2017
Editora: Valentina
Páginas: 336
Onde encontrar: Skoob | Amazon
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e "estou acima do peso e ninguém tem nada com isso" fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.


Porque a palavra gorda deixa as pessoas constrangidas. Mas, quando alguém me vê, a primeira coisa que nota é o meu corpo. E o meu corpo é de uma gorda.
Dumplin' vai cotar a história de Willowdean Dicksonon, uma jovem de 16 anos. Will ou Dumplin (como sua mãe a chama, e significa bolinho de massa). é uma garota que tem a auto-estima e confiança lá em cima. Ela é gorda e não tem nenhum problema com isso.

Desde cedo Will aprendeu com a tia a não dar a minima para o que pensam sobre o seu corpo. Pois, para você que ainda não sabe, a mãe de Will é uma ex-miss. E sua mãe sempre fez de tudo para mudar a "aparência" da filha, já que Will não liga para mudar isso e só está interessada em ser feliz.

Porém, tudo isso muda no momento em que ela descobre que Bo — um garoto pelo qual ela é apaixonada desde que começou a trabalhar na lanchonete. Também está apaixonado por ela, e isso bem antes que ela. Mas Bo é um jovem pelo qual toda garota sonha ter como namorado, além de lindo, ele também é inteligente e misterioso. Will e Bo trabalham juntos numa lanchonete, e após saberem que um gosta do outro começar a "namorar" escondido. 

E isso após um tempo começa a intrigar Will. Porque eles só namoram escondido, e não dizem a todos que estão juntos?
Ela nunca se sentiu insegura com a forma que se via, e sua melhor amiga — Ellen. Sempre ajudou e apoiou ela no que quisesse, mas por Ellen ser magra, alta e linda. Será mesmo que ela sabe o que Will está passando? Será que é tão difícil um cara lindo namorar uma garota gorda? 
A escrita da Julie é realmente maravilhosa e muito envolvente. Ela além de me deixar apaixonada por Will e toda sua força de vontade, a autora ainda me envolveu numa trama que pensei que seria perdida ou esquecida após o romance com Bo. Tanto os personagens principais como os secundários, fizeram uma grande diferença na história. Com tantas mensagens e ensinamentos de como uma garota (forte, decidida e inteligente) pode fazer a diferença, que à autora colocou em Dumplin', eu só consigo pensar em como passei tanto tempo sem conhecer esse livro.

O designer e a diagramação do livro é de arrasar. A editora Valentina manteve a capa original do livro, e não mudou muito nos detalhes internos. Não poderia terminar a resenha sem deixar de falar dos personagens secundários, que apareceram algumas vezes e deixaram sua marca em cada cena e conquistaram o meu coração.

Eu amei o livro, e já adianto que é melhor ter o livro antes do filme. Porque é impossível não se apaixonar por Dumplin (Ops, Will) e não querer saber o que acontece com a nossa garota na trama.


Antes que eu me esqueça, o filme vai ser estrelado por Jennifer Aniston e Danielle Macdonald no dia 07 de Dezembro. Dumplin' vai contar a história de Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.



Sobre a Autora

Julie Murphy vive no norte do Texas com o marido que a ama, o cachorro que a adora e os gatos que a toleram. Quando não está recordando deliciosos momentos de sua vida como bibliotecária, escrevendo ou mesmo tentando recolher animais abandonados, Julie pode ser encontrada assistindo a filmes feitos para a TV, caçando a perfeita fatia de pizza caprichada no queijo e planejando sua próxima grande aventura turística. Após abandonar a profissão de bibliotecária (quanta saudade!), Julie agora é escritora em tempo integral. Seu aclamado romance de estreia se chama Side Effects May Vary.

Espero que tenham gostado da resenha, e se já leram o livro me contem nos cometários porque eu quero saber a opinião de vocês sobre a obra.

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA