Amigos Para Vida, novo lançamento da Editora Valentina


Oi oi gente!!

Amigos para a vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.

“Encantador, espirituoso e sábio. Uma ode às delícias de ser diferente.” The Guardian


Autor: Andrew Norris
Páginas: 208
Editora: Valentina
Onde encontrar: Saraiva | Amazon
Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura. Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado. Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio. Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu. Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora. Amigos para a vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.

Sobre o Autor


Andrew Norriss lecionou Língua Inglesa por dez anos até se tornar redator de programas para televisão. Criou e foi corredator de várias séries de sucesso, inclusive adaptando livros de sua própria autoria. Hoje é escritor em tempo integral. Venceu o prestigioso Prêmio Whitbread (renomeado em 2006 para Costa Book Award) com Aquila, e agora, com Amigos para a vida, foi finalista. O Costa Book é um dos mais renomados prêmios literários do Reino Unido, famoso e relevante por premiar não só o talento literário, mas também uma leitura prazerosa. Vive em Hampshire, na Inglaterra. Saiba mais sobre esse extraordinário autor e sua obra em AndrewNorriss.co.uk.

Espero que tenham gostado do post, e comentem aí em baixo sobre a opinião de voces sobre o enredo do livro.

Beijoss, e até a próxima!

Book review: Redação para Concursos e Vestibulares (Passo a Passo)

Oi oi gente!!

Recentemente eu recebi dois livros da Editora Contexto, que tem livros voltados para a educação e escrita. Eu não sou muito de ler livros didáticos, ou livros interativos. Mas essa obra é diferente das outras. Pois, além de me ensinar como fazer uma redação perfeita, consigo encontrar a forma de melhorar minha escrita e ser mais direta no que quero dizer.

Autores: Célia Curto e Dad Squarisi
Ano: 2011
Editora: Editora Contexto
Páginas: 272
Onde encontrar: Site  | Saraiva  | Amazon
Escrever uma redação nota 10 dá trabalho. No vestibular, no concurso ou na prova de seleção, só passa quem apresenta texto conciso, objetivo e sedutor. E há mais um detalhe: o tempo é curto; a concorrência, grande; as vagas, poucas. Um bom texto não cai do céu ou salta do inferno. Requer técnica e esforço. Este livro lhe facilita a vida. Apresenta os passos a serem seguidos em 35 lições. No final da obra há exercícios respondidos e comentados que acompanham cada lição. O resultado compensa. Você surpreende o leitor com texto que é puro prazer. Conclusão: uma vaga na universidade é sua. No emprego também.
No livro encontramos dicas de gramatica e linguagem e como ser coesivo na hora de elaborar a sua opinião e sua citação.



Com uma diagramação simples e de fácil leitura, conseguimos terminar o livro em uma tarde. Os autores fizeram uma obra de fácil entendimento e até mesmo para quem estar no ensino médio, vai conseguir entender a linguagem dos autores.
Em cada inicio de lição encontramos uma citação, onde você pode usar na sua futura redação.

O livro tem uma parte de exercícios onde você pode citar o erro de cada questão, assim, você treinar e coloca em prática o que acabou de aprender nas lições anteriores.


Por ser um livro mais voltado para os estudos, eu acabei usando ele mais no meu dia a dia na hora de treinar a minha redação. 

Espero que tenham gostado, e mil desculpas pela simples resenha. Mas o livro é basicamente isto, ele é voltado para o ensino de sua escrita. E não vai nada mais além disso.

Beijoss, e até a próxima!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA