Resenha: Fortaleza Impossivel, do Jason Rekulak

Oi oi gente!

Eu fui imediatamente atraída por este livro por duas razões: Eu amo o conceito que o autor criou para o livro e a capa me chamou a atenção completamente. Então eu fiquei muito feliz em descobrir que eu estava igualmente apaixonada pela história em si. Isso realmente me atraiu em tantos níveis diferentes e eu não pude deixar de lado assim que comecei. Então… 


Autor: Jason Rekulak
Titulo original: THE IMPOSSIBLE FORTRESS 
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: Amazon
Um trio de garotos esquisitos e uma nerd brilhante que esconde um grande segredo.
Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquetes.
Um ousado e perigoso assalto para roubar a edição de maio de 1987 da revista Playboy, com imagens escandalosas de uma famosa apresentadora de TV.
Todos esses elementos se unem para compor Fortaleza Impossível, um romance que fará você rir, se emocionar e recordar a maravilhosa sensação de se apaixonar por algo – ou alguém – pela primeira vez.
Em Fortaleza Impossível, vamos conhecer a história de Billy Marvin. Um garoto de 14 anos que mora em Nova Jersey, e adora passar o tempo com seus amigos Alf e Clark, programando jogos. 
Em um belo dia a Playboy anuncia que a próxima edição da revista, será da apresentadora de TV mais famosa - Vanna White. Como os garotos são menores de idade e não podem ter acesso a essa revista em nenhum lugar. Então, eles bolam um plano para roubar a revista.

Enquanto todos estão focados na revista e como vai funcionar o plano do roubo. Billy acaba conhecendo Mary Zelinsky. Uma jovem que além de ser linda e misteriosa, também é uma nerd brilhante.

Será que depois de tudo que fizeram, os meninos vão conseguir ter a revista em mãos?
E porque Mary é tão enigmática, se ela finalmente encontrou alguém inteligente que nem ela...
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, e gente, estou emocionada. Foi um romance juvenil bem leve, mas com detalhes incríveis, que me fizeram entender tudo oque estavam fazendo nos computadores.

Nem preciso mencionar que a capa é linda, porque vocês já devem ter percebido. Mas vale ressaltar que a diagramação ficou incrível, e não me incomodou em nada o espaçamento e fonte do livro.

Super recomendo esse livro para quem está querendo uma leitura leve e divertida. Um livro ambientado em 1987, faz você se divertir e viajar no tempo onde computadores e disquetes reinavam naquela época.

Beijoss, e até a próxima!!

Sou Alice Mendes, tenho 21 primaveras e sou Pernambucana. Aqui você encontra um pouco de tudo que eu mais amo no mundo: livros, seriados, filmes, fotografia e muito mais ;)

Sorteio

Busca

Facebook

Seguidores

Arquivos

Populares

Editoras Parceiras 2019

Tecnologia do Blogger.

FADA SCRAP FESTA